Notícias
Novo e Rede correm por fora na disputa pelo Palácio da Liberdade
  • Novo e Rede correm por fora na disputa pelo Palácio da Liberdade

Enquanto a maioria dos partidos se prepara para as convenções para os últimos dias do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até 5 de agosto, as legendas menores se antecipam para tentar fisgar o eleitorado em Minas Gerais, em meio a uma disputa polarizada entre PSDB e PT.

Pré-candidato pelo partido Novo ao governo do Estado, Romeu Zema foi o primeiro a realizar a convenção que o oficializou à disputa pelo Palácio da Liberdade, no último sábado, em evento com o vice Paulo Brant, e o pré-candidato ao Senado Rodrigo Paiva.

“Quisemos antecipar ao máximo a convenção porque já estávamos resolvidos há algum tempo sobre nossas candidaturas. Diferentemente dos partidos grandes, cheios de acordões, nós estamos em uma campanha independente, uma campanha que não engana o eleitor e nem está à mercê de acordos”, disse.
Questionado se poderia apoiar algum dos pré-candidatos ao governo, caso não esteja em um eventual segundo turno, Zema disse não “preparar o terreno” para outros políticos. 
“Eu não penso nisso. Até outubro, é só minha candidatura. Não vou preparar o terreno para ninguém”, disse.

Mares Guia
Também com uma pré-candidatura menos encorpada ao governo de Minas, a Rede vai oficializar João Mares Guia e o pré-candidato ao Senado, o pastor Kaká Menezes, na próxima segunda-feira. 

Com o apoio da pré-candidata à presidência Marina Silva, fundadora da Rede, Mares Guia projeta um cenário bastante otimista para o segundo turno. 

“A tendência é que minha candidatura ganhe corpo, é perfeitamente possível buscar um segundo turno. Nós, que estamos fazendo as convenções logo no início do prazo, não temos receio ou medo de possíveis alianças com outros partidos, como PT, PSDB e MDB estão fazendo”, criticou Mares Guia.

Sobre o apoio a outros candidatos no caso da disputa se estender ao segundo turno sem sua presença, Mares Guia desconversou. 
“Eu estou com a Rede e as orientações nacionais do partido. Hoje, pensamos na nossa candidatura própria, no apelo que estou fazendo como educador para mudar Minas. O resto é depois”, disse.
Neste pleito, também apresenta-se como pré-candidata ao governo de Minas Dirlene Lopes, do PSOL. 

Hoje em Dia/Liberdade FM - Foto - Divulgação

23/07/2018/ 10:48:42
Outras Notícias
  • Programa Minha Casa, Minha Vida tem 905 obras paralisadas em Minas Gerais
Programa Minha Casa, Minha Vida tem 905 obras paralisadas em Minas Gerais
09/01/2019/ 09:10:23

Minas tem pelo menos 905 obras do programa Minha Casa, Minha Vida paradas por falta de recursos ou por excesso de burocracia. O número coloca o Estado no topo da lista da região Sudeste, seguido por São Paulo. Mais da metade (56%) dos canteiros paralisados estão na zona rural.Os dados foram levantados pela Confedera...

  • Deputado estadual do Paraná morre em acidente aéreo
Deputado estadual do Paraná morre em acidente aéreo
23/07/2018/ 10:19:51

O deputado estadual do Paraná Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu na manhã deste domingo, 22, após ser vítima de um acidente aéreo no trajeto entre a cidade de Guarapuava, na região dos Campos Gerais, e União da Vitória, no sul do Estado. O monomotor caiu na cidade de Paula Freitas, a 20 quilômetros do destino final ...

  • PT lança Lula candidato em Minas
PT lança Lula candidato em Minas
01/06/2018/ 13:36:59

O Partido dos Trabalhadores escolheu Minas Gerais para lançar a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) à Presidência da República. Será no domingo, dia 10 de junho. É o sinal do PT de que, até as convenções, no fim de julho e início de agosto, a legenda não tratará de outro nome, a não ser o de...

  • Cunhado de Ana Hickman é julgado nesta segunda-feira
Cunhado de Ana Hickman é julgado nesta segunda-feira
18/12/2017/ 09:41:03

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais deve decidir nesta segunda-feira (18) se o cunhado da apresentadora Ana Hickman, Gustavo Bello Correa, irá a júri popular. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por homicídio doloso pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, fã que tentou mat...

  • Incêndios florestais em Portugal deixam pelo menos 27 mortos.
Incêndios florestais em Portugal deixam pelo menos 27 mortos.
16/10/2017/ 10:46:42

Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas nos incêndios que afetam neste domingo a região central e o norte de Portugal, onde mais de 5.300 bombeiros tentam controlar as chamas.Duas das vítimas morreram no município de Penacova, no distrito de Coimbra, enquanto a terceira morreu em Sertã, no distri...

  • Dois mortos e feridos em acidente envolvendo três veículos na MG 230
Dois mortos e feridos em acidente envolvendo três veículos na MG 230
16/10/2017/ 10:20:36

Um Fiat Uno de cor preta placas FBN 2604 de Santa Juliana, conduzido pela vítima fatal Jackson Rodrigues de Souza, 24 anos, seguia sentido Patrocínio e Ibiá, aparentemente perdeu o controle, saiu da pista pela da esquerda, na contramão e bateu na lateral direita do  Fiat Uno Mille Way de cor vermelha placa...