Gospel
DVD “Somos Um” reúne católicos e evangélicos
  • DVD “Somos Um” reúne católicos e evangélicos

O DVD “Somos Um” que reúne músicos católicos e evangélicos será lançado na II Conferência Internacional de Louvor e Adoração, no Rio de Janeiro. O projeto vai contar com a presença de Asaph Borba e Tony Alisson.

A ideia partiu do missionário católico Izaías de Souza Carneiro e os pastores Asaph e Borba Bené. O grupo tem como objetivo promover a unidade de cristãos de diferentes denominações.

Lançamento

Durante a segunda edição da Conferência, que começa no dia 6 e vai até 9 de setembro, vai acontecer o lançamento do novo álbum, no Mosteiro de São Bento, RJ. Na ocasião também será celebrado os 25 anos de ministério de Izaías, um dos idealizadores do projeto.

No repertório estão as músicas Aliança, Família de Deus, Recebi Um Novo Coração, Alto Preço, Esposo da Alma, Ao Único, entre outras.

Dom Francisco Biasin apoiou a iniciativa. Ele é representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, também é um dos apoiadores.

O evento vai contar com a presença do padre Eduardo Dougherty, que é pioneiro da Renovação Carismática Católica no Brasil. Ele também foi o responsável por estimular a busca do “batismo no Espírito Santo” entre os católicos brasileiros.

Ecumenismo no Brasil

“A gravação do DVD é um marco histórico na caminhada ecumênica, no Brasil”, segundo o padre Douglas Pinheiro, que é assessor para o diálogo ecumênico da Diocese de Osasco. Ele também acredita que “o louvor e a adoração são alguns dos elementos que, de fato, unem os cristãos”.

“O movimento carismático no Brasil, quando chegou ali pelas décadas de 70 e 80, não tinha ainda um arcabouço artístico do qual se servir nos grupos de oração”, disse o padre.

Ele também comenta que, por muitos anos, os católicos se “alimentaram” espiritualmente de louvores evangélicos, que era o que existia naquele tempo. “Temos essa gratidão aos irmãos evangélicos por nos terem possibilitado um encontro com Deus através de músicas compostas por eles”, explica.

Resistência evangélica

Para Bené Gomes, pastor da “Nova Igreja” e líder do Ministério Koynonia de Louvor “a resistência evangélica ainda dificulta muito o avanço da comunhão com outros irmãos”.

“Nós, evangélicos, temos muito a aprender com os católicos. Vocês são mais abertos à unidade do que nós. Queremos pedir desculpas a vocês”, disse.

O cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, representante da igreja católica no Brasil disse durante as gravações: “Que não seja apenas mais um DVD, mas que seja principalmente uma mensagem de unidade para o mundo”.

Para ele, o ecumenismo é o diálogo com todas as denominações cristãs “reconhecendo toda a disponibilidade e vontade daqueles que creem em Cristo, saberem se respeitar, se amar, rezar juntos e, ao mesmo tempo, vivenciar a unidade”, reforçou.

Na mensagem de divulgação sobre o DVD, Izaias, Asaph e Bené convidam a todos a “entrarem no mistério da unidade de Deus” através das canções.

“Esperamos que essa semente de amor e unidade tão simples, presente neste trabalho, possa cair em seu coração, ser fecundada pelo Espírito Santo e te levar a um novo e profundo encontro com Deus”, finalizam.

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

10/09/2018/ 09:34:10
Outras Notícias
  • Davi Sacer fica em “choque” por filha ter tomado decisão importante
Davi Sacer fica em “choque” por filha ter tomado decisão importante
19/11/2018/ 09:46:15

O cantor gospel Davi Sacer, no último sábado (17), publicou em seu Instagram uma foto dos seus dois filhos acompanhados por sua esposa, a cantora gospel Verônica Sacer. Eles estavam na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, para celebrar o batista da Maressa Coutinho, filha do casal.No último...

  • Fernandinho cancela apresentação e causa transtornos para organizadores do evento
Fernandinho cancela apresentação e causa transtornos para organizadores do evento
19/11/2018/ 09:44:23

O cantor gospel Fernandinho, foi contratado para realizar um show em Balsas, Maranhão, no entanto não foi dessa vez que o cantor se apresentou na cidade. O que impediu a ida do cantor para as terras maranhenses foi um problema que ele teve na companhia aérea.Em uma postagem em seu perfil oficial do Instagram que Fer...

  • Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores
Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores
19/11/2018/ 09:42:02

O Brasil inteiro tem acompanhado a luta que a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber, tem enfrentado contra um câncer nos últimos meses.Quem segue a pastora diariamente pelas redes sociais com certeza comemorou muito a notícia que ela deu no último dia 19 de Outubro, que havia sido liberada pelos médicos ...

  • Campanha alerta sobre a extinção de crianças com Síndrome de Down
Campanha alerta sobre a extinção de crianças com Síndrome de Down
19/11/2018/ 09:40:11

Pessoas nascidas com Síndrome de Down têm necessidades especiais. Mas a trissomia no cromossomo 21 não faz delas incapazes de ter uma vida normal. Ainda assim, existem movimentos nas Nações Unidas defendendo que o aborto de fetos nessas condições é um “meio viável” para prevenir que crianças vivam com “des...

  • Moro quer um evangélico na PGR para substituir Dodge
Moro quer um evangélico na PGR para substituir Dodge
19/11/2018/ 09:38:50

A revista Veja adiantou neste domingo (18) que o futuro ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, deseja nomear Deltan Dallagnol como titular da Procuradoria Geral da República (PGR) no lugar de Raquel Dodge.Famoso por ter liderado a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Dallagnol junto com sua equipe...

  • “Não há cristão homofóbico”, diz pastor Takayama sobre ascensão da onda conservadora
“Não há cristão homofóbico”, diz pastor Takayama sobre ascensão da onda conservadora
13/11/2018/ 09:51:32

O deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), atual presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou que não existem cristãos que pratiquem a homofobia. O parlamentar, que não foi reeleito para o quinto mandato consecutivo, também falou sobre a importância da eleição de Jair Bolsonaro (PSL).O pastor paranaense obteve 5...