Noticias
Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio
  • Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio

INGLATERRA - LONDRES - A rainha e o príncipe William visitaram um centro que acolhe vítimas do incêndio que atingiu a Grenfell Tower, em North Kensington, na Zona Oeste de Londres, nesta sexta-feira (30). A polícia confirmou 30 mortes, mas acredita que o número vai subir. O jornal "The Sun" afirma que 65 pessoas estão desaparecidas.

O fogo, que começou na madrugada de quarta-feira (14), foi completamente extinto nesta sexta-feira. Os bombeiros entraram no 3º dia de buscas por corpos dentro do imóvel de 24 andares, que está com a estrutura carbonizada. Não há esperança de encontrar sobreviventes.

Eles enfrentam condições perigosas e precisam escorar as paredes para minimizar os riscos. A corporação chegou a dizer que a estrutura, que está carbonizada, poderia ruir, porém já descartou essa hipótese.

A visita da família real ao Centro Westway Sports acontece após a polícia afirmar que alguns dos mortos podem nunca ser identificados.

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

O incêndio foi um dos maiores já registrados em Londres. Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas.

Após o incêndio, 78 pessoas precisaram ser hospitalizadas. Até sexta-feira, 24 permaneciam internadas, sendo que 12 estavam em estado crítico. Na quinta-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a cantora Adele visitaram a Grenfell Tower, que fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

Reforma

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Como não há indícios de que o fogo começou sozinho, a polícia investiga se foi um ato criminoso. A hipótese de terrorismo foi descartada.

Construído em 1974 em North Kensigton, o edifício tinha passado por uma reforma em 2016. Os responsáveis pela obra afirmam que todos os padrões de segurança foram rigidamente seguidos, porém especialistas criticaram o tipo de revestimento utilizado na parte externa do prédio. Ele foi apontado como possível fator que teria facilitado a propagação rápida do fogo.


G1/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/06/2017/ 10:25:19
Outras Notícias
  • Presidente catalão propõe 2 meses de negociação sobre independência
Presidente catalão propõe 2 meses de negociação sobre independência
16/10/2017/ 10:49:10

BARCELONA - O presidente catalão, Carles Puigdemont, propôs nesta segunda-feira (16) ao governo espanhol dois meses de negociações, mas evitou responder claramente se declarou ou não a independência da Catalunha. Para Madri, a carta não constitui uma resposta ao pedido de esclarecimento solicitado pelo primeiro-mini...

  • Bahia aproveita falhas individuais e derrota o Corinthians na Fonte Nova
Bahia aproveita falhas individuais e derrota o Corinthians na Fonte Nova
16/10/2017/ 10:43:24

Uma falha de Fagner e um lance de ansiedade de Cássio, além da confirmação da queda de rendimento do Corinthians como visitante no Campeonato Brasileiro, fizeram com que o time de Fábio Carille fosse derrotado pelo Bahia por 2 a 0 neste domingo, na Fonte Nova. Agora, resta torcer para o Vitória contra o Santos, na s...

  • Com Alemanha na ponta, ranking da Fifa confirma cabeças de chave para a Copa
Com Alemanha na ponta, ranking da Fifa confirma cabeças de chave para a Copa
16/10/2017/ 10:39:23

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a atualização de outubro do ranking de seleções. Será essa a classificação usada para definir o pote de cada país no sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia, marcado para próximo dia 1º de dezembro, em Moscou. A Alemanha puxa a fila dos sete primeiros colocados, que juntamen...

  • Ataques com caminhões-bomba matam mais de 270 na Somália
Ataques com caminhões-bomba matam mais de 270 na Somália
16/10/2017/ 10:31:58

MOGADÍSCIO, SOMÁLIA. Um caminhão-bomba explodiu em frente ao Safari Hotel, em uma área movimentada e próxima ao Ministério de Relações Exteriores de Mogadíscio, capital da Somália, no sábado. Dezenas de prédios foram afetados e vários veículos pegaram fogo. Algumas horas depois, uma segunda explosão foi registrada e...

  • Fred marca, mas Galo empata com o Sport e quebra série de vitórias
Fred marca, mas Galo empata com o Sport e quebra série de vitórias
16/10/2017/ 10:28:13

Com um gol do atacante Fred, que acabou com um jejum de 12 jogos sem balançar as redes adversárias pelo clube, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Sport  neste domingo, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O resultado ampliou para três jogos a inven...

  • Homens armados agridem familiares e atiram em janela
Homens armados agridem familiares e atiram em janela
16/10/2017/ 10:24:31

PATROCÍNIO/MG - No dia 14, por volta de 21h52min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Suécia, Bairro Jardim Europa, onde uma vítima, relatou que estava no interior de sua residência juntamente com seus dois filhos, quando ouviu alguém bater no portão e no momento em que ela e ele deslocaram até a entra...