Noticias
Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio
  • Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio

INGLATERRA - LONDRES - A rainha e o príncipe William visitaram um centro que acolhe vítimas do incêndio que atingiu a Grenfell Tower, em North Kensington, na Zona Oeste de Londres, nesta sexta-feira (30). A polícia confirmou 30 mortes, mas acredita que o número vai subir. O jornal "The Sun" afirma que 65 pessoas estão desaparecidas.

O fogo, que começou na madrugada de quarta-feira (14), foi completamente extinto nesta sexta-feira. Os bombeiros entraram no 3º dia de buscas por corpos dentro do imóvel de 24 andares, que está com a estrutura carbonizada. Não há esperança de encontrar sobreviventes.

Eles enfrentam condições perigosas e precisam escorar as paredes para minimizar os riscos. A corporação chegou a dizer que a estrutura, que está carbonizada, poderia ruir, porém já descartou essa hipótese.

A visita da família real ao Centro Westway Sports acontece após a polícia afirmar que alguns dos mortos podem nunca ser identificados.

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

O incêndio foi um dos maiores já registrados em Londres. Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas.

Após o incêndio, 78 pessoas precisaram ser hospitalizadas. Até sexta-feira, 24 permaneciam internadas, sendo que 12 estavam em estado crítico. Na quinta-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a cantora Adele visitaram a Grenfell Tower, que fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

Reforma

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Como não há indícios de que o fogo começou sozinho, a polícia investiga se foi um ato criminoso. A hipótese de terrorismo foi descartada.

Construído em 1974 em North Kensigton, o edifício tinha passado por uma reforma em 2016. Os responsáveis pela obra afirmam que todos os padrões de segurança foram rigidamente seguidos, porém especialistas criticaram o tipo de revestimento utilizado na parte externa do prédio. Ele foi apontado como possível fator que teria facilitado a propagação rápida do fogo.


G1/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/06/2017/ 10:25:19
Outras Notícias
  • Franklin da Costa considera pequeno número de procuradores na Lava Jato
Franklin da Costa considera pequeno número de procuradores na Lava Jato
26/06/2017/ 10:18:03

O procurador Franklin Rodrigues da Costa, um dos oito candidatos à sucessão de Rodrigo Janot na chefia do Ministério Público Federal (MPF), manterá a força-tarefa da Operação Lava Jato nos estados e na Procuradoria Geral da República, mas avalia que, atualmente, é pequeno o número de procuradores e assessores no gru...

  • Ativistas de Hong Kong protestam antes da visita do presidente chinês
Ativistas de Hong Kong protestam antes da visita do presidente chinês
26/06/2017/ 10:15:23

Manifestantes pró-democracia de Hong Kong colocaram um véu preto sobre uma estátua que simboliza a devolução da cidade à China pela Grã-Bretanha, poucos dias antes da visita do presidente chinês Xi Jinping por ocasião do aniversário de 20 anos da retrocessão.O famoso ativista Joshua Wong e mais de 10 manifestantes o...

  • May fecha acordo com Partido Unionista da Irlanda do Norte
May fecha acordo com Partido Unionista da Irlanda do Norte
26/06/2017/ 10:11:26

A premiê britânica, Theresa May, fechou acordo nesta segunda-feira (26) com o Partido Unionista da Irlanda do Norte (DUP). Após o fracasso do Partido Conservador nas eleições legislativas, ela precisava da aliança com o polêmico partido para conseguir a maioria necessária para governar.Em troca do apoio, a...

  • Corinthians impressiona porque o time não sofre em campo
Corinthians impressiona porque o time não sofre em campo
26/06/2017/ 10:09:33

Nova vitória do Corinthians. Dessa vez, diante do adversário que mais o incomodava na tabela, o Grêmio. Detalhe: na arena do Tricolor Gaúcho. A propalada "final antecipada" entre o líder e o vice-líder do Brasileirão, já na décima rodada, teve não só no 1 a 0, gol de Jadson, o ingrediente decisivo para o resultado, ...

  • Löw é 1° a alcançar 100 vitórias à frente de uma seleção
Löw é 1° a alcançar 100 vitórias à frente de uma seleção
26/06/2017/ 10:01:33

A pesar de ter levado um time repleto de jovens e novatos, a Alemanha teve a melhor campanha do Grupo B da Copa das Confederações e avançou às semifinais do torneio para enfrentar o México na próxima quinta-feira, em Sochi. Ficou na frente do Chile, que é o atual bicampeão da Copa América e levou 100% de suas forças...

  • Eventual denúncia contra Temer ameaça travar nesta semana trabalhos da Câmara
Eventual denúncia contra Temer ameaça travar nesta semana trabalhos da Câmara
26/06/2017/ 09:56:11

Câmara dos Deputados corre o risco de ter os seus trabalhos paralisados nesta semana diante da eventual apresentação de denúncia pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, Michel Temer.O prazo para o procurador-geral, Rodrigo Janot, decidir se oferece denúncia ou arquiva o caso&...