Gospel
Igreja comemora Ramadã com muçulmanos para “demonstrar o amor de Cristo”
  • Igreja comemora Ramadã com muçulmanos para “demonstrar o amor de Cristo”

Cristãos e muçulmanos se reúnem para celebrar o Ramadã no templo da Igreja da Ressurreição em Leawood, no estado americano do Kansas. Um jantar de iftar, a quebra do jejum, foi realizado na semana passada.

A promoção do evento inter-religioso foi promovida pela maior igreja da denominação Metodista Unida. Durante o Ramadã, considerado o mês sagrado para os islâmicos, os seguidores de Maomé ficam em jejum do nascer até o pôr do sol. À noite eles fazem uma grande refeição festiva.

A iniciativa de celebrarem juntos foi do pastor Adam Hamilton, que lidera a megaigreja com mais de 22 mil membros.

Em entrevista ao The Christian Post, Hamilton explicou que sua igreja queria “demonstrar o amor de Cristo” ao realizar o evento.

“Estamos tentando encontrar maneiras de construir pontes com a comunidade muçulmana e demonstrar o amor de Cristo para eles”, afirmou Hamilton. O jantar reuniu cerca de 320 pessoas – na maioria líderes da igreja – incluindo cerca de 40 muçulmanos. Além do jantar, o evento contou com um breve discurso de um líder muçulmano local.

Hamilton explicou que cada mesa tinha cerca de oito pessoas, onde havia pelo menos um ou dois muçulmanos. A partir daí, os dois grupos puderam ter conversas sobre questões religiosas e sociais.

“No final, acho que foi uma chance para os muçulmanos conhecerem quem somos: uma congregação de pessoas que tentam demonstrar o amor de Cristo”, comemora Hamilton.

“Tivemos a chance de ouvir as histórias de outras pessoas e saber o que eles experimentam em seu jejum e por que isso era importante para eles”.

O pastor Hamilton deixou claro que o objetivo do jantar não era que convertê-los e acreditava que isso era algo que Cristo provavelmente teria feito.

“Ele partia o pão com pessoas de quem discordava”, disse o líder metodista. “Ao longo do ministério de Jesus, todos os pecadores, coletores de impostos, ou fariseus, tiveram a chance de partir o pão com ele”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

01/06/2018/ 13:10:44
Outras Notícias
  • Projeto Norte: revelação da música cristã lança seu primeiro EP
Projeto Norte: revelação da música cristã lança seu primeiro EP
22/06/2018/ 13:05:05

Em um disco de estreia com 6 faixas, o Projeto Norte se apresenta com o disco “Experimente a Jornada”, com distribuição pela gravadora Sony Music Gospel.Formado por Igor Montijo (voz e violão), Dan Martins (banjo e baixos), Filippe Trindade (guitarra) e Bruno Martins (bateria), o grupo segue um estilo influenciado p...

  • “Lugar Secreto” ultrapassa 100 milhões de views no Youtube
“Lugar Secreto” ultrapassa 100 milhões de views no Youtube
22/06/2018/ 13:03:41

O segmento gospel definitivamente invadiu as redes sociais, em particular o Youtube. A cantora cristã Gabriela Rocha alcançou a marca de 100 milhões de visualizações pelo seu mais recente sucesso “Lugar Secreto”.A canção marca a estreia da artista na gravadora Oni Music e é primeiro single divulgado a partir do EP (...

  • Christafari inicia nova tour pelo Brasil
Christafari inicia nova tour pelo Brasil
22/06/2018/ 13:02:30

O Christafari é banda pioneira no gênero de reggae gospel em todo o mundo. Mas eles não veem a si mesmo como somente músicos cristãos, preferem definir-se como “missionários musicais”. O objetivo de suas apresentações é espalhar a mensagem de esperança e salvação do evangelho.Fundada em 1989 pelo pastor Mark Mohr, o...

  • Pastor quem impediu massacre em supermercado: “Este é o meu chamado”
Pastor quem impediu massacre em supermercado: “Este é o meu chamado”
22/06/2018/ 13:01:12

Após dias no anonimato, o pastor David George, da Igreja Assembleia de Deus em Oakville, estado americano de Washington, veio a público falar como impediu um massacre em um Walmart da cidade de Tumwater. No último domingo ele matou Tim Day, que assaltou a loja, disparou contra inocentes e deixou tetraplégico o ...

  • Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo
Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo
22/06/2018/ 12:59:01

O conhecido ranking de perseguição elaborado anualmente pela missão Portas Abertas foca na situação dos cristãos em diferentes partes do mundo. Agora, uma extensa pesquisa do Centro de Pesquisas Pew revela que a hostilidade à religião cresce no mundo todo.Em muitos casos, as restrições são impostas pelos governos e ...

  • Com a ajuda de Priscilla Alcantara Yudi ingressa de vez no mercado gospel
Com a ajuda de Priscilla Alcantara Yudi ingressa de vez no mercado gospel
01/06/2018/ 13:14:36

Depois de muitos anos de parceria apresentando o programa “Bom Dia & Cia”, nas manhãs do SBT, a cantora gospel Priscilla Alcantara, e o amigo Yudi Tamashiro se unem em um propósito maior.O apresentador e cantor Yudi se converteu em 2017, e naquele mesmo ano foi batizado. Priscila e Yudi irão ...