Noticias
Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes
  • Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) participa nesta segunda-feira (16) do evento Conexão Empresarial, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O presidenciável dará uma palestra sobre as perspectivas das eleições, além da conjuntura política e econômica do Brasil. 

Com 9% nas intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada nesse domingo (15), Ciro Gomes é um dos principais nomes no pleito. Para muitos, o pedetista é visto como o candidato mais cotado para receber os votos oriundos de eleitores de Lula (PT), após a prisão do petista – o próprio instituto Datafolha mostra que, ao lado de Marina Silva (Rede), é Ciro quem mais herda apoio nos cenários sem a candidatura do ex-presidente.

Acostumado a pronunciamentos fortes, por vezes polêmicos, Ciro Gomes também mantém diálogo aberto com setores do mercado. Durante o evento, ele será recebido por empresários mineiros. 

Em Minas, Ciro também tenta negociar um palanque para o PDT. Ainda sem candidato ao governo estadual, a sigla tem dificuldades em se unir em torno de um nome. O favorito do presidenciável é o do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), que atuou com Ciro no Ministério da Integração Nacional durante o governo Lula.

O PDT, inclusive, por meio de intermediações de Ciro e do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, chegou a tentar uma filiação de Lacerda. O ex-prefeito da capital, no entanto, optou por permanecer no PSB, onde mantém boa influência na maioria dos diretórios municipais do Estado.

No ano passado, o ex-ministro sondou Lacerda para integrar sua chapa em nível nacional. As negociações também não foram para frente. Hoje, o ex-prefeito mantém a candidatura ao Palácio Tiradentes, enquanto também conversa com outros partidos e candidatos – outro convite feito, e recusado, era para que ele disputasse o Senado em uma chapa com tucanos.

Evento. O Conexão Empresarial reúne, mensalmente, nomes do empresariado e da política brasileira. Neste ano, os também presidenciáveis Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda, e Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, já passaram por lá. O objetivo, segundo os organizadores, é trazer, até as eleições, todos os nomes que estarão nas urnas em 2018.

Uma vez por ano, o Conexão também acontece em Tiradentes, no Campo das Vertentes. Neste ano, será entre 14 e 17 de junho, com a presença dos candidatos ao governo de Minas e à Presidência, além de outros postulantes a mandatos parlamentares. O objetivo é ouvir as propostas deles e fazer uma espécie de debate. A cantora Paula Toller, ex-integrante da banda Kid Abelha, também está confirmada. 

Esquerda. Em entrevista à rádio Super Notícia FM no ano passado, Ciro afirmou que não pretendia ser o “candidato da esquerda” em um cenário sem Lula.

Projeto. “A nossa economia, nossas relações internacionais, tudo isso não compreende um projeto de esquerda sectária e ultrapassada”, disse.

Presidente do PDT elogia desempenho 

Brasília. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar satisfeito com o desempenho de Ciro Gomes, pré-candidato da legenda a presidente da República, na mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial 2018, publicada nesse domingo (15). 

No cenário em que Lula não participaria da disputa, Ciro Gomes conta com 9% das intenções de voto, empatado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. “O resultado está bom. Está dentro do que a gente havia previsto. Agora é avançar”, resumiu. Lupi observa que, numa eleição pulverizada, onde vários partidos apresentam candidatos, já era esperado que, num primeiro momento, o cenário ficasse um pouco indefinido. 


O Tempo/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/04/2018/ 09:16:57
Outras Notícias
  • Maia se irrita com Carlos Bolsonaro e ameaça 'abandonar' Previdência
Maia se irrita com Carlos Bolsonaro e ameaça 'abandonar' Previdência
22/03/2019/ 13:50:10

 (DEM-RJ), avisou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (21) que deixará a articulação política pela reforma da Previdência. Maia tomou a decisão após ler mais um post do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), com fortes críticas a ele. Irritado, o deputado telefonou para Guedes e disse que, se...

  • Tribunal diz que deve analisar pedidos de soltura de Temer
Tribunal diz que deve analisar pedidos de soltura de Temer
22/03/2019/ 13:43:03

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) deve analisar, nesta sexta-feira (22), os pedidos de habeas corpus feitos pela defesa do ex-presidente Michel Temer (MDB). O caso está com o desembargador federal Ivan Athié.Relator do caso, Athié deve tomar uma decisão liminar — provisória — e depois submet...

  • Lama de Brumadinho chega a bacia do São Francisco
Lama de Brumadinho chega a bacia do São Francisco
22/03/2019/ 13:41:43

O temor de hidrologistas, ambientalistas e de quem depende das águas do Velho Chico se confirmou. É o que indica o relatório divulgado hoje, Dia Mundial da Água, pela Fundação SOS Mata Atlântica. De acordo com os dados levantados pelos técnicos da Fundação, a lama da Vale que causou morte e destruição em Brumad...

  • Diego posa de modelo, e Flamengo deseja estrear nova camisa já no clássico contra o Fluminense
Diego posa de modelo, e Flamengo deseja estrear nova camisa já no clássico contra o Fluminense
22/03/2019/ 13:38:11

“Quero ver no Diego!”, “A camisa vai ficar mais bonita na foto com o Diego”, “Não gostei tanto, mas quando o Diego vestir vou querer comprar”.As frases são apenas algumas das reações de torcedores ao novo uniforme número 1 do Flamengo ao longo da última semana. Pois então, o GloboEsporte.com teve acessos às imagens ...

  • Flamengo anuncia banco digital como seu patrocinador master até o fim de 2020
Flamengo anuncia banco digital como seu patrocinador master até o fim de 2020
22/03/2019/ 13:35:02

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira seu novo patrocinador master, o banco digital BS2. O acordo vai até 2020, e o clube estima, "de forma conservadora", uma arrecadação anula superior a R$ 30 milhões. O contrato só entrará em vigor após análise e aprovação do Conselho Deliberativo.Uma imagem do protótipo de como f...

  • Economia insignificante na conta de luz; reajuste da tarifa terá pouco impacto no bolso
Economia insignificante na conta de luz; reajuste da tarifa terá pouco impacto no bolso
22/03/2019/ 13:33:31

A notícia de que o reajuste nas tarifas de energia das concessionárias nacionais seria 3,7% menor deixou muitos consumidores felizes. Especialistas alertam, no entanto, que a conta de luz vai continuar subindo e que o resultado é ínfimo, impactando em poucos pontos percentuais para baixo. “Não é motivo para comemora...