Gospel
Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”
  • Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”

Num momento em que o aumento do antissemitismo é perceptível em quase todo o mundo, milhares de cristãos foram até Jerusalém para celebrar a Festa bíblica dos Tabernáculos e defenderem Israel.

Eles vieram de mais de 100 nações diferentes para a celebração de seis dias, patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ). “É o convite de Zacarias, o profeta. No capítulo 14, versículo 16 do livro de Zacarias, ele prevê uma época em que todas as nações virão celebrar a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém, adorando ao Senhor aqui. Nós somos como precursores. É um ensaio geral”, afirmou o vice-presidente do ICEJ, David Parsons.

Esse encontro ocorre há quase 40 anos na capital de Israel. A organização começou em 1980, depois que 13 países mudaram suas embaixadas de Jerusalém para Tel Aviv, em um movimento político que a negava como sua capital eterna.

Parsons destaca que a celebração este ano é especial. “É o ano do jubileu para Jerusalém. Estamos comemorando 50 anos desde que a cidade de Jerusalém foi retomada e vive sob a soberania judaica”, destacou.

Diferentes testemunhos

O pastor Paul Lynch, que veio das pequenas Ilhas Cook no Pacífico, diz que é a primeira vez que seu país participa. “Está na Bíblia, é bastante claro. Aqueles que abençoam Israel serão abençoados. Eles são o povo escolhido por Deus e nosso governo está se comprometendo a apoiar Israel”, afirmou.

“É a maior prova de que Deus está vivo”, disse um jovem chamado Bjorgfinnur, das Ilhas Faroé. “Vocês vê os judeus voltando e essa terra desértica florescendo”.

“Acho que Israel é um país central na visão da Bíblia. Então, acho que todo cristão no planeta deve apoiar Israel”, disse Veronica, uma jovem vinda da Finlândia.

O Dr. Rotimi Olokodana, da Nigéria, complementa: “Israel inspirou muitas nações. Foi uma benção para muitas nações de todo o mundo e é hora de retribuir”.

A norte-americana Alina, enfatizou: “Os judeus são a nação escolhida por Deus e, quer dizer, você não quer ir contra Deus. Isso é tudo o que posso dizer”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

11/10/2017/ 13:16:38
Outras Notícias
  • Cantora gospel sofre grave acidente de carro
Cantora gospel sofre grave acidente de carro
21/09/2018/ 08:26:54

A cantora gospel Marcela Tais, (Sony Gospel), acaba de se envolver em um grave acidente em uma importante rodovia de Brasília. As primeiras informações apontam que o carro que a artista estava acabou capotando.Marcela Tais recebeu os primeiros socorros e passa bem. Ela teve uma fratura exposta na região do pé, ...

  • David Quinlan não se intimida e faz desabafo nas redes sociais
David Quinlan não se intimida e faz desabafo nas redes sociais
21/09/2018/ 08:25:25

O compositor e cantor gospel David Quinlan, fez um breve desabafo nas redes sociais sobre divergências de opiniões, disse ele, que elas são diferentes, e que é preciso o respeito mutuo. Na oportunidade o músico declarou que é e apoia a direita.David Quinlan postou no Instagram da seguinte forma:“Eiiita… Hoje em...

  • Fernanda Brum é levada às pressas para hospital
Fernanda Brum é levada às pressas para hospital
21/09/2018/ 08:23:22

A cantora gospel e pastora da IPAN (Igreja Profetizando as Nações), Fernanda Brum, passou mal na noite desta Quarta-Feira (19), e precisou ser levada às pressas para o hospital.O médico que atendeu a cantora, a orientou a se afastar de todas as suas atividades pelos próximos 8 dias, e com isso, eventos que esta...

  • Pastor israelense perdoa árabes que mataram seu filho e dá testemunho a multidão
Pastor israelense perdoa árabes que mataram seu filho e dá testemunho a multidão
21/09/2018/ 08:21:14

A morte de um filho é uma tragédia para todos os pais que passam por isso. Mas a situação terrível pela que passou a um pastor evangélico de uma aldeia perto de Nazaré, Israel, acabou lhe dando uma oportunidade de compartilhar o evangelho.O testemunho de Michael e sua mulher Lubna acabaram se tornando virais. Seu fi...

  • Malafaia chama Ciro Gomes de desequilibrado: “Não merece voto”
Malafaia chama Ciro Gomes de desequilibrado: “Não merece voto”
21/09/2018/ 08:18:56

Três dias após divulgar um vídeo pedindo para que os eleitores não votassem em Fernando Haddad (PT), o pastor Silas Malafaia agora está fazendo um apelo para que os brasileiros não confiem seu voto em Ciro Gomes (PDT).Iniciou lembrando que o candidato tentou visitar Lula na cadeia para receber o apoio dele. Em ...

  • Pastor Abílio Santana recebe alta depois de acidente grave
Pastor Abílio Santana recebe alta depois de acidente grave
19/09/2018/ 09:44:25

O Pastor Abílio Santana, que recentemente sofreu um acidente, ao capotar seu veículo enquanto cumpria agenda de campanha, recebeu alta na manhã desta terça-feira (08).O pastor que pleiteia uma vaga na Câmara Federal, vem fazendo campanha eleitoral no estado da Bahia, Abílio estava na Cidade de Casa Nova, região...