Gospel
Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”
  • Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”

Num momento em que o aumento do antissemitismo é perceptível em quase todo o mundo, milhares de cristãos foram até Jerusalém para celebrar a Festa bíblica dos Tabernáculos e defenderem Israel.

Eles vieram de mais de 100 nações diferentes para a celebração de seis dias, patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ). “É o convite de Zacarias, o profeta. No capítulo 14, versículo 16 do livro de Zacarias, ele prevê uma época em que todas as nações virão celebrar a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém, adorando ao Senhor aqui. Nós somos como precursores. É um ensaio geral”, afirmou o vice-presidente do ICEJ, David Parsons.

Esse encontro ocorre há quase 40 anos na capital de Israel. A organização começou em 1980, depois que 13 países mudaram suas embaixadas de Jerusalém para Tel Aviv, em um movimento político que a negava como sua capital eterna.

Parsons destaca que a celebração este ano é especial. “É o ano do jubileu para Jerusalém. Estamos comemorando 50 anos desde que a cidade de Jerusalém foi retomada e vive sob a soberania judaica”, destacou.

Diferentes testemunhos

O pastor Paul Lynch, que veio das pequenas Ilhas Cook no Pacífico, diz que é a primeira vez que seu país participa. “Está na Bíblia, é bastante claro. Aqueles que abençoam Israel serão abençoados. Eles são o povo escolhido por Deus e nosso governo está se comprometendo a apoiar Israel”, afirmou.

“É a maior prova de que Deus está vivo”, disse um jovem chamado Bjorgfinnur, das Ilhas Faroé. “Vocês vê os judeus voltando e essa terra desértica florescendo”.

“Acho que Israel é um país central na visão da Bíblia. Então, acho que todo cristão no planeta deve apoiar Israel”, disse Veronica, uma jovem vinda da Finlândia.

O Dr. Rotimi Olokodana, da Nigéria, complementa: “Israel inspirou muitas nações. Foi uma benção para muitas nações de todo o mundo e é hora de retribuir”.

A norte-americana Alina, enfatizou: “Os judeus são a nação escolhida por Deus e, quer dizer, você não quer ir contra Deus. Isso é tudo o que posso dizer”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

11/10/2017/ 13:16:38
Outras Notícias
  • Thaiane Seghetto fala sobre novo projeto
Thaiane Seghetto fala sobre novo projeto
19/02/2018/ 16:22:44

Uma menina com seis anos de idade geralmente está brincando com as amiguinhas ou se entretendo na televisão. Mas essa não foi exatamente a infância vivida pela cantora Thaiane Seghetto, que nesse período já tinha começado a se apresentar em diversas igrejas e até gravado seu primeiro CD.Com o tempo a artista foi se ...

  • Diante do Trono lança clipe falando sobre perdão com a música 70×7
Diante do Trono lança clipe falando sobre perdão com a música 70×7
19/02/2018/ 16:21:04

O clipe da canção 70 X 7 do Ministério Diante do Trono já está disponível nas plataformas digitais. A música faz parte do projeto “Deserto de Revelação”, lançado em novembro do ano passado. Gravado em Israel e na Jordânia, o disco completo apresenta 13 faixas inéditas.O single fala sobre perdão e se baseia na p...

  • Catadora de lixo realiza sonho de conhecer a cantora Damares
Catadora de lixo realiza sonho de conhecer a cantora Damares
19/02/2018/ 16:19:37

A catadora de lixo, Sandra, realizou o seu sonho de conhecer a cantora gospel Damares no último domingo (18), no programa Domingo Show, da Record. Antes de se tornar catadora a mulher cantava em diversas igrejas, no entanto, quando viu que não estava conseguindo sustentar seus filhos começou a recolher lixos nas rua...

  • Projeto Brasil Pela Síria recebe doações para ajudar refugiados
Projeto Brasil Pela Síria recebe doações para ajudar refugiados
19/02/2018/ 16:17:45

A violência na Síria está cada vez mais crítica. As cidades estão sendo devastadas e as pessoas procuram de todas as maneiras deixarem o país, porém, muitas delas nem conseguem sair do local com vida. Esse cenário caótico foi o que desencadeou nos cristãos brasileiros a sede de ajudar ao próximo através do projeto B...

  • Pastor se lança candidato a presidente da Venezuela: “chamado de Deus”
Pastor se lança candidato a presidente da Venezuela: “chamado de Deus”
19/02/2018/ 16:15:28

O fundador do ministério El Evangelio Cambia e da Igreja Maranatha, pastor Javier Bertucci anunciou que será candidato à presidência da Venezuela, assegurando que sua decisão obedece a “um chamado de Deus”.“Se este for o caminho que Deus tem para mim, este país terá que se preparar para todos os domingos na televisã...

  • Mais de 3 mil igrejas permanecem danificadas após furacão Maria, em Porto Rico
Mais de 3 mil igrejas permanecem danificadas após furacão Maria, em Porto Rico
05/02/2018/ 09:17:45

Em Porto Rico, mais de 3 mil igrejas permanecem danificadas após o furacão Maria. O número de cristãos no país está diminuindo. Isso porque cerca de 400 mil habitantes se mudam. Até mesmo as congregações que retomaram os cultos regulares após reconstruir os edifícios, ainda está faltando uma parte importante da vida...