Noticias
Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes
  • Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) participa nesta segunda-feira (16) do evento Conexão Empresarial, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O presidenciável dará uma palestra sobre as perspectivas das eleições, além da conjuntura política e econômica do Brasil. 

Com 9% nas intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada nesse domingo (15), Ciro Gomes é um dos principais nomes no pleito. Para muitos, o pedetista é visto como o candidato mais cotado para receber os votos oriundos de eleitores de Lula (PT), após a prisão do petista – o próprio instituto Datafolha mostra que, ao lado de Marina Silva (Rede), é Ciro quem mais herda apoio nos cenários sem a candidatura do ex-presidente.

Acostumado a pronunciamentos fortes, por vezes polêmicos, Ciro Gomes também mantém diálogo aberto com setores do mercado. Durante o evento, ele será recebido por empresários mineiros. 

Em Minas, Ciro também tenta negociar um palanque para o PDT. Ainda sem candidato ao governo estadual, a sigla tem dificuldades em se unir em torno de um nome. O favorito do presidenciável é o do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), que atuou com Ciro no Ministério da Integração Nacional durante o governo Lula.

O PDT, inclusive, por meio de intermediações de Ciro e do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, chegou a tentar uma filiação de Lacerda. O ex-prefeito da capital, no entanto, optou por permanecer no PSB, onde mantém boa influência na maioria dos diretórios municipais do Estado.

No ano passado, o ex-ministro sondou Lacerda para integrar sua chapa em nível nacional. As negociações também não foram para frente. Hoje, o ex-prefeito mantém a candidatura ao Palácio Tiradentes, enquanto também conversa com outros partidos e candidatos – outro convite feito, e recusado, era para que ele disputasse o Senado em uma chapa com tucanos.

Evento. O Conexão Empresarial reúne, mensalmente, nomes do empresariado e da política brasileira. Neste ano, os também presidenciáveis Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda, e Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, já passaram por lá. O objetivo, segundo os organizadores, é trazer, até as eleições, todos os nomes que estarão nas urnas em 2018.

Uma vez por ano, o Conexão também acontece em Tiradentes, no Campo das Vertentes. Neste ano, será entre 14 e 17 de junho, com a presença dos candidatos ao governo de Minas e à Presidência, além de outros postulantes a mandatos parlamentares. O objetivo é ouvir as propostas deles e fazer uma espécie de debate. A cantora Paula Toller, ex-integrante da banda Kid Abelha, também está confirmada. 

Esquerda. Em entrevista à rádio Super Notícia FM no ano passado, Ciro afirmou que não pretendia ser o “candidato da esquerda” em um cenário sem Lula.

Projeto. “A nossa economia, nossas relações internacionais, tudo isso não compreende um projeto de esquerda sectária e ultrapassada”, disse.

Presidente do PDT elogia desempenho 

Brasília. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar satisfeito com o desempenho de Ciro Gomes, pré-candidato da legenda a presidente da República, na mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial 2018, publicada nesse domingo (15). 

No cenário em que Lula não participaria da disputa, Ciro Gomes conta com 9% das intenções de voto, empatado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. “O resultado está bom. Está dentro do que a gente havia previsto. Agora é avançar”, resumiu. Lupi observa que, numa eleição pulverizada, onde vários partidos apresentam candidatos, já era esperado que, num primeiro momento, o cenário ficasse um pouco indefinido. 


O Tempo/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/04/2018/ 09:16:57
Outras Notícias
  • Quase 240 jogos e 69 rivais depois, Brasil encontra a Bélgica pela quinta vez
Quase 240 jogos e 69 rivais depois, Brasil encontra a Bélgica pela quinta vez
04/07/2018/ 11:16:01

Brasil e Bélgica vão medir forças num mata-mata de Copa do Mundo pela segunda vez na história. Mas trata-se de um confronto raro no futebol. Quando entrarem em campo em Kazan, na próxima sexta-feira, será apenas a quinta vez que as duas seleções vão se enfrentar.A última foi justamente em um Mundial: vitória da Sele...

  • Todas as vacinas do calendário de adultos estão abaixo da meta de cobertura ideal
Todas as vacinas do calendário de adultos estão abaixo da meta de cobertura ideal
04/07/2018/ 11:14:13

Com o surto de febre amarela no último ano, vários brasileiros se viram diante de uma dúvida: eu já tomei essa vacina? A grande maioria não sabia a resposta. A indicação foi revacinar os adultos mesmo que muitos já tivessem tomado a vacina.O calendário de vacinação não é usado apenas para as crianças, mas muitos adu...

  • Juventus espera um sinal de Cristiano Ronaldo para tentar sua contratação
Juventus espera um sinal de Cristiano Ronaldo para tentar sua contratação
04/07/2018/ 11:08:09

De todos os clubes aos quais Jorge Mendes já ofereceu Cristiano Ronaldo, só a Juventus não fechou-lhe a porta. O clube presidido por Andrea Agnelli está fazendo contas para ver se há a possibilidade de entabular conversações com o Real Madrid para contratar o jogador português de 33 anos. Fo...

  • Trabalhador de 42 anos morre após acidente com limpador de café
Trabalhador de 42 anos morre após acidente com limpador de café
04/07/2018/ 11:05:18

PATROCÍNIO (MG) -  Por volta das 14m15m de terça-feira, 04/07, o Corpo de Bombeiros foi acionado e comparecereu na Fazenda São Bernardo, zoan rural de Patrocínio (MG),  onde segundo o solicitante, havia ocorrido um acidente em um limpador de soprar café.Chegando no local os militares depararam com a vítima Valter Sa...

  • Kevin Spacey é investigado por mais três acusações de assédio sexual
Kevin Spacey é investigado por mais três acusações de assédio sexual
04/07/2018/ 11:01:30

A divisão de investigação de abuso infantil e sexual da Scotland Yard está investigando mais três denúncias de assédio sexual contra o ator Kevin Spacey. Com isso, já são seis os casos de conduta inapropriada envolvendo o ator enquanto estava em Londres. De acordo com o site TMZ, três homens vieram a público no...

  • América goleia time Sub-23 em primeiro teste de Ricardo Drubscky
América goleia time Sub-23 em primeiro teste de Ricardo Drubscky
04/07/2018/ 11:00:20

O América mostrou um bom desempenho no primeiro teste sob o comando de Ricardo Drubscky, anunciado há duas semanas como novo técnico do Coelho.Em jogo treino contra o time Sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a equipe principal do Coelho goleou por 6 a 1, em jogo-treino realizado na manhã desta...