Gospel
Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante
  • Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante

O quarterback do Philadelphia Eagles, Nick Foles, foi a sensação desta temporada de futebol americano. Na noite de domingo (4) sagrou-se campeão do Super Bowl 52 com o Philadelphia Eagles ao vencer por 41 a 33 o pentacampeão New England Patriots.

O camisa 9 era reserva no início do campeonato, mas assumiu o posto de líder do time nos playoffs e, após alguns tropeços na carreira, saiu consagrado aos 29 anos, dando o título inédito ao seu time e sendo escolhido o melhor jogador da final.

Evangélico, no seu perfil do Twitter ele se define assim: “Crente em Jesus Cristo, marido, pai, filho, irmão”. Nos últimos dias falou várias vezes sobre sua fé, dizendo, inclusive, que após encerrar sua carreira profissional, planeja se tornar pastor.

Ao comemorar o título após jogo, disse que “sem Jesus não teria conseguido”.

Durante a coletiva de imprensa antes da final, em Minneapolis, afirmou: “Isso está no meu coração. Eu dei um salto de fé no ano passado e me inscrevi para as aulas no seminário. Queria continuar aprendendo e desafiando minha fé. É um desafio porque você está ali por que deseja impactar o coração das pessoas”.

Questionado sobre a possibilidade de sagrar-se campeão, afirmou que encarava com naturalidade, mas que a coisa mais importante de sua vida era outra: “Já caí muitas vezes… [ser pastor] é algo que eu quero fazer. Eu não posso jogar futebol para sempre. Fui abençoado com uma plataforma incrível e isso é apenas uma porta que Deus abriu, mas ainda tenho uma longa jornada pela frente”.

Entre várias histórias, ele ressalta que em 2016 quase se aposentou. Com problemas extra-campo, decidiu conversar com a família, mas eles oraram e ele decidiu permanecer na NFL. Durante a entrevista, surpreendeu ao dizer que sabia que abriria mão de muito dinheiro se tivesse desistido.

“De qualquer forma, eu teria ficado bem. Eu teria confiado em Deus. Iria fazer outra coisa e glorificado a Deus nisso. Pessoalmente, sabia que quanto mais eu crescesse na profissão mais oportunidade eu teria de glorificar a Deus”, acrescentou.

Quando o quarterback titular Carson Wentz, se lesionou seriamente em dezembro de 2017, Foles disse que estava pronto. Ressaltou ainda que existe um grande clima de apoio nos vestiários. Seus companheiros de equipe Zach Ertz, Chris Maragoes, Trey Burton, Stefen Wisniewski, entre outros, são evangélicos e eles sempre oram juntos.

Na mesma coletiva, Zach Ertz, foi questionado sobre sua expectativa em relação ao título e ele afirmou que a maior preocupação dele sempre foi “fazer discípulos”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

05/02/2018/ 09:09:01
Outras Notícias
  • Davi Sacer fica em “choque” por filha ter tomado decisão importante
Davi Sacer fica em “choque” por filha ter tomado decisão importante
19/11/2018/ 09:46:15

O cantor gospel Davi Sacer, no último sábado (17), publicou em seu Instagram uma foto dos seus dois filhos acompanhados por sua esposa, a cantora gospel Verônica Sacer. Eles estavam na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, para celebrar o batista da Maressa Coutinho, filha do casal.No último...

  • Fernandinho cancela apresentação e causa transtornos para organizadores do evento
Fernandinho cancela apresentação e causa transtornos para organizadores do evento
19/11/2018/ 09:44:23

O cantor gospel Fernandinho, foi contratado para realizar um show em Balsas, Maranhão, no entanto não foi dessa vez que o cantor se apresentou na cidade. O que impediu a ida do cantor para as terras maranhenses foi um problema que ele teve na companhia aérea.Em uma postagem em seu perfil oficial do Instagram que Fer...

  • Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores
Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores
19/11/2018/ 09:42:02

O Brasil inteiro tem acompanhado a luta que a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber, tem enfrentado contra um câncer nos últimos meses.Quem segue a pastora diariamente pelas redes sociais com certeza comemorou muito a notícia que ela deu no último dia 19 de Outubro, que havia sido liberada pelos médicos ...

  • Campanha alerta sobre a extinção de crianças com Síndrome de Down
Campanha alerta sobre a extinção de crianças com Síndrome de Down
19/11/2018/ 09:40:11

Pessoas nascidas com Síndrome de Down têm necessidades especiais. Mas a trissomia no cromossomo 21 não faz delas incapazes de ter uma vida normal. Ainda assim, existem movimentos nas Nações Unidas defendendo que o aborto de fetos nessas condições é um “meio viável” para prevenir que crianças vivam com “des...

  • Moro quer um evangélico na PGR para substituir Dodge
Moro quer um evangélico na PGR para substituir Dodge
19/11/2018/ 09:38:50

A revista Veja adiantou neste domingo (18) que o futuro ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, deseja nomear Deltan Dallagnol como titular da Procuradoria Geral da República (PGR) no lugar de Raquel Dodge.Famoso por ter liderado a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Dallagnol junto com sua equipe...

  • “Não há cristão homofóbico”, diz pastor Takayama sobre ascensão da onda conservadora
“Não há cristão homofóbico”, diz pastor Takayama sobre ascensão da onda conservadora
13/11/2018/ 09:51:32

O deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), atual presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou que não existem cristãos que pratiquem a homofobia. O parlamentar, que não foi reeleito para o quinto mandato consecutivo, também falou sobre a importância da eleição de Jair Bolsonaro (PSL).O pastor paranaense obteve 5...