Noticias
Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto
  • Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Na despedida da temporada, o Cruzeiro empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro por 2 a 2, em jogo movimentado no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão.

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou o Campeonato Brasileiro da série A na quinta colocação, com 57 pontos, e a  melhor campanha do segundo turno, ao lado do São Paulo.

Já o Botafogo parou nos 53 pontos e perdeu a chance de disputar uma nova Libertadores da América, terminando na décima colocação. 

O jogo. Antes de abrir o placar, a equipe carioca já dominava as principais ações da partida e apostava em uma marcação forte e muitas roubadas de bola. Aos 25 min, a insistência foi premiada. Léo Valencia armou boa jogada pela direita e cruzou para Brenner subir mais que o zagueiro Digão e cabecear sem chances para o goleiro Rafael. 1 a 0 para os mandantes.

O Cruzeiro tentava entrar na área tocando a bola, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 32 min, a equipe celeste foi obrigada a promover a primeira alteração. Contundido, Murilo deu lugar ao zagueiro Arthur.

O empate veio aos 38 min, quando Lucas Romero valeu-se da persistência para vencer a marcação e cruzar para a área. Arrascaeta acertou uma bicicleta que acabou nos pés de Thiago Neves. O meia celeste apenas empurrou para o fundo das redes e marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada.

Na volta para o segundo tempo a equipe mineira não demorou a pular na frente do placar. Logo aos 4 min, Arrascaeta marcou após falha coletiva da defesa do Botafogo em jogada conduzida por Thiago Neves. 2 a 1.

Atrás do placar, o time da estrela solitária se lançou com tudo ao ataque e desperdiçou duas chances antes de conseguir a igualdade. Aos 15 min, Rafael defendeu cabeçada de Dudu Cearense e, aos 16 min, Brenner acertou o travessão.

O gol que deu números finais à partida veio 23 min, com o jovem Ezequiel. 2 a 2. O meia cruzeirense Rafinha ainda foi expulso aos 30 min por reclamação. 


O Tempo/Liberdade FM - Foto - Divulgação

04/12/2017/ 10:03:16
Outras Notícias
  • Licenças sem justificativa custam ao Senado quase R$ 1,5 milhão em 3 anos, aponta levantamento
Licenças sem justificativa custam ao Senado quase R$ 1,5 milhão em 3 anos, aponta levantamento
18/05/2018/ 10:06:16

Em pouco mais de três anos da atual legislatura, quase todos os senadores utilizaram a chamada "licença para atividade parlamentar", que permite faltar a uma sessão deliberativa sem apresentar justificativa e sem desconto no salário.Segundo levantamento do G1, nesse período, 76 senadores atualmente no exercício...

  • Platini cita
Platini cita "pequena trapaça" para que França pegasse Brasil na final em 1998
18/05/2018/ 09:53:36

A derrota do Brasil para a França na final da Copa do Mundo de 1998, com o mistério sobre o mal estar de Ronaldo horas antes, já foi motivo para suspeitas e muitas teorias de conspiração desde então. E Michel Platini confirmou que houve uma "pequena trapaça" por parte da organização daquele Mundial - mas muito antes...

  • Príncipe Charles levará Meghan Markle ao altar
Príncipe Charles levará Meghan Markle ao altar
18/05/2018/ 09:51:31

O príncipe Charles, pai do príncipe Harry, levará a atriz Meghan Markle até o filho no altar da capela do Castelo de Windsor no próximo sábado (19). Harry e Meghan se casarão diante de 600 convidados na capela de São Jorge.Até o momento não se sabia quem levaria Meghan até o altar, porque se...

  • Ao decretar prisão de Dirceu, juíza alerta para 'processos sem fim'
Ao decretar prisão de Dirceu, juíza alerta para 'processos sem fim'
18/05/2018/ 09:49:30

Ao mandar prender o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula), a juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz Sérgio Moro, afirmou que "a execução após a condenação em segundo grau impõe-se sob pena de dar causa a processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais". A magistrada determino...

  • Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem; prova será em novembro
Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem; prova será em novembro
18/05/2018/ 09:47:56

Termina nesta sexta-feira (18) às 23h59 (horário de Brasília) o prazo para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. As inscrições são feitas pela internet, na página do participante.Mesmo os candidatos que pediram a isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. P...

  • Principal alvo de megaoperação contra pedofilia é preso em Uberlândia
Principal alvo de megaoperação contra pedofilia é preso em Uberlândia
18/05/2018/ 09:45:28

A Polícia Civil prendeu  na manhã de hoje (17), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o alvo número um da operação Luz da Infância 2, que ocorre em 24 Estados e no Distrito Federal. O homem de alto poder aquisitivo é advogado e tem 26 anos. De acordo com a polícia, com ele foram encontrados pelo menos,...