Noticias
Estádio de estreia do Brasil é inaugurado
  • Estádio de estreia do Brasil é inaugurado

IEKATERINBURGO, RÚSSIA. Palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, no dia 17 de junho, o estádio de Rostov-do-Don foi inaugurado nesse domingo (15). No primeiro jogo-teste, o Rostov venceu o SKA Khabarovsk por 2 a 0 pelo Campeonato Russo. O local foi construído especialmente para a realização do Mundial.

Nesta primeira partida, a arena, que tem capacidade para 45 mil torcedores, foi aberta apenas para cerca de 10 mil pessoas, quantidade liberada pelo Comitê Organizador da Copa. Antes do início do Mundial, o estádio será palco de mais dois jogos-testes, com aumento gradativo no número de torcedores, envolvendo o time local: nos dias 29 de abril, contra o Tosno, com 30 mil entradas liberadas, e no dia 13 de maio, contra o Ural, já com 45 mil torcedores.

Apesar de estar considerado pronto internamente para a Copa, a arena ainda tem detalhes a serem acertados do lado de fora. Operário não param de trabalhar para que o acesso e a estrutura externa possam ser finalizados conforme o projeto. 

Além de Brasil e Suíça, o estádio de Rostov vai ser palco de mais três jogos na primeira fase: Uruguai e Arábia Saudita, no dia 20 de junho; Coreia do Sul e México, no dia 23; e Islândia e Croácia, no dia 26. Uma partida das oitavas de final também será realizada no local.

Além de Rostov, o Brasil jogará em São Petersburgo contra a Costa Rica, em 22 de junho, e em Moscou contra a Sérvia, no dia 27.

Mais estádios. Ainda nesse domingo (15), também houve a abertura do estádio de Nijni Novgorod, onde o Olimpiyets foi derrotado pelo Zenit, 2 por 1 a 0, em jogo da segunda divisão.

A arena, que pode receber até 45 mil pessoas, foi aberta para 13 mil. No Mundial, seis jogos acontecerão ali, com um de oitavas e outro de quartas de final.

Agora são nove os estádios da Copa abertos, faltando apenas três para que os 12 estejam prontos: os de Volgogrado e Saransk, que devem ser inaugurados em 21 de abril, e o de Samara, no dia 28.

O Mundial terá início em 14 de junho, com o duelo entre Rússia e Arábia Saudita. Já a final será realizada no dia 15 de julho, na capital Moscou. 

Local. O estádio está construído às margens do rio Don, que é um dos cartões-postais da cidade de Rostov.

Terror. Rostov também é conhecida como “Cidade da Morte”. Isso porque, entre 1978 e 1990, o serial killer mais famoso do país, Andrei Chikatilo, um engenheiro ucraniano, cometeu mais de 50 assassinatos, que ele próprio confessou e acabou recebendo pena de morte.

O Tempo/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/04/2018/ 09:20:02
Outras Notícias
  • Indígenas são os que têm menos apoio público para pagar faculdade
Indígenas são os que têm menos apoio público para pagar faculdade
19/04/2018/ 10:14:53

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados...

  • TRF-4 julga recurso de José Dirceu contra pena de mais de 30 anos na Lava Jato
TRF-4 julga recurso de José Dirceu contra pena de mais de 30 anos na Lava Jato
19/04/2018/ 10:12:06

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julga a partir das 13h30 desta quinta-feira (19) o recurso de José Dirceu contra pena de 30 anos e 9 meses de prisão. O ex-ministro foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no processo que investigou as irregularidades...

  • Trump diz que pode desistir de reunião com Coreia do Norte
Trump diz que pode desistir de reunião com Coreia do Norte
19/04/2018/ 10:07:49

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira (19) esperar que uma cúpula sem precedentes com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, será bem-sucedida, mas advertiu que irá cancelar a reunião se achar que não produzirá resultados, segundo a Reuters.Trump disse em coletiva de imprensa conjunta com...

  • MPF solicita que juiz de Montes Claros condenado cumpra pena
MPF solicita que juiz de Montes Claros condenado cumpra pena
19/04/2018/ 10:01:26

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou o cumprimento imediato da pena a que o juiz Danilo Campos, da 5ª Vara Cível de Montes Claros, foi condenado. O magistrado é acusado pelo crime de calúnia e difamação contra funcionários públicos, o que acarretou na condenação a um ano, cinco meses e 23 dias de detenção em...

  • PSB nega interesse em Marina Silva
PSB nega interesse em Marina Silva
19/04/2018/ 09:59:14

BRASÍLIA. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, indicou nessa quinta-feira (18) que o partido não tem interesse em uma aliança eleitoral com a ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pela Rede. O dirigente afirmou que é preciso respeitar a pré-candidatura de Marina da mesma forma ...

  • Eduardo Azeredo insiste em compensação
Eduardo Azeredo insiste em compensação
19/04/2018/ 09:30:01

O ex-governador de Minas e ex-presidente nacional do PSDB Eduardo Azeredo poderá ser preso na próxima semana, após finalizados os recursos à condenação em segunda instância no chamado mensalão mineiro. Os embargos infringentes, última apelação antes da execução penal após a sentença da 9ª Câmara Criminal de Belo Hor...