Gospel
Feliciano vai para o Podemos e cogita vaga ao Senado
  • Feliciano vai para o Podemos e cogita vaga ao Senado

Conforme adiantou ao Gospel Prime na sexta-feira (9) o deputado Marco Feliciano assinou neste final de semana ficha no Podemos (ex-PTN). Na nova sigla, que se declara de “centro-direita”, o parlamentar cristão tem a oportunidade de, se quiser, concorrer ao Senado.

Depois de sete anos no PSC, em dois mandatos, Feliciano optou por um partido com 16 deputados (cinco a mais que a sigla anterior), que lhe oferece um tempo maior de TV e mais recursos. Ele acredita que terá “mais liberdade” na nova casa.

Cogitado como vice na chapa de Álvaro Dias, que concorrerá a presidente pelo Podemos, o deputado paulista explica que ainda está “sentindo o Brasil”, e não tomou uma decisão sobre seu futuro político.

Terceiro deputado federal mais votado de São Paulo em 2014, com cerca de 400 mil votos, a expectativa de Feliciano era ser o nome de consenso no meio evangélico, uma costura que considera difícil.

Falando ao Gospel Prime sobre a eleição de 2018, disse que “a expectativa é que o Brasil cresça, nossos filhos tenham paz, nossas crianças sejam crianças e a família seja, de fato uma família. Isso tudo passa pelo voto”.

O pastor acredita que é preciso uma renovação em vários níveis, a começar pela presidência da República. Avaliando a situação do país, dispara: “Estamos sem rumo”.

Questionado sobre o que o brasileiro estaria procurando nas eleições deste ano, Feliciano foi sucinto: “Candidatos com experiência, ficha limpa e tendências conservadoras”. Ele garante possuir todas essas características.

Considerado o crescimento dos evangélicos, que já são cerca de um terço da população, a sua representação política ainda é baixa, especialmente no Senado. Ali ocupam apenas 3 das 81 cadeiras da Casa.

São evangélicos declarados Magno Malta, Eduardo Amorim (PSDB/SE) e Eduardo Lopes (PRB-RJ), suplente que assumiu no lugar do prefeito Marcelo Crivella (PRB), sendo, como ele, bispo licenciado da Universal. A expectativa é que esse número aumente na próxima legislatura, o que é um bom prognóstico caso Feliciano decida encarar esse novo desafio.

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

12/03/2018/ 09:04:58
Outras Notícias
  • Fernandinho grava canção tema de “Deus não está morto”
Fernandinho grava canção tema de “Deus não está morto”
20/08/2018/ 11:14:21

Conhecido por sua voz marcante, Fernandinho foi convidado a gravar a música que é tema do filme Deus não está morto: uma luz na escuridão. A produção musical feita por Gustavo Soares, contou com um cenário especial que remonta a igreja destruída na trama.A proposta da nacionalização de “God’s Not Dead”, origina...

  • Bella Falconi lança EP gospel: “Eu honrarei o teu nome, Jesus”
Bella Falconi lança EP gospel: “Eu honrarei o teu nome, Jesus”
20/08/2018/ 11:13:06

A nutricionista Bella Falconi lançou um EP que fala sobre espiritualidade e seu relacionamento com Deus. Ela e conhecida por influenciar as pessoas com temas sobre vida saudável, moda, maternidade e beleza.Após divulgar no iTunes suas composições autorais, chamou a atenção dos evangélicos com um EP intitulado “Eu ho...

  • Facebook está banindo vídeos conservadores e anti-Islã
Facebook está banindo vídeos conservadores e anti-Islã
20/08/2018/ 11:10:58

O Facebook está aplicando cada vez mais o “shadow banning”, termo em inglês usado para o ato de bloquear um usuário de uma plataforma on-line sem que ele perceba que foi banido. Nesses casos, as páginas atingidas não são mostradas para seus seguidores como costumava acontecer.O caso mais recente é do site educaciona...

  • Jesus não é socialista e essa ideia diminui Deus
Jesus não é socialista e essa ideia diminui Deus
20/08/2018/ 11:09:46

Quando grupos políticos tentam associar o nome e a imagem de Jesus Cristo a ideais políticos, geralmente causam indignação para os que creem na revelação das Escrituras. Afinal de contas, não há qualquer indício de que o Salvador defendia um sistema de governo, seja ele chamado hoje em dia de “direita” ou de “esquer...

  • Justiça social não é o evangelho, diz John MacArthur
Justiça social não é o evangelho, diz John MacArthur
20/08/2018/ 11:06:13

O pastor John MacArthur, líder da Grace Community Church e autor de dezenas de livros campeões de venda, tem posturas teológica conservadoras bem conhecidas. Ao analisar o movimento relativamente novo dentro do segmento evangélico que defende “justiça social” como prioridade, ele declarou que, na verdade, ...

  • Rayssa e Ravel anunciam carreiras solo após 24 anos juntos
Rayssa e Ravel anunciam carreiras solo após 24 anos juntos
23/07/2018/ 10:09:06

Até hoje inseparáveis, os irmãos Rayssa e Ravel anunciaram que pretendem seguir cada um em carreira solo após quase 25 anos cantando juntos.O anúncio foi feito pela executiva da Graça Music Shirley Thomaz após uma reunião na sede da gravadora no Rio de Janeiro (RJ). “Após tantos anos ministrando juntos, agora, verem...