Noticias
Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio
  • Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio

INGLATERRA - LONDRES - A rainha e o príncipe William visitaram um centro que acolhe vítimas do incêndio que atingiu a Grenfell Tower, em North Kensington, na Zona Oeste de Londres, nesta sexta-feira (30). A polícia confirmou 30 mortes, mas acredita que o número vai subir. O jornal "The Sun" afirma que 65 pessoas estão desaparecidas.

O fogo, que começou na madrugada de quarta-feira (14), foi completamente extinto nesta sexta-feira. Os bombeiros entraram no 3º dia de buscas por corpos dentro do imóvel de 24 andares, que está com a estrutura carbonizada. Não há esperança de encontrar sobreviventes.

Eles enfrentam condições perigosas e precisam escorar as paredes para minimizar os riscos. A corporação chegou a dizer que a estrutura, que está carbonizada, poderia ruir, porém já descartou essa hipótese.

A visita da família real ao Centro Westway Sports acontece após a polícia afirmar que alguns dos mortos podem nunca ser identificados.

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio   (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

Príncipe William conversa com moradores da Grenfell Tower, que ficaram desabrigados após incêndio (Foto: Dominic Lipinski / AFP)

O incêndio foi um dos maiores já registrados em Londres. Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas.

Após o incêndio, 78 pessoas precisaram ser hospitalizadas. Até sexta-feira, 24 permaneciam internadas, sendo que 12 estavam em estado crítico. Na quinta-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a cantora Adele visitaram a Grenfell Tower, que fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

Reforma

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Como não há indícios de que o fogo começou sozinho, a polícia investiga se foi um ato criminoso. A hipótese de terrorismo foi descartada.

Construído em 1974 em North Kensigton, o edifício tinha passado por uma reforma em 2016. Os responsáveis pela obra afirmam que todos os padrões de segurança foram rigidamente seguidos, porém especialistas criticaram o tipo de revestimento utilizado na parte externa do prédio. Ele foi apontado como possível fator que teria facilitado a propagação rápida do fogo.


G1/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/06/2017/ 10:25:19
Outras Notícias
  • Ações sobre Lula terão sentença até 2018
Ações sobre Lula terão sentença até 2018
04/12/2017/ 10:04:21

Embora um dos principais obstáculos para disputar as eleições presidenciais do próximo ano seja uma possível condenação em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda enfrentará outras batalhas jurídicas até outubro de 2018.O jornal O Estado de S. Paulo a...

  • Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto
Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto
04/12/2017/ 10:03:16

Na despedida da temporada, o Cruzeiro empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro por 2 a 2, em jogo movimentado no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão.Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou o Campeonato Brasileiro da série A na quinta colocação, com 57 pontos, e a  melhor campanha do seg...

  • EUA e Coreia do Sul iniciam manobras aéreas conjuntas
EUA e Coreia do Sul iniciam manobras aéreas conjuntas
04/12/2017/ 10:02:00

stados Unidos e Coreia do Sul iniciaram nesta segunda-feira (4) um grande exercício aéreo conjunto poucos dias depois do lançamento de um míssil intercontinental norte-coreano. A operação foi considerada por Pyongyang de "provocação total".O exercício de cinco dias, batizado de Vigilant Ace, envolve mais de 230 aviõ...

  • ADVOGADOS PEDEM PRISÃO DE FERNANDO COLLOR
ADVOGADOS PEDEM PRISÃO DE FERNANDO COLLOR
04/12/2017/ 09:53:32

O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello vai ter a prisão pedida e não é por conta das investigações da Lava-Jato. Mas pelo não pagamento de pensão à ex-mulher, Rosane Malta.Collor tem, por determinação judicial, até o primeiro dia útil do mês para depositar o valor de cerca de R$ 28 mil para Rosane. O que...

  • Governo derruba liminar que impedia publicidade da reforma da Previdência
Governo derruba liminar que impedia publicidade da reforma da Previdência
04/12/2017/ 09:50:37

O governo conseguiu derrubar a liminar que suspendia a publicidade da reforma da Previdência. A decisão é do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz, que atendeu aos argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU). Na decisão, o desembargador diz que a suspensão da pro...

  • Bombeiro furta caminhão e tenta invadir a Esplanada dos Ministérios
Bombeiro furta caminhão e tenta invadir a Esplanada dos Ministérios
04/12/2017/ 09:49:02

Um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal teve que ser interceptado a tiros na madrugada deste domingo (3) ao tentar cruzar em alta velocidade, a Via Estrutural, sentido Congresso Nacional. A ação aconteceu quando a viatura já estava na Esplanada dos Ministérios, pouco depois da Catedral Metropolitana.Se...