Gospel
Integrante do Coral Kemuel começou seu ministério no Festival W. Music
  • Integrante do Coral Kemuel começou seu ministério no Festival W. Music

Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, o Festival W. Music é hoje o maior concurso de música gospel do Brasil para novos talentos tendo premiado mais de 100 candidatos até o momento.

O Festival W. Music, que já ocorreu em 25 estados brasileiros, é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final.

O evento já teve em seu corpo de jurados nomes como Rose Nascimento, Robinson Monteiro, Leonardo Gonçalves, Damares, Anderson Freire, Fernanda Brum, André e Felipe, Lydia Moises, Eyshila, Priscila Alcântara, Cristina Mel, Willian Nascimento, Alex Gonzaga e Michelle Nascimento.

Uma das vencedoras do Festival W. Music, a cantora Ludimila Moreira, hoje integrante do Coral Kemuel conversou com a gente e contou como foi participar do concurso, sua entrada no Kemuel e planos para o futuro:

Gospel Prime: Como foi a sua participação no Festival W Music?

Ludimila Moreira: Aconteceu em 2008, em outubro se eu não me engano. Eu tinha apenas 10 anos, foi uma experiência incrível porque eu era apenas uma criança.

Qual experiência você absorveu no processo do evento?

Como eu disse, eu era apenas uma criança… Era muito insegura e tinha medo de cantar pra muita gente, vencer o festival foi muito importante pra quebrar esses medos.

Como o Festival W. Music influenciou sua carreira?

Gravar meu primeiro CD, e ter minha primeira experiência no estúdio W. Music, produzido pelo maestro Wellington Correa e com música ‘pra valer’ foi maravilhoso. Porque até então eu só cantava música de outros cantores nas igrejas, e cantar músicas minhas, ter um CD só meu com apenas 10 anos foi maravilhoso.

A partir daí como foi sua entrada no Coral Kemuel?

Bom, eu postava muitos vídeos cantando nas minhas redes sociais, e um belo dia um desses vídeos foi visto pelo David Marx, líder do Kemuel, imediatamente ele entrou em contato comigo e poucos dias depois eu estava na minha primeira agenda com o Kemuel.

E quais os próximos planos. Você pretende engatar carreira solo?

No momento não, tenho viajado muito com o Kemuel, estou vivendo experiências incríveis e o principal, vendo minha vida, minha voz, sendo usada para algo muito maior do que eu imaginei… Mas o futuro a Deus pertence não é? Hahaha não sei os planos de Deus para os próximos anos, se essa for a vontade dele, amém!

O que você diria para quem canta e quer começar uma carreira?

Bom, ninguém sonha pequeno… Sonhos são feitos pra serem grandes mesmo. Meu conselho é: Se seu sonho é cantar, acredite nele. Deus não entrega talentos a alguém para que eles fiquem parados, então sonhe e acredite. Seguir uma carreira na música não é fácil, mas ver sua vida sendo usada pro Reino é gratificante. E o Festival W. Music está sendo com certeza um canal do céu pra realizar sonhos…. Já está sendo realizado em mais de 25 estados, um festival sério, com pessoas sérias empenhadas em fazer com que nossos sonhos se realizem. Valeu muito a pena eu ter participado, abriu portas, me fez melhor musicalmente e espiritualmente falando. Acredite!!! E se você tiver a oportunidade de participar, participe. Porque é com certeza uma oportunidade de alavancar seu ministério.

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

11/10/2017/ 09:52:58
Outras Notícias
  • Thaiane Seghetto fala sobre novo projeto
Thaiane Seghetto fala sobre novo projeto
19/02/2018/ 16:22:44

Uma menina com seis anos de idade geralmente está brincando com as amiguinhas ou se entretendo na televisão. Mas essa não foi exatamente a infância vivida pela cantora Thaiane Seghetto, que nesse período já tinha começado a se apresentar em diversas igrejas e até gravado seu primeiro CD.Com o tempo a artista foi se ...

  • Diante do Trono lança clipe falando sobre perdão com a música 70×7
Diante do Trono lança clipe falando sobre perdão com a música 70×7
19/02/2018/ 16:21:04

O clipe da canção 70 X 7 do Ministério Diante do Trono já está disponível nas plataformas digitais. A música faz parte do projeto “Deserto de Revelação”, lançado em novembro do ano passado. Gravado em Israel e na Jordânia, o disco completo apresenta 13 faixas inéditas.O single fala sobre perdão e se baseia na p...

  • Catadora de lixo realiza sonho de conhecer a cantora Damares
Catadora de lixo realiza sonho de conhecer a cantora Damares
19/02/2018/ 16:19:37

A catadora de lixo, Sandra, realizou o seu sonho de conhecer a cantora gospel Damares no último domingo (18), no programa Domingo Show, da Record. Antes de se tornar catadora a mulher cantava em diversas igrejas, no entanto, quando viu que não estava conseguindo sustentar seus filhos começou a recolher lixos nas rua...

  • Projeto Brasil Pela Síria recebe doações para ajudar refugiados
Projeto Brasil Pela Síria recebe doações para ajudar refugiados
19/02/2018/ 16:17:45

A violência na Síria está cada vez mais crítica. As cidades estão sendo devastadas e as pessoas procuram de todas as maneiras deixarem o país, porém, muitas delas nem conseguem sair do local com vida. Esse cenário caótico foi o que desencadeou nos cristãos brasileiros a sede de ajudar ao próximo através do projeto B...

  • Pastor se lança candidato a presidente da Venezuela: “chamado de Deus”
Pastor se lança candidato a presidente da Venezuela: “chamado de Deus”
19/02/2018/ 16:15:28

O fundador do ministério El Evangelio Cambia e da Igreja Maranatha, pastor Javier Bertucci anunciou que será candidato à presidência da Venezuela, assegurando que sua decisão obedece a “um chamado de Deus”.“Se este for o caminho que Deus tem para mim, este país terá que se preparar para todos os domingos na televisã...

  • Mais de 3 mil igrejas permanecem danificadas após furacão Maria, em Porto Rico
Mais de 3 mil igrejas permanecem danificadas após furacão Maria, em Porto Rico
05/02/2018/ 09:17:45

Em Porto Rico, mais de 3 mil igrejas permanecem danificadas após o furacão Maria. O número de cristãos no país está diminuindo. Isso porque cerca de 400 mil habitantes se mudam. Até mesmo as congregações que retomaram os cultos regulares após reconstruir os edifícios, ainda está faltando uma parte importante da vida...