Noticias
Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto
  • Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Na despedida da temporada, o Cruzeiro empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro por 2 a 2, em jogo movimentado no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão.

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou o Campeonato Brasileiro da série A na quinta colocação, com 57 pontos, e a  melhor campanha do segundo turno, ao lado do São Paulo.

Já o Botafogo parou nos 53 pontos e perdeu a chance de disputar uma nova Libertadores da América, terminando na décima colocação. 

O jogo. Antes de abrir o placar, a equipe carioca já dominava as principais ações da partida e apostava em uma marcação forte e muitas roubadas de bola. Aos 25 min, a insistência foi premiada. Léo Valencia armou boa jogada pela direita e cruzou para Brenner subir mais que o zagueiro Digão e cabecear sem chances para o goleiro Rafael. 1 a 0 para os mandantes.

O Cruzeiro tentava entrar na área tocando a bola, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 32 min, a equipe celeste foi obrigada a promover a primeira alteração. Contundido, Murilo deu lugar ao zagueiro Arthur.

O empate veio aos 38 min, quando Lucas Romero valeu-se da persistência para vencer a marcação e cruzar para a área. Arrascaeta acertou uma bicicleta que acabou nos pés de Thiago Neves. O meia celeste apenas empurrou para o fundo das redes e marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada.

Na volta para o segundo tempo a equipe mineira não demorou a pular na frente do placar. Logo aos 4 min, Arrascaeta marcou após falha coletiva da defesa do Botafogo em jogada conduzida por Thiago Neves. 2 a 1.

Atrás do placar, o time da estrela solitária se lançou com tudo ao ataque e desperdiçou duas chances antes de conseguir a igualdade. Aos 15 min, Rafael defendeu cabeçada de Dudu Cearense e, aos 16 min, Brenner acertou o travessão.

O gol que deu números finais à partida veio 23 min, com o jovem Ezequiel. 2 a 2. O meia cruzeirense Rafinha ainda foi expulso aos 30 min por reclamação. 


O Tempo/Liberdade FM - Foto - Divulgação

04/12/2017/ 10:03:16
Outras Notícias
  • Ações sobre Lula terão sentença até 2018
Ações sobre Lula terão sentença até 2018
04/12/2017/ 10:04:21

Embora um dos principais obstáculos para disputar as eleições presidenciais do próximo ano seja uma possível condenação em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda enfrentará outras batalhas jurídicas até outubro de 2018.O jornal O Estado de S. Paulo a...

  • EUA e Coreia do Sul iniciam manobras aéreas conjuntas
EUA e Coreia do Sul iniciam manobras aéreas conjuntas
04/12/2017/ 10:02:00

stados Unidos e Coreia do Sul iniciaram nesta segunda-feira (4) um grande exercício aéreo conjunto poucos dias depois do lançamento de um míssil intercontinental norte-coreano. A operação foi considerada por Pyongyang de "provocação total".O exercício de cinco dias, batizado de Vigilant Ace, envolve mais de 230 aviõ...

  • ADVOGADOS PEDEM PRISÃO DE FERNANDO COLLOR
ADVOGADOS PEDEM PRISÃO DE FERNANDO COLLOR
04/12/2017/ 09:53:32

O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello vai ter a prisão pedida e não é por conta das investigações da Lava-Jato. Mas pelo não pagamento de pensão à ex-mulher, Rosane Malta.Collor tem, por determinação judicial, até o primeiro dia útil do mês para depositar o valor de cerca de R$ 28 mil para Rosane. O que...

  • Governo derruba liminar que impedia publicidade da reforma da Previdência
Governo derruba liminar que impedia publicidade da reforma da Previdência
04/12/2017/ 09:50:37

O governo conseguiu derrubar a liminar que suspendia a publicidade da reforma da Previdência. A decisão é do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz, que atendeu aos argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU). Na decisão, o desembargador diz que a suspensão da pro...

  • Bombeiro furta caminhão e tenta invadir a Esplanada dos Ministérios
Bombeiro furta caminhão e tenta invadir a Esplanada dos Ministérios
04/12/2017/ 09:49:02

Um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal teve que ser interceptado a tiros na madrugada deste domingo (3) ao tentar cruzar em alta velocidade, a Via Estrutural, sentido Congresso Nacional. A ação aconteceu quando a viatura já estava na Esplanada dos Ministérios, pouco depois da Catedral Metropolitana.Se...

  • Fake news’ ameaçam eleições de 2018
Fake news’ ameaçam eleições de 2018
04/12/2017/ 09:46:37

A menos de um ano das próximas eleições presidenciais, os brasileiros parecem ser um dos mais apreensivos com a disseminação das chamadas “fake news” (notícias falsas) na internet. Segundo uma pesquisa da rede BBC realizada em 18 países, oito em cada dez pessoas se mostraram preocupadas com a credibilidade do conteú...