Histórico da Rádio Liberdade FM
  • Histórico da Rádio Liberdade FM

É uma grande satisfação sermos os pioneiros de colocarmos no ar em Patrocínio/MG, uma emissora, cuja programação seja 100% evangélica. Durante muito tempo pessoas almejaram essa benção. Voltando ao passado, relembramos as primeiras células que se transformaram no que é hoje a RADIO LIBERDADE FM.
Temos certeza que Deus falou aos corações de muitos, colocando o desejo ardente de utilizar esse grande meio de comunicação, que consegue atingir dezenas, centenas e milhares de pessoas levando as "Boas Novas do Senhor" e promovendo uma maior integração entre o povo de Deus. Esses foram os principais objetivos que foram colocados como brasas vivas nos corações de homens como o Pr. Antônio de Farias, Pr. Antônio Gonçalves, Pr. Edenísio, Pr. Luís Antônio e do senhor Ezequias dos Reis. Foram eles que verdadeiramente se empenharam em colocar em pratica aquilo que o Senhor colocará em seus corações.
"Havia algumas aparelhagens, mas ainda faltava muito, faltava local e faltava alguém que dissesse: "Vamos colocar uma rádio Evangélica em funcionamento", e trabalhasse para que isso realmente acontecesse". No dia 31 de abril de 1998, Ezequias dos Reis sofreu um acidente de automóvel que o obrigou a ficar de repouso por alguns dias. Impossibilitado de cumprir com seus compromissos com o sonho da Rádio Liberdade, aproveitou para conclamar os demais a unir esforços num objetivo comum de colocar a emissora em funcionamento.
As reuniões ocorriam ao lado do leito de enfermidade do senhor Ezequias, enquanto se recuperava do acidente, seu coração e sua mente fluíam num só pensamento: "Rádio Liberdade". Os primeiros planos se desenrolavam e logo conseguiram o local com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, na pessoa de sua presidente Marlene dos Reis e de toda diretoria. Logo de sua completa recuperação, Ezequias fez uma viagem para a compra da aparelhagem para a emissora do Senhor. As igrejas se mobilizaram em oração, ficando cada vez dependentes de Deus, pois as dificuldades eram muitas. Houve muitos que há época, tentaram desanimá-los, dizendo ser um sonho impossível dos homens, mas, porém possível para Deus.
No dia 10 de maio de 1998 a Rádio Liberdade se transformou em realidade, em um sonho real. Veio com o nome que demonstrava sua característica mais marcante: LIBERDADE. A bíblia nos diz que "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Esse é o objetivo: fazer conhecida a verdade que liberta que é Jesus, que nos liberta do pecado e da condenação eterna. A Radio é interdenominacional, é formada por várias células que foram unidas para formar um só corpo em Cristo Jesus, é o que somos. Em tudo isso, podemos lembrar que quem comanda o corpo é a cabeça. Seria em vão todo esforço, todo o tempo gasto, se Jesus Cristo não tivesse operado.
Novas células estão se aglomerando, cremos que a saúde aumentando, tomando novo fôlego. Outras células já não se encontram mais conosco, como Ezequias, que Deus chamou para sua presença alguns meses depois do nascimento da Rádio, que criou ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E CULTURAL LIBERDADE-ABECCOL, mantenedora da emissora, e elegeu a sua primeira diretoria.
1998/- Presidente - Maria Aparecida da Silva
1999/- Presidente - Marcely Martins dos Reis
2007/- Presidente - Irineu José Cardoso
2008/- Presidente - Luis Cabral
2014/- Presidente - Patrícia Luciana
Todos os ex-presidentes e suas diretorias, não mediram esforços para que as fronteiras da ABECCOL tivessem alargados seus horizontes. E como soldados lutaram pela melhoria daquela semente que Deus plantou no coração dos irmãos, a criação de uma Rádio evangélica, que não tem um dono especifico e sim a própria comunidade, hoje expandida além fronteiras para outras cidades, estados e países através da internet. O presidente e diretores atuais apenas estão e outros virão e apenas são instrumentos do Senhor, pois quem merece todo louvor e adoração é o nosso Deus. A Ele, pois, rendamos nossas graças.