Noticias
Ataque a tiros mata jovem e deixa vários feridos em Toronto
  • Ataque a tiros mata jovem e deixa vários feridos em Toronto

Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas após um homem abrir fogo em frente a um restaurante em Toronto, no Canadá, na noite deste domingo (22). Segundo a polícia, além das vítimas o atirador também foi morto, mas ainda não está claro como. Ele tinha 29 anos. Ainda não se sabe a sua motivação.

De acordo com os policiais, um dos dois mortos é uma mulher.

Uma menina está entre os 12 feridos e o estado de saúde dela é grave. Não há informações sobre as condições das outras vítimas, que foram levadas pelos serviços de emergência chamados ao local para hospitais da cidade.

A polícia, que continua no local do crime na manhã desta segunda, investiga o motivo do tiroteio. O porta-voz da polícia, Mark Pugash, disse que é muito cedo para afirmar que o tiroteio foi motivado por terrorismo.

"Estou olhando para todos os possíveis motivos. Quando você tem tantas pessoas atingidas por tiros, é uma preocupação séria", disse o chefe da polícia, Mark Saunders.

De acordo com a Unidade Especial de Investigadores de Ontario, por volta das 22h locais (23h, pelo horário de Brasília) o atirador estava andando por uma avenida no bairro de Greektown e disparou diversas vezes contra grupos de pessoas. A região é popular por seus cafés e restaurantes.

Um vídeo feito por uma testemunha, que circula pelas redes sociais e foi exibido pela TV canadense CBC News, mostra um homem armado vestido com casaco e chapéu pretos andando apressado em uma calçada e disparando três tiros contra uma loja e um restaurante. 

A polícia localizou o atirador em uma rua transversal à avenida e houve troca de tiros. O atirador fugiu da área e mais tarde foi encontrado morto em outro local próximo.

Segundo Saunders, não está claro como o suspeito morreu. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Prefeito: 'Ato desprezível'

O prefeito de Toronto, John Tory, expressou a sua indignação com o tiroteio. "Esta noite, um ato desprezível foi perpetrado em Danforth em nossa cidade", disse ele.

"Em nome de todos os moradores de Toronto, estou indignado por alguém ter desencadeado um ataque tão terrível em nossa cidade e pessoas que estavam inocentemente desfrutando de uma noite de domingo."

Para o prefeito, um tiroteio na noite de um domingo em uma área popular e residencial é uma "evidência de um problema de armas".

"Armas estão prontamente disponíveis para tantas pessoas", disse o prefeito.

'Loucura', diz vizinha

Pelo Twitter, uma moradora divulgou um vídeo em que é possível ouvir os tiros. "Minha noite estava boa até eu ouvir tiros bem do lado de fora da minha casa, na Danforth. A violência em Toronto está uma loucura", escreveu.


Uma testemunha, Jody Steinhauer, estava em um restaurante no local e disse à CBC News que ouviu entre 10 e 15 tiros disparados. Ela disse que os funcionários do estabelecimento pediram aos clientes que corressem para os fundos do restaurante. "Começamos a ouvir as pessoas gritando na frente", afirmou.

A funcionário de outro café da região, Jessica Young, disse ao "Toronto Star" que viu o atirador. "Vi o atirador através da janela. Ele me viu, ou viu meu colega de trabalho ou outra pessoa, apontou a arma e atirou pela janela”, disse. Segundo ela, ninguém que estava no local ficou ferido.

“Ele provavelmente não era mais alto que eu, usava um boné preto de beisebol, roupas escuras. Tinha pele clara. Acho que tinha uma barba curta. Isso foi tudo o que eu pude identificar, relatou.


“Eu estava tremendo, aterrorizada. Não é todo dia que você quase é baleada”, disse.


23/07/2018/ 10:15:44
Outras Notícias
  • Bolsonaro diz que filho cotado para embaixada tem 'vivência internacional' e 'frita hambúrguer'
Bolsonaro diz que filho cotado para embaixada tem 'vivência internacional' e 'frita hambúrguer'
16/07/2019/ 09:49:12

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) que o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, tem experiência internacional, fala inglês e espanhol, e ainda sabe fritar hambúrguer.Antes de uma reunião com ministros, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro não r...

  • Pistola encontrada na casa da deputada Flordelis foi usada na morte de pastor, confirma perícia
Pistola encontrada na casa da deputada Flordelis foi usada na morte de pastor, confirma perícia
16/07/2019/ 09:47:36

Um exame de confronto balístico confirmou que a arma encontrada na casa da deputada federal Flordelis foi usada na morte do pastor Anderson do Carmo. O crime completa um mês nesta terça-feira (16).O celular da vítima, considerado uma prova importante, ainda não apareceu.O resultado da perícia do Instituto ...

  • Flordelis usa a pulseira do marido que ela havia dito que sumiu
Flordelis usa a pulseira do marido que ela havia dito que sumiu
16/07/2019/ 09:46:01

O crime contra o pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD), completa um mês nesta terça-feira (16). Dois filhos do casal permanecem presos suspeitos do crime ocorrido em Niterói. Trinta dias depois da execução, o celular do pastor permanece desaparecido.Os investigadores aguardam...

  • Estudante brasileiro é achado morto na China, diz Itamaraty
Estudante brasileiro é achado morto na China, diz Itamaraty
16/07/2019/ 09:43:30

O estudante gaúcho Leonardo Cláudio da Rosa foi encontrado morto na China, segundo confirmou nesta segunda-feira (15) a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Itamaraty. Ele era acadêmico do curso de Letras desde 2015, iniciou um intercâmbio em Pequim no segundo semestre do ano passado e retornaria no...

  • Terremoto danifica prédios e templos na Indonésia
Terremoto danifica prédios e templos na Indonésia
16/07/2019/ 09:41:42

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu Bali e outras ilhas na região central da Indonésia nesta terça-feira (16). Vários edifícios ficaram danificados e moradores entraram em pânico. Uma pessoa ficou ferida, de acordo com um primeiro balanço divulgado pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigl...

  • Missão espacial tripulada da SpaceX parece 'cada vez mais difícil' em 2019, diz executivo
Missão espacial tripulada da SpaceX parece 'cada vez mais difícil' em 2019, diz executivo
16/07/2019/ 09:40:10

Hans Koenigsmann, executivo da SpaceX, disse nesta segunda-feira (15) que o plano de enviar seres humanos para o espaço em 2019 parece "cada vez mais difícil". A companhia investiga os motivos da explosão de uma das cápsulas Crew Dragon durante um teste na Força Aérea da Flórida. O incidente ocorreu pouco antes...