Gospel
Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante
  • Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante

O quarterback do Philadelphia Eagles, Nick Foles, foi a sensação desta temporada de futebol americano. Na noite de domingo (4) sagrou-se campeão do Super Bowl 52 com o Philadelphia Eagles ao vencer por 41 a 33 o pentacampeão New England Patriots.

O camisa 9 era reserva no início do campeonato, mas assumiu o posto de líder do time nos playoffs e, após alguns tropeços na carreira, saiu consagrado aos 29 anos, dando o título inédito ao seu time e sendo escolhido o melhor jogador da final.

Evangélico, no seu perfil do Twitter ele se define assim: “Crente em Jesus Cristo, marido, pai, filho, irmão”. Nos últimos dias falou várias vezes sobre sua fé, dizendo, inclusive, que após encerrar sua carreira profissional, planeja se tornar pastor.

Ao comemorar o título após jogo, disse que “sem Jesus não teria conseguido”.

Durante a coletiva de imprensa antes da final, em Minneapolis, afirmou: “Isso está no meu coração. Eu dei um salto de fé no ano passado e me inscrevi para as aulas no seminário. Queria continuar aprendendo e desafiando minha fé. É um desafio porque você está ali por que deseja impactar o coração das pessoas”.

Questionado sobre a possibilidade de sagrar-se campeão, afirmou que encarava com naturalidade, mas que a coisa mais importante de sua vida era outra: “Já caí muitas vezes… [ser pastor] é algo que eu quero fazer. Eu não posso jogar futebol para sempre. Fui abençoado com uma plataforma incrível e isso é apenas uma porta que Deus abriu, mas ainda tenho uma longa jornada pela frente”.

Entre várias histórias, ele ressalta que em 2016 quase se aposentou. Com problemas extra-campo, decidiu conversar com a família, mas eles oraram e ele decidiu permanecer na NFL. Durante a entrevista, surpreendeu ao dizer que sabia que abriria mão de muito dinheiro se tivesse desistido.

“De qualquer forma, eu teria ficado bem. Eu teria confiado em Deus. Iria fazer outra coisa e glorificado a Deus nisso. Pessoalmente, sabia que quanto mais eu crescesse na profissão mais oportunidade eu teria de glorificar a Deus”, acrescentou.

Quando o quarterback titular Carson Wentz, se lesionou seriamente em dezembro de 2017, Foles disse que estava pronto. Ressaltou ainda que existe um grande clima de apoio nos vestiários. Seus companheiros de equipe Zach Ertz, Chris Maragoes, Trey Burton, Stefen Wisniewski, entre outros, são evangélicos e eles sempre oram juntos.

Na mesma coletiva, Zach Ertz, foi questionado sobre sua expectativa em relação ao título e ele afirmou que a maior preocupação dele sempre foi “fazer discípulos”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

05/02/2018/ 09:09:01
Outras Notícias
  • Fernandinho grava canção tema de “Deus não está morto”
Fernandinho grava canção tema de “Deus não está morto”
20/08/2018/ 11:14:21

Conhecido por sua voz marcante, Fernandinho foi convidado a gravar a música que é tema do filme Deus não está morto: uma luz na escuridão. A produção musical feita por Gustavo Soares, contou com um cenário especial que remonta a igreja destruída na trama.A proposta da nacionalização de “God’s Not Dead”, origina...

  • Bella Falconi lança EP gospel: “Eu honrarei o teu nome, Jesus”
Bella Falconi lança EP gospel: “Eu honrarei o teu nome, Jesus”
20/08/2018/ 11:13:06

A nutricionista Bella Falconi lançou um EP que fala sobre espiritualidade e seu relacionamento com Deus. Ela e conhecida por influenciar as pessoas com temas sobre vida saudável, moda, maternidade e beleza.Após divulgar no iTunes suas composições autorais, chamou a atenção dos evangélicos com um EP intitulado “Eu ho...

  • Facebook está banindo vídeos conservadores e anti-Islã
Facebook está banindo vídeos conservadores e anti-Islã
20/08/2018/ 11:10:58

O Facebook está aplicando cada vez mais o “shadow banning”, termo em inglês usado para o ato de bloquear um usuário de uma plataforma on-line sem que ele perceba que foi banido. Nesses casos, as páginas atingidas não são mostradas para seus seguidores como costumava acontecer.O caso mais recente é do site educaciona...

  • Jesus não é socialista e essa ideia diminui Deus
Jesus não é socialista e essa ideia diminui Deus
20/08/2018/ 11:09:46

Quando grupos políticos tentam associar o nome e a imagem de Jesus Cristo a ideais políticos, geralmente causam indignação para os que creem na revelação das Escrituras. Afinal de contas, não há qualquer indício de que o Salvador defendia um sistema de governo, seja ele chamado hoje em dia de “direita” ou de “esquer...

  • Justiça social não é o evangelho, diz John MacArthur
Justiça social não é o evangelho, diz John MacArthur
20/08/2018/ 11:06:13

O pastor John MacArthur, líder da Grace Community Church e autor de dezenas de livros campeões de venda, tem posturas teológica conservadoras bem conhecidas. Ao analisar o movimento relativamente novo dentro do segmento evangélico que defende “justiça social” como prioridade, ele declarou que, na verdade, ...

  • Rayssa e Ravel anunciam carreiras solo após 24 anos juntos
Rayssa e Ravel anunciam carreiras solo após 24 anos juntos
23/07/2018/ 10:09:06

Até hoje inseparáveis, os irmãos Rayssa e Ravel anunciaram que pretendem seguir cada um em carreira solo após quase 25 anos cantando juntos.O anúncio foi feito pela executiva da Graça Music Shirley Thomaz após uma reunião na sede da gravadora no Rio de Janeiro (RJ). “Após tantos anos ministrando juntos, agora, verem...