Noticias
Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro
  • Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro

Reencontro marcado. Cruzeiro e Patrocinense empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (11), em Patrocínio, e vão se encontrar novamente nas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O duelo será decidido em jogo único, no Mineirão, no próximo fim de semana, em data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Em caso de empate, a decisão da vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. 

O  gol da equipe celeste, que atuou com um time considerado reserva, foi marcado por Rafael Marques, aos 26 minutos do segundo tempo, após o atacante receber belo passe de Mancuello e finalizar com categoria. 

A equipe da casa empatou aos 39 minutos com Gênesis, que recebeu dentro da área, girou em cima da defesa, e bateu com força, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Rafael. 

O resultado fez com que o time do técnico Mano Menezes terminasse a primeira fase invicto, pelo terceiro ano consecutivo. Em 11 jogos na primeira parte do torneio, a equipe celeste venceu nove e empatou dois, o que gerou um aproveitamento de 87,9%.

Já a Patrocinense, que voltou a disputar à elite do futebol mineiro após 24 anos, além da classificação, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. 

O JOGO

Mesmo já classificado, e poupando os jogadores titulares para as próximas partidas, o Cruzeiro iniciou a partida querendo mostrar serviço para a calora torcida que vem acompanhando o time com muita empolgação desde a chegada ao Triângulo Mineiro. 

Entretanto, a falta de entrosamento, e a boa marcação do Patrocinense, que lutava para manter a vaga para a próxima fase do campeonato, e afastar qualquer risco de rebaixamento, deixaram o jogo mais lento e com poucas chances reais de gol no primeiro tempo. 

No início da segunda etapa o panorama foi o mesmo. Mesmo com as alterações do auxiliar Sidinei Lobo, que comandou o time na beira do gramado no duelo deste domingo, conseguiram fazer com que a equipe celeste criasse chances claras de gol. 

Até que aos 26 minutos apareceu o toque de qualidade. O argentino Mancuello, responsável pela armação das jogadas do time contra o Patrocinenese, deu bela assistência para Rafael Marques, que invadiu a área, driblou que o goleiro Neguete e empurrou para o fundo das redes para abrir o placar. 

Em busca do gol que garantiria a classificação para as quartas de final, os donos da casa se lançaram ao ataque, e foram premiados. Aos 39 minutos, o atacante Genesis, que havia entrado no lugar de Ademir, recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e finalizou firme, rasteiro, sem chances para Rafael. 

Nos minutos finais o jogo esfriou, e o resultado, que acabou sendo bom para as duas equipes, se manteve até o apito final.

FICHA TÉCNICA

 

PATROCINENSE 1 X 1 CRUZEIRO

 

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio 

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira 

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Sousa Santiagonei Cândido Alves

Gols: Rafael Marques, aos 26 minutos, do segundo tempo (CRU) e Gênesis, aos 39 minutos do segundo tempo (PAT)

Cartão Amarelo: Bruno Moreno e Leomir (PAT); Ezequiel e Mancuello(CRU)

Cartão Vermelho: Não houve

 

PATROCINENSE – Neguete; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Mateus Mendes;  Mário César, Bruno Moreno, Leomir, Diego Peixoto (Marcelo Régis); Ademir (Genesis) e Jeferson Berger (Juninho Arcanjo). 

Técnico: Wellington Fajardo

 

CRUZEIRO - Rafael ;Ezequiel, Digão, Dedé e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Nonoca) e Mancuello; Rafael Marques, Judivan (Sassá) e Raniel (Marcelo)

Técnico: Sidnei Lobo


Hoje em Dia/Liberdade FM _ Foto - Divulgação

12/03/2018/ 09:37:39
Outras Notícias
  • Goleiro Fábio volta a La Bombonera em caminhada pela consagração na Libertadores
Goleiro Fábio volta a La Bombonera em caminhada pela consagração na Libertadores
19/09/2018/ 09:50:37

BUENOS AIRES – As quatro vitórias como visitante nos confrontos já disputados pelas Copas do Brasil e Libertadores em 2018 estão longe de ser um mérito ofensivo do Cruzeiro. Muito pelo contrario. Com apenas um gol sofrido nesses jogos de mata-mata pelas duas competições, a importância do setor defensivo do time de M...

  • Resgate de museu demorará anos e pode ter ajuda de 3D
Resgate de museu demorará anos e pode ter ajuda de 3D
19/09/2018/ 09:48:13

Segundo a Diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, o Museu Nacional, que teve a maior parte da estrutura destruída por um incêndio neste mês, tem um backup atualizado em fevereiro de todo o acervo, o que permitirá que, mesmo qu...

  • Tufão Mangkhut já matou 81 pessoas nas Filipinas
Tufão Mangkhut já matou 81 pessoas nas Filipinas
19/09/2018/ 09:46:16

O número de mortos com a passagem do tufão Mangkhut pelas Filipinas subiu nesta quarta-feira (19) para 81, informaram as autoridades, enquanto os socorristas prosseguem em sua busca de desaparecidos sob toneladas de lama trazidas por um deslizamento de terra. O mais potente no mundo desde o início do ano, o tuf...

  • Bolsonaro 'permanece estável' e sem alimentação oral, diz hospital
Bolsonaro 'permanece estável' e sem alimentação oral, diz hospital
17/09/2018/ 18:41:59

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na unidade semi-intensiva de acordo com boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele permanece desde o último dia 7. Seu quadro clínico continua estável e sem intercorrências.Bolsonaro...

  • Prisão de Lula 'dificilmente' será derrubada por recurso a ser julgado no STF, diz Toffoli
Prisão de Lula 'dificilmente' será derrubada por recurso a ser julgado no STF, diz Toffoli
17/09/2018/ 18:40:09

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta segunda-feira (17) que “dificilmente” a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva será derrubada no julgamento em plenário de recurso apresentado pela defesa do ex-presidente.No recurso, a defesa tenta reverter decisão do próprio plenário que, em ...

  • Alckmin promete escola a todas as crianças de 4 e 5 anos
Alckmin promete escola a todas as crianças de 4 e 5 anos
17/09/2018/ 18:38:03

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (17), em Brasília, que, se eleito, vai garantir vagas na pré-escola para todas as crianças de 4 e 5 anos. O candidato também prometeu acesso à creche para crianças de até 3 anos.Ele se encontrou com a representante do F...