Gospel
Guerra na Síria deixou uma criança morta por hora, em média, em 2018
  • Guerra na Síria deixou uma criança morta por hora, em média, em 2018

A guerra na Síria se arrasta desde 2011, sem expectativa de quando irá chegar ao fim. Desde o início de 2018, já morreram mais de 1.000 crianças. Os dados foram anunciado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Isso significa que, em média, uma criança é morta por hora no país.

Geert Cappelaere, diretor regional do Unicef para Oriente Médio e Norte da África, pediu que os países acatem a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) na última semana, requerendo uma pausa humanitária de pelo menos 30 dias no país.

“Muitas mães e pais na Síria imediatamente pensaram que isso representaria a sobrevivência para seus filhos, pensando que suas crianças gravemente desnutridas e aqueles que precisavam de assistência médica urgente poderiam obter exatamente isso: tratamento e ajuda, um direito muito básico”, afirmou.

Cappelaere acrescentou que: “Com o passar dos dias, essas esperanças se transformaram em ilusões, as janelas se fecharam abruptamente em nossos rostos. Porque, para crianças na Síria, nada mudou”.

O cessar-fogo acabou sendo rejeitado pela Rússia, que apoia o regime do sitador Bashar Al-Assad, que mesmo após a derrota do Estado Islâmico, não conseguiu trazer paz ao seu país. O exército sírio vem fazendo pesados bombardeios contra as milícias que controlam Ghouta Oriental, uma cidade no subúrbio da capital Damasco.

Calcula-se que 400 mil pessoas – metade são crianças – estejam impossibilitadas de sair, pois estão sendo usadas como “escudo humano” pelos jihadistas. A morte de civis é comum em várias partes do país. As denúncias mais recentes dão conta que Assad voltou a usar armas químicas contra a população, o que viola acordos internacionais e pode provocar uma reação mais dura dos Estados Unidos e do Reino Unido, caso sejam confirmados.

Em Afrin, na fronteira com a Turquia, os curdos sírios vêm sendo massacrados pela forças do presidente Erdogan, que invadiu o território vizinho, afirmando que são ações para “eliminar o terrorismo”.

A Síria é um dos lugares mais perigosos para uma criança viver no mundo. “Nós já estamos prontos com suprimentos capazes de salvar vidas, incluindo remédios, suplementos alimentares para crianças desnutridas, kits pediátricos e para fazer partos, roupas de inverno para crianças, kits de higiene e outros itens básicos”, explica o representante da UNICEF.

“Esses suprimentos deveriam ser usados em Afrin, Idlib, Ghouta Oriental, Dera’a e outras áreas de difícil alcance – algumas das quais não conseguimos acessar há meses. São nesses lugares que vivem quase dois milhões de crianças.” encerrou, destacando que são 5,3 milhões de crianças precisando de assistência humanitária na Síria. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

05/03/2018/ 09:13:13
Outras Notícias
  • Projeto Norte: revelação da música cristã lança seu primeiro EP
Projeto Norte: revelação da música cristã lança seu primeiro EP
22/06/2018/ 13:05:05

Em um disco de estreia com 6 faixas, o Projeto Norte se apresenta com o disco “Experimente a Jornada”, com distribuição pela gravadora Sony Music Gospel.Formado por Igor Montijo (voz e violão), Dan Martins (banjo e baixos), Filippe Trindade (guitarra) e Bruno Martins (bateria), o grupo segue um estilo influenciado p...

  • “Lugar Secreto” ultrapassa 100 milhões de views no Youtube
“Lugar Secreto” ultrapassa 100 milhões de views no Youtube
22/06/2018/ 13:03:41

O segmento gospel definitivamente invadiu as redes sociais, em particular o Youtube. A cantora cristã Gabriela Rocha alcançou a marca de 100 milhões de visualizações pelo seu mais recente sucesso “Lugar Secreto”.A canção marca a estreia da artista na gravadora Oni Music e é primeiro single divulgado a partir do EP (...

  • Christafari inicia nova tour pelo Brasil
Christafari inicia nova tour pelo Brasil
22/06/2018/ 13:02:30

O Christafari é banda pioneira no gênero de reggae gospel em todo o mundo. Mas eles não veem a si mesmo como somente músicos cristãos, preferem definir-se como “missionários musicais”. O objetivo de suas apresentações é espalhar a mensagem de esperança e salvação do evangelho.Fundada em 1989 pelo pastor Mark Mohr, o...

  • Pastor quem impediu massacre em supermercado: “Este é o meu chamado”
Pastor quem impediu massacre em supermercado: “Este é o meu chamado”
22/06/2018/ 13:01:12

Após dias no anonimato, o pastor David George, da Igreja Assembleia de Deus em Oakville, estado americano de Washington, veio a público falar como impediu um massacre em um Walmart da cidade de Tumwater. No último domingo ele matou Tim Day, que assaltou a loja, disparou contra inocentes e deixou tetraplégico o ...

  • Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo
Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo
22/06/2018/ 12:59:01

O conhecido ranking de perseguição elaborado anualmente pela missão Portas Abertas foca na situação dos cristãos em diferentes partes do mundo. Agora, uma extensa pesquisa do Centro de Pesquisas Pew revela que a hostilidade à religião cresce no mundo todo.Em muitos casos, as restrições são impostas pelos governos e ...

  • Com a ajuda de Priscilla Alcantara Yudi ingressa de vez no mercado gospel
Com a ajuda de Priscilla Alcantara Yudi ingressa de vez no mercado gospel
01/06/2018/ 13:14:36

Depois de muitos anos de parceria apresentando o programa “Bom Dia & Cia”, nas manhãs do SBT, a cantora gospel Priscilla Alcantara, e o amigo Yudi Tamashiro se unem em um propósito maior.O apresentador e cantor Yudi se converteu em 2017, e naquele mesmo ano foi batizado. Priscila e Yudi irão ...