Noticias
Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto
  • Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Na despedida da temporada, o Cruzeiro empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro por 2 a 2, em jogo movimentado no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão.

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou o Campeonato Brasileiro da série A na quinta colocação, com 57 pontos, e a  melhor campanha do segundo turno, ao lado do São Paulo.

Já o Botafogo parou nos 53 pontos e perdeu a chance de disputar uma nova Libertadores da América, terminando na décima colocação. 

O jogo. Antes de abrir o placar, a equipe carioca já dominava as principais ações da partida e apostava em uma marcação forte e muitas roubadas de bola. Aos 25 min, a insistência foi premiada. Léo Valencia armou boa jogada pela direita e cruzou para Brenner subir mais que o zagueiro Digão e cabecear sem chances para o goleiro Rafael. 1 a 0 para os mandantes.

O Cruzeiro tentava entrar na área tocando a bola, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 32 min, a equipe celeste foi obrigada a promover a primeira alteração. Contundido, Murilo deu lugar ao zagueiro Arthur.

O empate veio aos 38 min, quando Lucas Romero valeu-se da persistência para vencer a marcação e cruzar para a área. Arrascaeta acertou uma bicicleta que acabou nos pés de Thiago Neves. O meia celeste apenas empurrou para o fundo das redes e marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada.

Na volta para o segundo tempo a equipe mineira não demorou a pular na frente do placar. Logo aos 4 min, Arrascaeta marcou após falha coletiva da defesa do Botafogo em jogada conduzida por Thiago Neves. 2 a 1.

Atrás do placar, o time da estrela solitária se lançou com tudo ao ataque e desperdiçou duas chances antes de conseguir a igualdade. Aos 15 min, Rafael defendeu cabeçada de Dudu Cearense e, aos 16 min, Brenner acertou o travessão.

O gol que deu números finais à partida veio 23 min, com o jovem Ezequiel. 2 a 2. O meia cruzeirense Rafinha ainda foi expulso aos 30 min por reclamação. 


O Tempo/Liberdade FM - Foto - Divulgação

04/12/2017/ 10:03:16
Outras Notícias
  • Ex-CEO e presidente do conselho da Nissan, Carlos Ghosn é preso no Japão
Ex-CEO e presidente do conselho da Nissan, Carlos Ghosn é preso no Japão
19/11/2018/ 10:38:52

Carlos Ghosn, presidente do conselho montadora japonesa Nissan, foi preso no Japão nesta segunda-feira (19), segundo a imprensa local. Ele também é ex-presidente da montadora e atualmente preside a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.Em meio a notícias de que o executivo estaria prestes a ser preso, a Nissan divu...

  • Ministros da União Europeia analisam hoje projeto do Brexit
Ministros da União Europeia analisam hoje projeto do Brexit
19/11/2018/ 10:36:04

Firmado na semana passada entre Londres e Bruxelas, o projeto de acordo sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), será submetido à análise dos ministros de Assuntos Europeus do bloco nesta segunda-feira (19), no início de uma semana "dolorosa" que deve terminar com sua adoção...

  • Cenário externo desafia Brasil
Cenário externo desafia Brasil
19/11/2018/ 10:31:21

É comum apontar a dificuldae de articulação política como o maior desafio do governo Jair Bolsonaro. Mas essa, ao menos, é uma questão cuja solução pode estar a seu alcance. Bolsonaro terá de enfrentar outro problema de natureza distinta, sobre o qual não tem nenhuma ingerência: o cenário econômico externo.Forma-se ...

  • Roberto Castello Branco aceita convite para presidir Petrobras
Roberto Castello Branco aceita convite para presidir Petrobras
19/11/2018/ 10:28:25

A assessoria do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta segunda-feira (19) que o economista Roberto Castello Branco aceitou o convite para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro.Castello Branco tem pós-doutorado pela Universidade de Chicago e ocupou cargos de direção no Banco Central e ...

  • Espetáculo dos Saints, chutes decisivos e lesão assustadora marcam a Semana 11 da NFL
Espetáculo dos Saints, chutes decisivos e lesão assustadora marcam a Semana 11 da NFL
19/11/2018/ 10:26:47

A cada semana, o New Orleans Saints vai se consolidando como um dos principais favoritos ao título da temporada da NFL. Neste domingo, Drew Brees & Cia. atropelaram nada menos que os atuais campeões, Philadelphia Eagles. A rodada também teve várias partidas decididas nos segundos finais, com destaque para os chu...

  • Chance de título e eleição: Palmeiras vive semana agitada dentro e fora de campo
Chance de título e eleição: Palmeiras vive semana agitada dentro e fora de campo
19/11/2018/ 10:21:48

O Palmeiras tem pela frente a semana mais decisiva da temporada de 2018. Os assuntos não ficam restritos aos desempenho do time de Felipão no Campeonato Brasileiro e também agitam os bastidores do clube.Na quarta-feira, o Palmeiras depende de uma combinação de resultados para conquistar o título do Ca...