Noticias
Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro
  • Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro

Reencontro marcado. Cruzeiro e Patrocinense empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (11), em Patrocínio, e vão se encontrar novamente nas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O duelo será decidido em jogo único, no Mineirão, no próximo fim de semana, em data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Em caso de empate, a decisão da vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. 

O  gol da equipe celeste, que atuou com um time considerado reserva, foi marcado por Rafael Marques, aos 26 minutos do segundo tempo, após o atacante receber belo passe de Mancuello e finalizar com categoria. 

A equipe da casa empatou aos 39 minutos com Gênesis, que recebeu dentro da área, girou em cima da defesa, e bateu com força, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Rafael. 

O resultado fez com que o time do técnico Mano Menezes terminasse a primeira fase invicto, pelo terceiro ano consecutivo. Em 11 jogos na primeira parte do torneio, a equipe celeste venceu nove e empatou dois, o que gerou um aproveitamento de 87,9%.

Já a Patrocinense, que voltou a disputar à elite do futebol mineiro após 24 anos, além da classificação, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. 

O JOGO

Mesmo já classificado, e poupando os jogadores titulares para as próximas partidas, o Cruzeiro iniciou a partida querendo mostrar serviço para a calora torcida que vem acompanhando o time com muita empolgação desde a chegada ao Triângulo Mineiro. 

Entretanto, a falta de entrosamento, e a boa marcação do Patrocinense, que lutava para manter a vaga para a próxima fase do campeonato, e afastar qualquer risco de rebaixamento, deixaram o jogo mais lento e com poucas chances reais de gol no primeiro tempo. 

No início da segunda etapa o panorama foi o mesmo. Mesmo com as alterações do auxiliar Sidinei Lobo, que comandou o time na beira do gramado no duelo deste domingo, conseguiram fazer com que a equipe celeste criasse chances claras de gol. 

Até que aos 26 minutos apareceu o toque de qualidade. O argentino Mancuello, responsável pela armação das jogadas do time contra o Patrocinenese, deu bela assistência para Rafael Marques, que invadiu a área, driblou que o goleiro Neguete e empurrou para o fundo das redes para abrir o placar. 

Em busca do gol que garantiria a classificação para as quartas de final, os donos da casa se lançaram ao ataque, e foram premiados. Aos 39 minutos, o atacante Genesis, que havia entrado no lugar de Ademir, recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e finalizou firme, rasteiro, sem chances para Rafael. 

Nos minutos finais o jogo esfriou, e o resultado, que acabou sendo bom para as duas equipes, se manteve até o apito final.

FICHA TÉCNICA

 

PATROCINENSE 1 X 1 CRUZEIRO

 

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio 

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira 

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Sousa Santiagonei Cândido Alves

Gols: Rafael Marques, aos 26 minutos, do segundo tempo (CRU) e Gênesis, aos 39 minutos do segundo tempo (PAT)

Cartão Amarelo: Bruno Moreno e Leomir (PAT); Ezequiel e Mancuello(CRU)

Cartão Vermelho: Não houve

 

PATROCINENSE – Neguete; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Mateus Mendes;  Mário César, Bruno Moreno, Leomir, Diego Peixoto (Marcelo Régis); Ademir (Genesis) e Jeferson Berger (Juninho Arcanjo). 

Técnico: Wellington Fajardo

 

CRUZEIRO - Rafael ;Ezequiel, Digão, Dedé e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Nonoca) e Mancuello; Rafael Marques, Judivan (Sassá) e Raniel (Marcelo)

Técnico: Sidnei Lobo


Hoje em Dia/Liberdade FM _ Foto - Divulgação

12/03/2018/ 09:37:39
Outras Notícias
  • Ex-CEO e presidente do conselho da Nissan, Carlos Ghosn é preso no Japão
Ex-CEO e presidente do conselho da Nissan, Carlos Ghosn é preso no Japão
19/11/2018/ 10:38:52

Carlos Ghosn, presidente do conselho montadora japonesa Nissan, foi preso no Japão nesta segunda-feira (19), segundo a imprensa local. Ele também é ex-presidente da montadora e atualmente preside a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.Em meio a notícias de que o executivo estaria prestes a ser preso, a Nissan divu...

  • Ministros da União Europeia analisam hoje projeto do Brexit
Ministros da União Europeia analisam hoje projeto do Brexit
19/11/2018/ 10:36:04

Firmado na semana passada entre Londres e Bruxelas, o projeto de acordo sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), será submetido à análise dos ministros de Assuntos Europeus do bloco nesta segunda-feira (19), no início de uma semana "dolorosa" que deve terminar com sua adoção...

  • Cenário externo desafia Brasil
Cenário externo desafia Brasil
19/11/2018/ 10:31:21

É comum apontar a dificuldae de articulação política como o maior desafio do governo Jair Bolsonaro. Mas essa, ao menos, é uma questão cuja solução pode estar a seu alcance. Bolsonaro terá de enfrentar outro problema de natureza distinta, sobre o qual não tem nenhuma ingerência: o cenário econômico externo.Forma-se ...

  • Roberto Castello Branco aceita convite para presidir Petrobras
Roberto Castello Branco aceita convite para presidir Petrobras
19/11/2018/ 10:28:25

A assessoria do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta segunda-feira (19) que o economista Roberto Castello Branco aceitou o convite para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro.Castello Branco tem pós-doutorado pela Universidade de Chicago e ocupou cargos de direção no Banco Central e ...

  • Espetáculo dos Saints, chutes decisivos e lesão assustadora marcam a Semana 11 da NFL
Espetáculo dos Saints, chutes decisivos e lesão assustadora marcam a Semana 11 da NFL
19/11/2018/ 10:26:47

A cada semana, o New Orleans Saints vai se consolidando como um dos principais favoritos ao título da temporada da NFL. Neste domingo, Drew Brees & Cia. atropelaram nada menos que os atuais campeões, Philadelphia Eagles. A rodada também teve várias partidas decididas nos segundos finais, com destaque para os chu...

  • Chance de título e eleição: Palmeiras vive semana agitada dentro e fora de campo
Chance de título e eleição: Palmeiras vive semana agitada dentro e fora de campo
19/11/2018/ 10:21:48

O Palmeiras tem pela frente a semana mais decisiva da temporada de 2018. Os assuntos não ficam restritos aos desempenho do time de Felipão no Campeonato Brasileiro e também agitam os bastidores do clube.Na quarta-feira, o Palmeiras depende de uma combinação de resultados para conquistar o título do Ca...