Gospel
Igreja comemora Ramadã com muçulmanos para “demonstrar o amor de Cristo”
  • Igreja comemora Ramadã com muçulmanos para “demonstrar o amor de Cristo”

Cristãos e muçulmanos se reúnem para celebrar o Ramadã no templo da Igreja da Ressurreição em Leawood, no estado americano do Kansas. Um jantar de iftar, a quebra do jejum, foi realizado na semana passada.

A promoção do evento inter-religioso foi promovida pela maior igreja da denominação Metodista Unida. Durante o Ramadã, considerado o mês sagrado para os islâmicos, os seguidores de Maomé ficam em jejum do nascer até o pôr do sol. À noite eles fazem uma grande refeição festiva.

A iniciativa de celebrarem juntos foi do pastor Adam Hamilton, que lidera a megaigreja com mais de 22 mil membros.

Em entrevista ao The Christian Post, Hamilton explicou que sua igreja queria “demonstrar o amor de Cristo” ao realizar o evento.

“Estamos tentando encontrar maneiras de construir pontes com a comunidade muçulmana e demonstrar o amor de Cristo para eles”, afirmou Hamilton. O jantar reuniu cerca de 320 pessoas – na maioria líderes da igreja – incluindo cerca de 40 muçulmanos. Além do jantar, o evento contou com um breve discurso de um líder muçulmano local.

Hamilton explicou que cada mesa tinha cerca de oito pessoas, onde havia pelo menos um ou dois muçulmanos. A partir daí, os dois grupos puderam ter conversas sobre questões religiosas e sociais.

“No final, acho que foi uma chance para os muçulmanos conhecerem quem somos: uma congregação de pessoas que tentam demonstrar o amor de Cristo”, comemora Hamilton.

“Tivemos a chance de ouvir as histórias de outras pessoas e saber o que eles experimentam em seu jejum e por que isso era importante para eles”.

O pastor Hamilton deixou claro que o objetivo do jantar não era que convertê-los e acreditava que isso era algo que Cristo provavelmente teria feito.

“Ele partia o pão com pessoas de quem discordava”, disse o líder metodista. “Ao longo do ministério de Jesus, todos os pecadores, coletores de impostos, ou fariseus, tiveram a chance de partir o pão com ele”. 

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

01/06/2018/ 13:10:44
Outras Notícias
  • Mesmo sem vencer, participante do Festival W. Music ganha gravação de CD
Mesmo sem vencer, participante do Festival W. Music ganha gravação de CD
18/10/2018/ 09:49:33

Joalbo Miller, 28 anos, natural de Aracaju (SE), começou a cantar na igreja em sua infância e compõe desde a adolescência.“Sempre tive o sonho de tirar meu trabalho do papel e através do Festival W. Music isso se tornou possível”, conta.Ele soube do festival através de uma postagem nas redes sociais. “Uma ...

  • Priscilla Alcantara revela uma de suas inspirações e surpreende seguidores
Priscilla Alcantara revela uma de suas inspirações e surpreende seguidores
18/10/2018/ 09:47:39

A cantora gospel Priscilla Alcantara, postou no Feed e Stories do seu Instagram, algumas fotos de álbuns do eterno “Rei do Pop” Michael Jackson. A cantora nunca escondeu de ninguém a sua admiração por Michael , e até já fez vídeos cantado música do artista.Michael morreu em 2009 aos 50 anos vítim...

  • Líderes da bancada evangélica falam em ser “protagonistas” no Congresso
Líderes da bancada evangélica falam em ser “protagonistas” no Congresso
18/10/2018/ 09:43:16

Após os resultados das urnas dia 7 de outubro, verificou-se uma grande renovação no Congresso Nacional, 55% entre os deputados federais e 87% no Senado. A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) também passou por um processo de renovação, incluindo suas lideranças.O atual presidente da bancada, Pastor Takayama (PSC/PR),...

  • 17/10/2018 - 19:00 “Valeu a pena” arriscar a vida por Jesus, diz pastor preso por dois anos na Turquia
17/10/2018 - 19:00 “Valeu a pena” arriscar a vida por Jesus, diz pastor preso por dois anos na Turquia
18/10/2018/ 09:41:44

O pastor Andrew Brunson, liberto esta semana após ficar dois anos preso na Turquia, deu uma entrevista à Fox News nesta quarta-feira (17). Ele relatou o sofrimento que passou na prisão turca e admitiu que sua fé foi “desafiada” em muitos momentos.Brunson explica que a decisão de servir como missionário na Turqu...

  • Malafaia chama carta de Haddad a evangélicos de farsa
Malafaia chama carta de Haddad a evangélicos de farsa
18/10/2018/ 09:40:30

Após Fernando Haddad (PT) divulgar de uma “carta aos evangélicos” no encontro que teve com pastores em São Paulo nesta quarta-feira (17), Silas Malafaia reagiu de forma contundente em um vídeo divulgado em suas redes sociais.Chamando de “farsa” a reunião, minimizou a importância das lideranças presentes. “...

  • Fernanda Brum esclarece estado de saúde e pede oração
Fernanda Brum esclarece estado de saúde e pede oração
15/10/2018/ 09:16:50

A pastora e cantora gospel Fernanda Brum, líder da IPAN (Igreja Profetizando às Nações), recentemente fez uma live no seu perfil do Instagram, para mais uma vez esclarecer ao seu público sobre seu estado de saúde. Novamente a cantora trouxe à tona a Síndrome de Burnout, condição em que ela foi diagnos...