Gospel
Igreja comemora Ramadã com muçulmanos para “demonstrar o amor de Cristo”
  • Igreja comemora Ramadã com muçulmanos para “demonstrar o amor de Cristo”

Cristãos e muçulmanos se reúnem para celebrar o Ramadã no templo da Igreja da Ressurreição em Leawood, no estado americano do Kansas. Um jantar de iftar, a quebra do jejum, foi realizado na semana passada.

A promoção do evento inter-religioso foi promovida pela maior igreja da denominação Metodista Unida. Durante o Ramadã, considerado o mês sagrado para os islâmicos, os seguidores de Maomé ficam em jejum do nascer até o pôr do sol. À noite eles fazem uma grande refeição festiva.

A iniciativa de celebrarem juntos foi do pastor Adam Hamilton, que lidera a megaigreja com mais de 22 mil membros.

Em entrevista ao The Christian Post, Hamilton explicou que sua igreja queria “demonstrar o amor de Cristo” ao realizar o evento.

“Estamos tentando encontrar maneiras de construir pontes com a comunidade muçulmana e demonstrar o amor de Cristo para eles”, afirmou Hamilton. O jantar reuniu cerca de 320 pessoas – na maioria líderes da igreja – incluindo cerca de 40 muçulmanos. Além do jantar, o evento contou com um breve discurso de um líder muçulmano local.

Hamilton explicou que cada mesa tinha cerca de oito pessoas, onde havia pelo menos um ou dois muçulmanos. A partir daí, os dois grupos puderam ter conversas sobre questões religiosas e sociais.

“No final, acho que foi uma chance para os muçulmanos conhecerem quem somos: uma congregação de pessoas que tentam demonstrar o amor de Cristo”, comemora Hamilton.

“Tivemos a chance de ouvir as histórias de outras pessoas e saber o que eles experimentam em seu jejum e por que isso era importante para eles”.

O pastor Hamilton deixou claro que o objetivo do jantar não era que convertê-los e acreditava que isso era algo que Cristo provavelmente teria feito.

“Ele partia o pão com pessoas de quem discordava”, disse o líder metodista. “Ao longo do ministério de Jesus, todos os pecadores, coletores de impostos, ou fariseus, tiveram a chance de partir o pão com ele”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

01/06/2018/ 13:10:44
Outras Notícias
  • Fernandinho grava canção tema de “Deus não está morto”
Fernandinho grava canção tema de “Deus não está morto”
20/08/2018/ 11:14:21

Conhecido por sua voz marcante, Fernandinho foi convidado a gravar a música que é tema do filme Deus não está morto: uma luz na escuridão. A produção musical feita por Gustavo Soares, contou com um cenário especial que remonta a igreja destruída na trama.A proposta da nacionalização de “God’s Not Dead”, origina...

  • Bella Falconi lança EP gospel: “Eu honrarei o teu nome, Jesus”
Bella Falconi lança EP gospel: “Eu honrarei o teu nome, Jesus”
20/08/2018/ 11:13:06

A nutricionista Bella Falconi lançou um EP que fala sobre espiritualidade e seu relacionamento com Deus. Ela e conhecida por influenciar as pessoas com temas sobre vida saudável, moda, maternidade e beleza.Após divulgar no iTunes suas composições autorais, chamou a atenção dos evangélicos com um EP intitulado “Eu ho...

  • Facebook está banindo vídeos conservadores e anti-Islã
Facebook está banindo vídeos conservadores e anti-Islã
20/08/2018/ 11:10:58

O Facebook está aplicando cada vez mais o “shadow banning”, termo em inglês usado para o ato de bloquear um usuário de uma plataforma on-line sem que ele perceba que foi banido. Nesses casos, as páginas atingidas não são mostradas para seus seguidores como costumava acontecer.O caso mais recente é do site educaciona...

  • Jesus não é socialista e essa ideia diminui Deus
Jesus não é socialista e essa ideia diminui Deus
20/08/2018/ 11:09:46

Quando grupos políticos tentam associar o nome e a imagem de Jesus Cristo a ideais políticos, geralmente causam indignação para os que creem na revelação das Escrituras. Afinal de contas, não há qualquer indício de que o Salvador defendia um sistema de governo, seja ele chamado hoje em dia de “direita” ou de “esquer...

  • Justiça social não é o evangelho, diz John MacArthur
Justiça social não é o evangelho, diz John MacArthur
20/08/2018/ 11:06:13

O pastor John MacArthur, líder da Grace Community Church e autor de dezenas de livros campeões de venda, tem posturas teológica conservadoras bem conhecidas. Ao analisar o movimento relativamente novo dentro do segmento evangélico que defende “justiça social” como prioridade, ele declarou que, na verdade, ...

  • Rayssa e Ravel anunciam carreiras solo após 24 anos juntos
Rayssa e Ravel anunciam carreiras solo após 24 anos juntos
23/07/2018/ 10:09:06

Até hoje inseparáveis, os irmãos Rayssa e Ravel anunciaram que pretendem seguir cada um em carreira solo após quase 25 anos cantando juntos.O anúncio foi feito pela executiva da Graça Music Shirley Thomaz após uma reunião na sede da gravadora no Rio de Janeiro (RJ). “Após tantos anos ministrando juntos, agora, verem...