Gospel
Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”
  • Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”

Num momento em que o aumento do antissemitismo é perceptível em quase todo o mundo, milhares de cristãos foram até Jerusalém para celebrar a Festa bíblica dos Tabernáculos e defenderem Israel.

Eles vieram de mais de 100 nações diferentes para a celebração de seis dias, patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ). “É o convite de Zacarias, o profeta. No capítulo 14, versículo 16 do livro de Zacarias, ele prevê uma época em que todas as nações virão celebrar a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém, adorando ao Senhor aqui. Nós somos como precursores. É um ensaio geral”, afirmou o vice-presidente do ICEJ, David Parsons.

Esse encontro ocorre há quase 40 anos na capital de Israel. A organização começou em 1980, depois que 13 países mudaram suas embaixadas de Jerusalém para Tel Aviv, em um movimento político que a negava como sua capital eterna.

Parsons destaca que a celebração este ano é especial. “É o ano do jubileu para Jerusalém. Estamos comemorando 50 anos desde que a cidade de Jerusalém foi retomada e vive sob a soberania judaica”, destacou.

Diferentes testemunhos

O pastor Paul Lynch, que veio das pequenas Ilhas Cook no Pacífico, diz que é a primeira vez que seu país participa. “Está na Bíblia, é bastante claro. Aqueles que abençoam Israel serão abençoados. Eles são o povo escolhido por Deus e nosso governo está se comprometendo a apoiar Israel”, afirmou.

“É a maior prova de que Deus está vivo”, disse um jovem chamado Bjorgfinnur, das Ilhas Faroé. “Vocês vê os judeus voltando e essa terra desértica florescendo”.

“Acho que Israel é um país central na visão da Bíblia. Então, acho que todo cristão no planeta deve apoiar Israel”, disse Veronica, uma jovem vinda da Finlândia.

O Dr. Rotimi Olokodana, da Nigéria, complementa: “Israel inspirou muitas nações. Foi uma benção para muitas nações de todo o mundo e é hora de retribuir”.

A norte-americana Alina, enfatizou: “Os judeus são a nação escolhida por Deus e, quer dizer, você não quer ir contra Deus. Isso é tudo o que posso dizer”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

11/10/2017/ 13:16:38
Outras Notícias
  • Projeto Norte: revelação da música cristã lança seu primeiro EP
Projeto Norte: revelação da música cristã lança seu primeiro EP
22/06/2018/ 13:05:05

Em um disco de estreia com 6 faixas, o Projeto Norte se apresenta com o disco “Experimente a Jornada”, com distribuição pela gravadora Sony Music Gospel.Formado por Igor Montijo (voz e violão), Dan Martins (banjo e baixos), Filippe Trindade (guitarra) e Bruno Martins (bateria), o grupo segue um estilo influenciado p...

  • “Lugar Secreto” ultrapassa 100 milhões de views no Youtube
“Lugar Secreto” ultrapassa 100 milhões de views no Youtube
22/06/2018/ 13:03:41

O segmento gospel definitivamente invadiu as redes sociais, em particular o Youtube. A cantora cristã Gabriela Rocha alcançou a marca de 100 milhões de visualizações pelo seu mais recente sucesso “Lugar Secreto”.A canção marca a estreia da artista na gravadora Oni Music e é primeiro single divulgado a partir do EP (...

  • Christafari inicia nova tour pelo Brasil
Christafari inicia nova tour pelo Brasil
22/06/2018/ 13:02:30

O Christafari é banda pioneira no gênero de reggae gospel em todo o mundo. Mas eles não veem a si mesmo como somente músicos cristãos, preferem definir-se como “missionários musicais”. O objetivo de suas apresentações é espalhar a mensagem de esperança e salvação do evangelho.Fundada em 1989 pelo pastor Mark Mohr, o...

  • Pastor quem impediu massacre em supermercado: “Este é o meu chamado”
Pastor quem impediu massacre em supermercado: “Este é o meu chamado”
22/06/2018/ 13:01:12

Após dias no anonimato, o pastor David George, da Igreja Assembleia de Deus em Oakville, estado americano de Washington, veio a público falar como impediu um massacre em um Walmart da cidade de Tumwater. No último domingo ele matou Tim Day, que assaltou a loja, disparou contra inocentes e deixou tetraplégico o ...

  • Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo
Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo
22/06/2018/ 12:59:01

O conhecido ranking de perseguição elaborado anualmente pela missão Portas Abertas foca na situação dos cristãos em diferentes partes do mundo. Agora, uma extensa pesquisa do Centro de Pesquisas Pew revela que a hostilidade à religião cresce no mundo todo.Em muitos casos, as restrições são impostas pelos governos e ...

  • Com a ajuda de Priscilla Alcantara Yudi ingressa de vez no mercado gospel
Com a ajuda de Priscilla Alcantara Yudi ingressa de vez no mercado gospel
01/06/2018/ 13:14:36

Depois de muitos anos de parceria apresentando o programa “Bom Dia & Cia”, nas manhãs do SBT, a cantora gospel Priscilla Alcantara, e o amigo Yudi Tamashiro se unem em um propósito maior.O apresentador e cantor Yudi se converteu em 2017, e naquele mesmo ano foi batizado. Priscila e Yudi irão ...