Noticias
Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio
  • Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio

INGLATERRA - LONDRES - A rainha e o príncipe William visitaram um centro que acolhe vítimas do incêndio que atingiu a Grenfell Tower, em North Kensington, na Zona Oeste de Londres, nesta sexta-feira (30). A polícia confirmou 30 mortes, mas acredita que o número vai subir. O jornal "The Sun" afirma que 65 pessoas estão desaparecidas.

O fogo, que começou na madrugada de quarta-feira (14), foi completamente extinto nesta sexta-feira. Os bombeiros entraram no 3º dia de buscas por corpos dentro do imóvel de 24 andares, que está com a estrutura carbonizada. Não há esperança de encontrar sobreviventes.

Eles enfrentam condições perigosas e precisam escorar as paredes para minimizar os riscos. A corporação chegou a dizer que a estrutura, que está carbonizada, poderia ruir, porém já descartou essa hipótese.

A visita da família real ao Centro Westway Sports acontece após a polícia afirmar que alguns dos mortos podem nunca ser identificados.

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

O incêndio foi um dos maiores já registrados em Londres. Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas.

Após o incêndio, 78 pessoas precisaram ser hospitalizadas. Até sexta-feira, 24 permaneciam internadas, sendo que 12 estavam em estado crítico. Na quinta-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a cantora Adele visitaram a Grenfell Tower, que fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

Reforma

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Como não há indícios de que o fogo começou sozinho, a polícia investiga se foi um ato criminoso. A hipótese de terrorismo foi descartada.

Construído em 1974 em North Kensigton, o edifício tinha passado por uma reforma em 2016. Os responsáveis pela obra afirmam que todos os padrões de segurança foram rigidamente seguidos, porém especialistas criticaram o tipo de revestimento utilizado na parte externa do prédio. Ele foi apontado como possível fator que teria facilitado a propagação rápida do fogo.


G1/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/06/2017/ 10:25:19
Outras Notícias
  • Horário de verão termina neste fim de semana
Horário de verão termina neste fim de semana
17/02/2018/ 07:42:24

horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, acaba na primeira hora deste domingo (18). À meia-noite entre sábado e domingo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Ger...

  • Nick Foles renasce, bate Tom Brady em jogo histórico e Eagles leva o Super Bowl
Nick Foles renasce, bate Tom Brady em jogo histórico e Eagles leva o Super Bowl
05/02/2018/ 10:10:56

EUA - Uma redenção multiplicada por milhares de corações de torcedores à espera do inédito título do Super Bowl. Desde a ressurreição do quarterback Nick Foles, passando pela implacável lei do ex-jogador até o maior dos adversários a se enfrentar. Foi assim que o Philadelphia Eagles comemorou sua primeira conquista ...

  • Volta às aulas 2018!
Volta às aulas 2018!
05/02/2018/ 10:03:41

PATROCÍNIO - As aulas da rede de ensino municipal têm inicio nessa segunda-feira (5), e para começar o ano letivo de 2018 com o pé direito, a Secretaria Municipal de Obras iniciou o trabalho para revitalização de todos os educandários municipais, atendendo a uma determinação do Prefeito Deiró Marra. A reforma d...

  • Meirelles diz que país está longe de cortar benefícios previdenciários
Meirelles diz que país está longe de cortar benefícios previdenciários
05/02/2018/ 09:55:25

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse neste domingo (4), que o Brasil ainda está longe de ser obrigado a reduzir valores ou cortar benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, mas que mudanças na legislação são necessárias para evitar que a Previdência quebre, como já ocorreu em outros paíse...

  • Cartórios de todo o Brasil poderão emitir RG e passaportes
Cartórios de todo o Brasil poderão emitir RG e passaportes
05/02/2018/ 09:53:03

Já é possível aos cartórios brasileiros dar início ao processo para que emitam carteira de identidade e passaportes para cidadãos brasileiros. A prestação desse serviço requer, no caso da emissão de registro de identidade (RG), que a associação local dos cartórios formalize convênio com a Secretaria de Segurança Púb...

  • Jovens reclamam de pedido de experiência para 1º emprego
Jovens reclamam de pedido de experiência para 1º emprego
05/02/2018/ 09:51:24

Concluir um curso profissionalizante ou uma graduação não basta na hora de conseguir emprego. Além dos cursos, o mercado exige experiência, cuja falta é apontada por 77% dos jovens como a maior dificuldade na hora de conseguir uma vaga de emprego formal, segundo o levantamento Acreditamos nos Jovens, feito pela empr...