Noticias
Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes
  • Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) participa nesta segunda-feira (16) do evento Conexão Empresarial, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O presidenciável dará uma palestra sobre as perspectivas das eleições, além da conjuntura política e econômica do Brasil. 

Com 9% nas intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada nesse domingo (15), Ciro Gomes é um dos principais nomes no pleito. Para muitos, o pedetista é visto como o candidato mais cotado para receber os votos oriundos de eleitores de Lula (PT), após a prisão do petista – o próprio instituto Datafolha mostra que, ao lado de Marina Silva (Rede), é Ciro quem mais herda apoio nos cenários sem a candidatura do ex-presidente.

Acostumado a pronunciamentos fortes, por vezes polêmicos, Ciro Gomes também mantém diálogo aberto com setores do mercado. Durante o evento, ele será recebido por empresários mineiros. 

Em Minas, Ciro também tenta negociar um palanque para o PDT. Ainda sem candidato ao governo estadual, a sigla tem dificuldades em se unir em torno de um nome. O favorito do presidenciável é o do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), que atuou com Ciro no Ministério da Integração Nacional durante o governo Lula.

O PDT, inclusive, por meio de intermediações de Ciro e do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, chegou a tentar uma filiação de Lacerda. O ex-prefeito da capital, no entanto, optou por permanecer no PSB, onde mantém boa influência na maioria dos diretórios municipais do Estado.

No ano passado, o ex-ministro sondou Lacerda para integrar sua chapa em nível nacional. As negociações também não foram para frente. Hoje, o ex-prefeito mantém a candidatura ao Palácio Tiradentes, enquanto também conversa com outros partidos e candidatos – outro convite feito, e recusado, era para que ele disputasse o Senado em uma chapa com tucanos.

Evento. O Conexão Empresarial reúne, mensalmente, nomes do empresariado e da política brasileira. Neste ano, os também presidenciáveis Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda, e Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, já passaram por lá. O objetivo, segundo os organizadores, é trazer, até as eleições, todos os nomes que estarão nas urnas em 2018.

Uma vez por ano, o Conexão também acontece em Tiradentes, no Campo das Vertentes. Neste ano, será entre 14 e 17 de junho, com a presença dos candidatos ao governo de Minas e à Presidência, além de outros postulantes a mandatos parlamentares. O objetivo é ouvir as propostas deles e fazer uma espécie de debate. A cantora Paula Toller, ex-integrante da banda Kid Abelha, também está confirmada. 

Esquerda. Em entrevista à rádio Super Notícia FM no ano passado, Ciro afirmou que não pretendia ser o “candidato da esquerda” em um cenário sem Lula.

Projeto. “A nossa economia, nossas relações internacionais, tudo isso não compreende um projeto de esquerda sectária e ultrapassada”, disse.

Presidente do PDT elogia desempenho 

Brasília. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar satisfeito com o desempenho de Ciro Gomes, pré-candidato da legenda a presidente da República, na mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial 2018, publicada nesse domingo (15). 

No cenário em que Lula não participaria da disputa, Ciro Gomes conta com 9% das intenções de voto, empatado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. “O resultado está bom. Está dentro do que a gente havia previsto. Agora é avançar”, resumiu. Lupi observa que, numa eleição pulverizada, onde vários partidos apresentam candidatos, já era esperado que, num primeiro momento, o cenário ficasse um pouco indefinido. 


O Tempo/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/04/2018/ 09:16:57
Outras Notícias
  • River Plate vence por 3 x 1 o Boca Juniors e conquista a Libertadores
River Plate vence por 3 x 1 o Boca Juniors e conquista a Libertadores
10/12/2018/ 09:29:54

Em uma partida emocionante, o River Plate venceu por 3 x1 o Boca Juniors, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha), no jogo de volta da final da Taça Libertadores, nesse domingo, 9. A partida foi decidida na prorrogação, após o jogo ter terminado em 1 a 1, no tempo normal.O jogo final da Libertadores, realiz...

  • Eduardo Bolsonaro descarta apoio do PSL a Maia: 'outras preferências'
Eduardo Bolsonaro descarta apoio do PSL a Maia: 'outras preferências'
10/12/2018/ 09:26:58

O deputado federal Eduardo Bolsonaro ( PSL-SP ), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) descarta o apoio de seu partido ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa pelo comando da Casa em fevereiro do ano que vem.Questionado pelo blog neste sábado (8),...

  • Executiva da Huawei presa no Canadá pede libertação por motivos de saúde
Executiva da Huawei presa no Canadá pede libertação por motivos de saúde
10/12/2018/ 09:24:50

A executiva do grupo chinês de telefonia Huawei presa no Canadá a pedido da justiça dos Estados Unidos solicitou a libertação por razões de saúde.Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei, afirmou que sofre de hipertensão grave, indica um documento apresentado no domingo.Meng foi detida em Vancouver no início...

  • Economia do Japão tem maior contração em 4 anos no 3º tri
Economia do Japão tem maior contração em 4 anos no 3º tri
10/12/2018/ 09:23:51

A economia do Japão registrou a maior contração em mais de quatro anos no terceiro trimestre uma vez que as empresas reduziram os gastos, ameaçando refrear as perspectivas de investimento em 2019 conforme o país enfrenta a desaceleração do crescimento global e os atritos comerciais.O Produto Interno Bruto (PIB) do J...

  • Imposto de Renda 2018: Receita abre consulta ao último lote de restituição
Imposto de Renda 2018: Receita abre consulta ao último lote de restituição
10/12/2018/ 09:20:53

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira (10) as consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2018. Este lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal. Também é possível fazer a consulta por meio do aplicativo pa...

  • Quenianos são os campeões nas categorias masculina e feminina da Volta Internacional da Pampulha
Quenianos são os campeões nas categorias masculina e feminina da Volta Internacional da Pampulha
10/12/2018/ 09:18:36

Os quenianos sãos os campeões da XX Volta Internacional da Pampulha que aconteceu na manhã deste domingo (9). O vencedor na categoria masculina é Nicolas Kogsey, que venceu com o tempo de 55 minutos e 9 segundos. Já na categoria feminina, quem venceu foi Sharon Arusho, com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 11 segundos....