Gospel
Feliciano vai para o Podemos e cogita vaga ao Senado
  • Feliciano vai para o Podemos e cogita vaga ao Senado

Conforme adiantou ao Gospel Prime na sexta-feira (9) o deputado Marco Feliciano assinou neste final de semana ficha no Podemos (ex-PTN). Na nova sigla, que se declara de “centro-direita”, o parlamentar cristão tem a oportunidade de, se quiser, concorrer ao Senado.

Depois de sete anos no PSC, em dois mandatos, Feliciano optou por um partido com 16 deputados (cinco a mais que a sigla anterior), que lhe oferece um tempo maior de TV e mais recursos. Ele acredita que terá “mais liberdade” na nova casa.

Cogitado como vice na chapa de Álvaro Dias, que concorrerá a presidente pelo Podemos, o deputado paulista explica que ainda está “sentindo o Brasil”, e não tomou uma decisão sobre seu futuro político.

Terceiro deputado federal mais votado de São Paulo em 2014, com cerca de 400 mil votos, a expectativa de Feliciano era ser o nome de consenso no meio evangélico, uma costura que considera difícil.

Falando ao Gospel Prime sobre a eleição de 2018, disse que “a expectativa é que o Brasil cresça, nossos filhos tenham paz, nossas crianças sejam crianças e a família seja, de fato uma família. Isso tudo passa pelo voto”.

O pastor acredita que é preciso uma renovação em vários níveis, a começar pela presidência da República. Avaliando a situação do país, dispara: “Estamos sem rumo”.

Questionado sobre o que o brasileiro estaria procurando nas eleições deste ano, Feliciano foi sucinto: “Candidatos com experiência, ficha limpa e tendências conservadoras”. Ele garante possuir todas essas características.

Considerado o crescimento dos evangélicos, que já são cerca de um terço da população, a sua representação política ainda é baixa, especialmente no Senado. Ali ocupam apenas 3 das 81 cadeiras da Casa.

São evangélicos declarados Magno Malta, Eduardo Amorim (PSDB/SE) e Eduardo Lopes (PRB-RJ), suplente que assumiu no lugar do prefeito Marcelo Crivella (PRB), sendo, como ele, bispo licenciado da Universal. A expectativa é que esse número aumente na próxima legislatura, o que é um bom prognóstico caso Feliciano decida encarar esse novo desafio.

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

12/03/2018/ 09:04:58
Outras Notícias
  • Mesmo sem vencer, participante do Festival W. Music ganha gravação de CD
Mesmo sem vencer, participante do Festival W. Music ganha gravação de CD
18/10/2018/ 09:49:33

Joalbo Miller, 28 anos, natural de Aracaju (SE), começou a cantar na igreja em sua infância e compõe desde a adolescência.“Sempre tive o sonho de tirar meu trabalho do papel e através do Festival W. Music isso se tornou possível”, conta.Ele soube do festival através de uma postagem nas redes sociais. “Uma ...

  • Priscilla Alcantara revela uma de suas inspirações e surpreende seguidores
Priscilla Alcantara revela uma de suas inspirações e surpreende seguidores
18/10/2018/ 09:47:39

A cantora gospel Priscilla Alcantara, postou no Feed e Stories do seu Instagram, algumas fotos de álbuns do eterno “Rei do Pop” Michael Jackson. A cantora nunca escondeu de ninguém a sua admiração por Michael , e até já fez vídeos cantado música do artista.Michael morreu em 2009 aos 50 anos vítim...

  • Líderes da bancada evangélica falam em ser “protagonistas” no Congresso
Líderes da bancada evangélica falam em ser “protagonistas” no Congresso
18/10/2018/ 09:43:16

Após os resultados das urnas dia 7 de outubro, verificou-se uma grande renovação no Congresso Nacional, 55% entre os deputados federais e 87% no Senado. A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) também passou por um processo de renovação, incluindo suas lideranças.O atual presidente da bancada, Pastor Takayama (PSC/PR),...

  • 17/10/2018 - 19:00 “Valeu a pena” arriscar a vida por Jesus, diz pastor preso por dois anos na Turquia
17/10/2018 - 19:00 “Valeu a pena” arriscar a vida por Jesus, diz pastor preso por dois anos na Turquia
18/10/2018/ 09:41:44

O pastor Andrew Brunson, liberto esta semana após ficar dois anos preso na Turquia, deu uma entrevista à Fox News nesta quarta-feira (17). Ele relatou o sofrimento que passou na prisão turca e admitiu que sua fé foi “desafiada” em muitos momentos.Brunson explica que a decisão de servir como missionário na Turqu...

  • Malafaia chama carta de Haddad a evangélicos de farsa
Malafaia chama carta de Haddad a evangélicos de farsa
18/10/2018/ 09:40:30

Após Fernando Haddad (PT) divulgar de uma “carta aos evangélicos” no encontro que teve com pastores em São Paulo nesta quarta-feira (17), Silas Malafaia reagiu de forma contundente em um vídeo divulgado em suas redes sociais.Chamando de “farsa” a reunião, minimizou a importância das lideranças presentes. “...

  • Fernanda Brum esclarece estado de saúde e pede oração
Fernanda Brum esclarece estado de saúde e pede oração
15/10/2018/ 09:16:50

A pastora e cantora gospel Fernanda Brum, líder da IPAN (Igreja Profetizando às Nações), recentemente fez uma live no seu perfil do Instagram, para mais uma vez esclarecer ao seu público sobre seu estado de saúde. Novamente a cantora trouxe à tona a Síndrome de Burnout, condição em que ela foi diagnos...