Noticias
Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro
  • Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro

Reencontro marcado. Cruzeiro e Patrocinense empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (11), em Patrocínio, e vão se encontrar novamente nas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O duelo será decidido em jogo único, no Mineirão, no próximo fim de semana, em data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Em caso de empate, a decisão da vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. 

O  gol da equipe celeste, que atuou com um time considerado reserva, foi marcado por Rafael Marques, aos 26 minutos do segundo tempo, após o atacante receber belo passe de Mancuello e finalizar com categoria. 

A equipe da casa empatou aos 39 minutos com Gênesis, que recebeu dentro da área, girou em cima da defesa, e bateu com força, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Rafael. 

O resultado fez com que o time do técnico Mano Menezes terminasse a primeira fase invicto, pelo terceiro ano consecutivo. Em 11 jogos na primeira parte do torneio, a equipe celeste venceu nove e empatou dois, o que gerou um aproveitamento de 87,9%.

Já a Patrocinense, que voltou a disputar à elite do futebol mineiro após 24 anos, além da classificação, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. 

O JOGO

Mesmo já classificado, e poupando os jogadores titulares para as próximas partidas, o Cruzeiro iniciou a partida querendo mostrar serviço para a calora torcida que vem acompanhando o time com muita empolgação desde a chegada ao Triângulo Mineiro. 

Entretanto, a falta de entrosamento, e a boa marcação do Patrocinense, que lutava para manter a vaga para a próxima fase do campeonato, e afastar qualquer risco de rebaixamento, deixaram o jogo mais lento e com poucas chances reais de gol no primeiro tempo. 

No início da segunda etapa o panorama foi o mesmo. Mesmo com as alterações do auxiliar Sidinei Lobo, que comandou o time na beira do gramado no duelo deste domingo, conseguiram fazer com que a equipe celeste criasse chances claras de gol. 

Até que aos 26 minutos apareceu o toque de qualidade. O argentino Mancuello, responsável pela armação das jogadas do time contra o Patrocinenese, deu bela assistência para Rafael Marques, que invadiu a área, driblou que o goleiro Neguete e empurrou para o fundo das redes para abrir o placar. 

Em busca do gol que garantiria a classificação para as quartas de final, os donos da casa se lançaram ao ataque, e foram premiados. Aos 39 minutos, o atacante Genesis, que havia entrado no lugar de Ademir, recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e finalizou firme, rasteiro, sem chances para Rafael. 

Nos minutos finais o jogo esfriou, e o resultado, que acabou sendo bom para as duas equipes, se manteve até o apito final.

FICHA TÉCNICA

 

PATROCINENSE 1 X 1 CRUZEIRO

 

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio 

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira 

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Sousa Santiagonei Cândido Alves

Gols: Rafael Marques, aos 26 minutos, do segundo tempo (CRU) e Gênesis, aos 39 minutos do segundo tempo (PAT)

Cartão Amarelo: Bruno Moreno e Leomir (PAT); Ezequiel e Mancuello(CRU)

Cartão Vermelho: Não houve

 

PATROCINENSE – Neguete; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Mateus Mendes;  Mário César, Bruno Moreno, Leomir, Diego Peixoto (Marcelo Régis); Ademir (Genesis) e Jeferson Berger (Juninho Arcanjo). 

Técnico: Wellington Fajardo

 

CRUZEIRO - Rafael ;Ezequiel, Digão, Dedé e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Nonoca) e Mancuello; Rafael Marques, Judivan (Sassá) e Raniel (Marcelo)

Técnico: Sidnei Lobo


Hoje em Dia/Liberdade FM _ Foto - Divulgação

12/03/2018/ 09:37:39
Outras Notícias
  • Técnicos devem apresentar hoje a Guedes proposta final da Previdência
Técnicos devem apresentar hoje a Guedes proposta final da Previdência
12/02/2019/ 09:46:20

Os técnicos do Ministério da Economia devem apresentar nesta terça-feira (12) ao ministro Paulo Guedes a proposta final sobre o texto da reforma da Previdência.A equipe do secretário de Previdência, Rogério Marinho, passou o último fim de semana debruçada sobre o texto. Os responsáveis pela base ...

  • Empresa de helicóptero não podia fazer táxi aéreo, aponta Anac
Empresa de helicóptero não podia fazer táxi aéreo, aponta Anac
12/02/2019/ 09:44:19

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a A...

  • Congressistas fecham acordo provisório para evitar nova paralisação nos EUA
Congressistas fecham acordo provisório para evitar nova paralisação nos EUA
12/02/2019/ 09:41:24

Parlamentares democratas e republicanos anunciaram ter alcançado na noite de segunda-feira (11) um acordo provisório para evitar uma nova paralisação do governo dos Estados Unidos, que poderia acontecer no fim desta semana."Alcançamos um acordo de princípio sobre segurança interna, entre outros", disse o senado...

  • Vistoria no CT do Flamengo hoje vai apurar supostas irregularidades
Vistoria no CT do Flamengo hoje vai apurar supostas irregularidades
12/02/2019/ 09:39:50

Autoridades devem fazer uma inspeção no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, nesta terça-feira (12) para definir se há necessidade de interdição. Corpo de Bombeiros, Prefeitura do Rio e Polícia Civil estarão no local às 10h. O objetivo é apurar possíveis irregularidades no local, onde dez garoto...

  • Era o ateu que mais praticava o amor ao próximo, diz viúva de Boechat
Era o ateu que mais praticava o amor ao próximo, diz viúva de Boechat
12/02/2019/ 09:17:51

A viúva de Ricardo Boechat, Veruska Boechat, afirmou durante o velório do jornalista, que começou na noite de segunda-feira (11) e continuava na manhã desta terça (12), que ele foi o ateu que mais praticava o amor ao próximo.“Meu marido era o ateu que mais praticava o mandamento mais importante de todos, que era o a...

  • CAP anuncia desligamento de Wellington Fajardo do comando técnico
CAP anuncia desligamento de Wellington Fajardo do comando técnico
12/02/2019/ 09:15:14

O Patrocinense anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Wellington Fajardo. O profissional comandou o time em seis jogos no Campeonato Mineiro, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe atualmente está em quinto lugar, com oito pontos.Internamente, a saída do profissional foi motiv...