Gospel
Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante
  • Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante

O quarterback do Philadelphia Eagles, Nick Foles, foi a sensação desta temporada de futebol americano. Na noite de domingo (4) sagrou-se campeão do Super Bowl 52 com o Philadelphia Eagles ao vencer por 41 a 33 o pentacampeão New England Patriots.

O camisa 9 era reserva no início do campeonato, mas assumiu o posto de líder do time nos playoffs e, após alguns tropeços na carreira, saiu consagrado aos 29 anos, dando o título inédito ao seu time e sendo escolhido o melhor jogador da final.

Evangélico, no seu perfil do Twitter ele se define assim: “Crente em Jesus Cristo, marido, pai, filho, irmão”. Nos últimos dias falou várias vezes sobre sua fé, dizendo, inclusive, que após encerrar sua carreira profissional, planeja se tornar pastor.

Ao comemorar o título após jogo, disse que “sem Jesus não teria conseguido”.

Durante a coletiva de imprensa antes da final, em Minneapolis, afirmou: “Isso está no meu coração. Eu dei um salto de fé no ano passado e me inscrevi para as aulas no seminário. Queria continuar aprendendo e desafiando minha fé. É um desafio porque você está ali por que deseja impactar o coração das pessoas”.

Questionado sobre a possibilidade de sagrar-se campeão, afirmou que encarava com naturalidade, mas que a coisa mais importante de sua vida era outra: “Já caí muitas vezes… [ser pastor] é algo que eu quero fazer. Eu não posso jogar futebol para sempre. Fui abençoado com uma plataforma incrível e isso é apenas uma porta que Deus abriu, mas ainda tenho uma longa jornada pela frente”.

Entre várias histórias, ele ressalta que em 2016 quase se aposentou. Com problemas extra-campo, decidiu conversar com a família, mas eles oraram e ele decidiu permanecer na NFL. Durante a entrevista, surpreendeu ao dizer que sabia que abriria mão de muito dinheiro se tivesse desistido.

“De qualquer forma, eu teria ficado bem. Eu teria confiado em Deus. Iria fazer outra coisa e glorificado a Deus nisso. Pessoalmente, sabia que quanto mais eu crescesse na profissão mais oportunidade eu teria de glorificar a Deus”, acrescentou.

Quando o quarterback titular Carson Wentz, se lesionou seriamente em dezembro de 2017, Foles disse que estava pronto. Ressaltou ainda que existe um grande clima de apoio nos vestiários. Seus companheiros de equipe Zach Ertz, Chris Maragoes, Trey Burton, Stefen Wisniewski, entre outros, são evangélicos e eles sempre oram juntos.

Na mesma coletiva, Zach Ertz, foi questionado sobre sua expectativa em relação ao título e ele afirmou que a maior preocupação dele sempre foi “fazer discípulos”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

05/02/2018/ 09:09:01
Outras Notícias
  • Ludmila Ferber inicia quimioterapia: “estou no caminho do milagre”
Ludmila Ferber inicia quimioterapia: “estou no caminho do milagre”
18/05/2018/ 09:17:12

A cantora e pastora Ludmila Ferber surpreendeu os fãs nessa quarta-feira (16) ao declarar em seu Instagram que entraria num processo de quimioterapia para tratar um câncer.“Em tempos de guerra, nunca pare de lutar. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Ma...

  • Ministério Clamor dos Filhos lança novo álbum
Ministério Clamor dos Filhos lança novo álbum
18/05/2018/ 09:15:38

O Ministério Clamor dos Filhos lançou em todo o Brasil, o álbum “Enche a Minha Vida”, mais novo trabalho do grupo. O disco tem ao todo 13 faixas e está disponível em todas plataformas digitais.O álbum reúne 11 canções inéditas, uma versão especial de “Porque Ele Vive”, de Bill Gaither e Gloria Gaither e um...

  • Eli Soares lança EP com seis faixas exclusivas
Eli Soares lança EP com seis faixas exclusivas
18/05/2018/ 09:13:30

Já está disponível em todas as plataformas digitais o mais novo EP do cantor e compositor Eli Soares. O projeto “Aonde Está Deus” reúne toda a versatilidade de um dos cantores mais aclamados do momento.O EP reúne seis canções de letra e ritmos intensos que vão do rock ao pop. A canção que dá nome ao lançamento tem a...

  • 10 mortos em ataque à escola cristã no Sudão do Sul
10 mortos em ataque à escola cristã no Sudão do Sul
18/05/2018/ 09:11:32

O instituição de ensino cristã Emmanuel Christian College (ECC) em Goli, no Sudão do Sul foi atacado por extremistas na segunda-feira, denuncia a missão Portas Abertas. Entre os mortos estavam cinco crianças, três guardas e um pai e filho que haviam procurado refúgio no local. A filha de 14 anos de idade de uma func...

  • Brasileiros do Estado Islâmico planejavam atentado no carnaval
Brasileiros do Estado Islâmico planejavam atentado no carnaval
18/05/2018/ 09:09:48

O Ministério Público Federal denunciou 11 brasileiros por formação de organização criminosa e promoção do Estado Islâmico no país. Para o MPF, além de planejar atentados terroristas no Brasil, o grupo tinha planos de formar uma célula do EI e tentar recrutar jihadistas para se juntar ao grupo terrorista na Síria.O j...

  • “Questão de Pacto” de Isléia Cavalcante está entre as mais tocadas nas rádios
“Questão de Pacto” de Isléia Cavalcante está entre as mais tocadas nas rádios
11/05/2018/ 09:32:56

Já está disponível em todas as plataformas digitais o mais novo CD da cantora Isléia Cavalcante “Pacto”. O álbum teve a participação especial de Nani Azevedo e J. Neto. São ao todo 12 faixas de louvores pentecostais e de adoração.A canção de trabalho que dá nome ao CD está disponível para download gratuito no&n...