Gospel
Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”
  • Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”

Num momento em que o aumento do antissemitismo é perceptível em quase todo o mundo, milhares de cristãos foram até Jerusalém para celebrar a Festa bíblica dos Tabernáculos e defenderem Israel.

Eles vieram de mais de 100 nações diferentes para a celebração de seis dias, patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ). “É o convite de Zacarias, o profeta. No capítulo 14, versículo 16 do livro de Zacarias, ele prevê uma época em que todas as nações virão celebrar a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém, adorando ao Senhor aqui. Nós somos como precursores. É um ensaio geral”, afirmou o vice-presidente do ICEJ, David Parsons.

Esse encontro ocorre há quase 40 anos na capital de Israel. A organização começou em 1980, depois que 13 países mudaram suas embaixadas de Jerusalém para Tel Aviv, em um movimento político que a negava como sua capital eterna.

Parsons destaca que a celebração este ano é especial. “É o ano do jubileu para Jerusalém. Estamos comemorando 50 anos desde que a cidade de Jerusalém foi retomada e vive sob a soberania judaica”, destacou.

Diferentes testemunhos

O pastor Paul Lynch, que veio das pequenas Ilhas Cook no Pacífico, diz que é a primeira vez que seu país participa. “Está na Bíblia, é bastante claro. Aqueles que abençoam Israel serão abençoados. Eles são o povo escolhido por Deus e nosso governo está se comprometendo a apoiar Israel”, afirmou.

“É a maior prova de que Deus está vivo”, disse um jovem chamado Bjorgfinnur, das Ilhas Faroé. “Vocês vê os judeus voltando e essa terra desértica florescendo”.

“Acho que Israel é um país central na visão da Bíblia. Então, acho que todo cristão no planeta deve apoiar Israel”, disse Veronica, uma jovem vinda da Finlândia.

O Dr. Rotimi Olokodana, da Nigéria, complementa: “Israel inspirou muitas nações. Foi uma benção para muitas nações de todo o mundo e é hora de retribuir”.

A norte-americana Alina, enfatizou: “Os judeus são a nação escolhida por Deus e, quer dizer, você não quer ir contra Deus. Isso é tudo o que posso dizer”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

11/10/2017/ 13:16:38
Outras Notícias
  • Em parceria com Priscilla Alcântara, Preto no Branco lança primeiro single de novo CD
Em parceria com Priscilla Alcântara, Preto no Branco lança primeiro single de novo CD
16/10/2017/ 09:43:08

Após o sucesso do seu primeiro CD/DVD, Preto no Branco se prepara para lançar seu segundo trabalho e está divulgando alguns aperitivos do que está por vir. Na ultima sexta-feira (13), o single “Me deixa aqui”, que conta com a participação de Priscilla Alcântara, foi disponibilizado nas ...

  • PG lança álbum acústico
PG lança álbum acústico
16/10/2017/ 09:41:27

Na ultima sexta feira (13), o cantor PG disponibilizou nas plataformas digitais o seu novo trabalho: “Música e Palavra (Acústico)”. O trabalho é o oitavo da carreira solo do cantor iniciada em 2004.O CD conta com 15 faixas e várias participações especiais. Nívea Soares, Hadassa Mazarão ...

  • Música gospel confirmada nos 20 anos do Teleton
Música gospel confirmada nos 20 anos do Teleton
16/10/2017/ 09:40:13

Comemorando 20 anos, o Teleton, evento realizado pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em parceria com o SBT, terá entre suas atrações quatro representantes da música gospel.Aline Barros, Gabriela Rocha, Priscila Alcântara e Regis Danese vão marcar presença no palco da m...

  • Muçulmano mata bispo e desenha cruz com sangue na testa
Muçulmano mata bispo e desenha cruz com sangue na testa
16/10/2017/ 09:38:38

Um bispo da igreja cristã copta foi esfaqueado em plena luz do dia nas ruas da capital do Egito, no Cairo, em um evento que deixou outros feridos.Samaan Shehata, 46 anos, líder da igreja copta de Ezbet Girgis, em El Fashn, morreu pouco depois de ter chegado ao hospital. O sacerdote Beimen Moftah, que o acompanhava, ...

  • Milhares de jovens participam do COMJADEM 2017
Milhares de jovens participam do COMJADEM 2017
16/10/2017/ 09:36:12

As Assembleias de Deus Madureira realizaram nos dias 12 e 13 de outubro uma nova edição do COMJADEM, o Congresso Mundial de Jovens da denominação.O evento, realizado no RioCentro, Rio de Janeiro, reuniu milhares de pessoas e teve como preletores principais os bispos Samuel e Abner Ferreira, além do pastor Samuel Gon...

  • Lula se compara ao demônio e pede “respeito”
Lula se compara ao demônio e pede “respeito”
11/10/2017/ 13:18:18

Já condenado em primeira instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabe que talvez não poderá concorrer em 2018. Por isso subiu o tom e fez um discurso inflamado contra a Lava Jato, exigindo um pedido de desculpas do juiz Sergio Moro.O petista é réu em sete ações penais, e sempre negou todas as acusações,...