Gospel
Igreja comemora Ramadã com muçulmanos para “demonstrar o amor de Cristo”
Cristãos e muçulmanos se reúnem para celebrar o Ramadã no templo da Igreja da Ressurreição em Leawood, no estado americano do Kansas. Um jantar de iftar, a quebra do jejum, foi realizado na semana passada.
A promoção do evento inter-religioso foi promovida pela maior igreja da denominação Metodista Unida. Durante o Ramadã, considerado o mês sagrado para os islâmicos, os seguidores de Maomé ficam em jejum do nascer até o pôr do sol. À noite eles fazem uma grande refeição festiva.
A iniciativa de celebrarem juntos foi do pastor Adam Hamilton, que lidera a megaigreja com mais de 22 mil membros.
Em entrevista ao The Christian Post, Hamilton explicou que sua igreja queria “demonstrar o amor de Cristo” ao realizar o evento.
“Estamos tentando encontrar maneiras de construir pontes com a comunidade muçulmana e demonstrar o amor de Cristo para eles”, afirmou Hamilton. O jantar reuniu cerca de 320 pessoas – na maioria líderes da igreja – incluindo cerca de 40 muçulmanos. Além do jantar, o evento contou com um breve discurso de um líder muçulmano local.
Hamilton explicou que cada mesa tinha cerca de oito pessoas, onde havia pelo menos um ou dois muçulmanos. A partir daí, os dois grupos puderam ter conversas sobre questões religiosas e sociais.
“No final, acho que foi uma chance para os muçulmanos conhecerem quem somos: uma congregação de pessoas que tentam demonstrar o amor de Cristo”, comemora Hamilton.
“Tivemos a chance de ouvir as histórias de outras pessoas e saber o que eles experimentam em seu jejum e por que isso era importante para eles”.
O pastor Hamilton deixou claro que o objetivo do jantar não era que convertê-los e acreditava que isso era algo que Cristo provavelmente teria feito.
“Ele partia o pão com pessoas de quem discordava”, disse o líder metodista. “Ao longo do ministério de Jesus, todos os pecadores, coletores de impostos, ou fariseus, tiveram a chance de partir o pão com ele”.
Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação
Outras Notícias
‘Deus Visita Tua Casa’: confira o novo clipe de Thiara Lopes
A cantora Thiara Lopes lançou na última quarta-feira, 06 de fevereiro, o clipe Deus Visita Tua Casa no canal da MK Music no YouTube.A canção é parte do repertório do álbum “Extraordinário”, lançado em maio de 2018. As imagens foram captadas na Estância Agnus, em Teresópolis (RJ) e em Piratininga (SP), com ...
“O púlpito que silencia não é o púlpito de Deus”, denuncia pastor
FACEBOOKTWITTERGOOGLE+PUBLICIDADEApós a divulgação de uma pesquisa recente do Instituto Barna sugerindo que os pastores estão sendo pressionados a não tratar com questões morais, o teólogo e pastor Shane Idleman, da Westside Christian Fellowship, na Califórnia, decidiu cobrar uma postura diferente de seus ...
Priscilla Alcântara visita Brumadinho: “Viemos servir”
A cantora Priscilla Alcântara foi até Brumadinho (MG) e usou suas redes sociais para compartilhar a experiência de ver de perto a destruição causada pelo rompimento de uma barragem.“Brumadinho. Perdão e obrigada. Nós viemos servir e temos mais pela frente. É muito mais do que as notícias mostram. Um desastre muito m...
Filha de Billy Graham relaciona sua cura à história bíblica de Naamã
Anne Graham Lotz, 70 anos, filha do falecido Billy Graham, anunciou através de suas redes sociais que será totalmente limpa e curada logo após a “sétima sessão de quimioterapia” para o combate de câncer de mama.Diagnosticada em agosto do ano passado, começou o tratamento de quimio em outubro e, desde então, tem enfr...
Bancada evangélica pressiona Tofolli contra criminalização da homofobia
Na próxima quarta-feira (13), a sessão do Supremo Tribunal Federal deve votar sobre duas ações que pedem a criminalização da homofobia. O tema, arquivado no Congresso, é de interesse da Bancada Evangélica que busca se reunir com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para pedir a retirada das pautas.Segundo o d...
Dona da MK quebra o silêncio sobre o Voices, 7 anos após fim do grupo
A dona Yvelise de Oliveira, presidente da MK, uma das principais gravadoras de música gospel do país, foi questionada recentemente sobre a possibilidade de um audiobless com as meninas do extinto grupo Voices.Um fã da gravadora sugeriu que fosse feito um projeto que compreendesse o Voices, e disse que...