Gospel
Guerra na Síria deixou uma criança morta por hora, em média, em 2018
  • Guerra na Síria deixou uma criança morta por hora, em média, em 2018

A guerra na Síria se arrasta desde 2011, sem expectativa de quando irá chegar ao fim. Desde o início de 2018, já morreram mais de 1.000 crianças. Os dados foram anunciado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Isso significa que, em média, uma criança é morta por hora no país.

Geert Cappelaere, diretor regional do Unicef para Oriente Médio e Norte da África, pediu que os países acatem a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) na última semana, requerendo uma pausa humanitária de pelo menos 30 dias no país.

“Muitas mães e pais na Síria imediatamente pensaram que isso representaria a sobrevivência para seus filhos, pensando que suas crianças gravemente desnutridas e aqueles que precisavam de assistência médica urgente poderiam obter exatamente isso: tratamento e ajuda, um direito muito básico”, afirmou.

Cappelaere acrescentou que: “Com o passar dos dias, essas esperanças se transformaram em ilusões, as janelas se fecharam abruptamente em nossos rostos. Porque, para crianças na Síria, nada mudou”.

O cessar-fogo acabou sendo rejeitado pela Rússia, que apoia o regime do sitador Bashar Al-Assad, que mesmo após a derrota do Estado Islâmico, não conseguiu trazer paz ao seu país. O exército sírio vem fazendo pesados bombardeios contra as milícias que controlam Ghouta Oriental, uma cidade no subúrbio da capital Damasco.

Calcula-se que 400 mil pessoas – metade são crianças – estejam impossibilitadas de sair, pois estão sendo usadas como “escudo humano” pelos jihadistas. A morte de civis é comum em várias partes do país. As denúncias mais recentes dão conta que Assad voltou a usar armas químicas contra a população, o que viola acordos internacionais e pode provocar uma reação mais dura dos Estados Unidos e do Reino Unido, caso sejam confirmados.

Em Afrin, na fronteira com a Turquia, os curdos sírios vêm sendo massacrados pela forças do presidente Erdogan, que invadiu o território vizinho, afirmando que são ações para “eliminar o terrorismo”.

A Síria é um dos lugares mais perigosos para uma criança viver no mundo. “Nós já estamos prontos com suprimentos capazes de salvar vidas, incluindo remédios, suplementos alimentares para crianças desnutridas, kits pediátricos e para fazer partos, roupas de inverno para crianças, kits de higiene e outros itens básicos”, explica o representante da UNICEF.

“Esses suprimentos deveriam ser usados em Afrin, Idlib, Ghouta Oriental, Dera’a e outras áreas de difícil alcance – algumas das quais não conseguimos acessar há meses. São nesses lugares que vivem quase dois milhões de crianças.” encerrou, destacando que são 5,3 milhões de crianças precisando de assistência humanitária na Síria. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

05/03/2018/ 09:13:13
Outras Notícias
  • Com câncer, Ludmila Ferber se despede dos palcos
Com câncer, Ludmila Ferber se despede dos palcos
10/12/2018/ 08:52:58

O ano de 2018 ainda não acabou, mas a pastora e cantora gospel Ludmila Feber, realizou nesse sábado a sua última agenda do ano com gratidão e muita emoção.O evento aconteceu em Santo Antônio de Jesus (BA), e nesta manhã de domingo, ela fez uma publicação em seu Instagram para comunicar e agradecer a todos que o...

  • Kemilly Santos faz sucesso com nova música e conquista marca histórica
Kemilly Santos faz sucesso com nova música e conquista marca histórica
10/12/2018/ 08:51:08

A cantora gospel Kemilly Santos, em novembro, lançou sua nova música “O jogo virou” e conquistou em apenas 10 dias uma marca histórica. A artista publicou um clipe 3 dias após o lançamento do single nas plataformas de streaming.Através das redes sociais, Kemilly, divulgou e agradeceu pela conquista que foi alca...

  • Na Coreia do Norte, alunos são estimulados a “dedurarem” que pais são cristãos
Na Coreia do Norte, alunos são estimulados a “dedurarem” que pais são cristãos
10/12/2018/ 08:48:06

O missionário Vernon Brewer, da ONG cristã World Help, há anos de dedica a contrabandear Bíblias para a Coreia do Norte. Ele sabe que é arriscado, mas diz que “nossos irmãos e irmãs perseguidos continuam a pedir por elas”.Conforme destaca, os cristãos norte-coreanos estão enfrentando “mais perseguição que nós poderí...

  • Professor é esfaqueado por aluno muçulmano, por ter “ofendido o profeta”
Professor é esfaqueado por aluno muçulmano, por ter “ofendido o profeta”
10/12/2018/ 08:41:35

Um professor universitário irlandês foi esfaqueado por um de seus ex-alunos numa universidade de Paris, onde lecionava. A justificativa para o assassinato é que o acadêmico de 66 anos havia “insultado o profeta Maomé”.John Dowling foi atacado e esfaqueado 13 vezes em frente à Universidade Leonardo da Vinci. O assass...

  • Bolsonaros querem consolidar luta anticomunista na América Latina
Bolsonaros querem consolidar luta anticomunista na América Latina
10/12/2018/ 08:39:57

Durante a “Cúpula Conservadora das Américas”, realizada este final de semana em Foz do Iguaçu (PR), o presidente eleito Jair Bolsonaro fez um pronunciamento onde se comprometeu a “consolidar” na América Latina a “nova linha política” e a somar esforços para combater o comunismo na região.O futuro president...

  • Claudio Duarte toma decisão surpreendente após ser criticado em post do Instagram
Claudio Duarte toma decisão surpreendente após ser criticado em post do Instagram
03/12/2018/ 09:16:46

As últimas publicações que o pastor Jair Bolsonaro ainda no período eleitoral.Priscilla Alcantara quebra protocolo e sai do padrão gospel em novo álbumPriscilla Alcantara (Reprodução)A cantora gospel Priscilla Alcantara, chega ao seu quinto disco de estúdio, a jovem cantora apresenta um trab...