Gospel
Pastor ligado a Trump destaca a importância de Bolsonaro defender Israel
  • Pastor ligado a Trump destaca a importância de Bolsonaro defender Israel

Durante a campanha presidencial, somente Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriota) defenderam a melhora na relação do Brasil com Israel e a mudança da embaixada para Jerusalém.

Com grande possibilidade de ser eleito, Bolsonaro vem recebendo o apoio de pastores evangélicos dos Estados Unidos que ajudaram a eleger o presidente Donald Trump em 2016 e têm acesso direto à Casa Branca.

Logo que Trump anunciou que os EUA reconheciam Jerusalém como capital do Israel moderno, passou a ser criticado pela imprensa e por diferentes líderes mundiais. Manteve sua posição e tirou a embaixada de Tel Aviv em maio. A medida foi criticada na ONU por 128 países, incluindo o Brasil.

Os palestinos exigem que a porção Oriental de Jerusalém seja sua capital, algo que o governo Lula reconheceu em 2010. De lá para cá as relações entre Israel e Brasil se deterioraram bastante, incluindo uma série de votações contrárias na ONU/UNESCO e a abertura de uma embaixada da Palestina em Brasília.

Diversos pastores brasileiros tem feito movimentos para uma melhora nas relações bilaterais com Israel, mas o governo Temer manteve a mesma postura estabelecida pelo Partido dos Trabalhadores.

Coalizão por Israel

O líder do ministério Coalização de Latinos por Israel, Mario Bramnick, esteve no Brasil duas vezes e defende que a mudança da embaixada trará bênçãos para o país.

Durante um evento em Belo Horizonte, ele trouxe uma palavra profética, convocando a Igreja a orar por isso. “Entendo que se Jair Bolsonaro ganhar a eleição, como presidente ele vai tomar essa decisão de transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém”, afirmou Bramnick ao Valor.

Além do caráter religioso, ele entende que essa decisão terá um grande impacto diplomático. “Obviamente, o presidente Trump está olhando que países estão seguindo o exemplo dos EUA na transferência da Embaixada. Isso vai ser um ponto que ajudará nas relações entre EUA e Brasil e, claro, entre Brasil e Israel.”

Membro do Conselho Executivo Evangélico, um grupo de cerca de 40 pastores que mensalmente faz orações na Casa Branca, onde participam Trump, o vice Mike Pence, e outros líderes do governo. ”

“Eu tive conversas com outros líderes da nossa equipe de fé sobre Jair Bolsonaro e está um clima muito positivo”, afirmou. Ele destaca que o mesmo otimismo é sentido por Michelle Bachmann, uma ex-congressista americana. Evangélica, ela mantém sua atuação política em paralelo com um ministério de evangelização. “Michelle também é parte da equipe de fé e está [vendo um clima] muito positivo com o candidato Bolsonaro”, disse o pastor.

Bramnick já teve algumas conversas com o candidato pelo telefone, mas deixa claro que não fala em nome do governo americano nem do israelense.

Ele revela que teve uma visão da parte de Deus para orar pelo Brasil e acredita que o país experimentará um avivamento nos próximos anos. Isso estaria ligado a uma restauração dos lações com Israel. Afinal, a sessão das Nações Unidas que determinou o restabelecimento de Israel como nação foi liderada pelo diplomata brasileiro Osvaldo Aranha.

“O poder dos cristãos no Brasil é muito grande e é importante a mobilização das igrejas”, afirmou o pastor, que acredita vê muitas semelhanças na campanha de Trump com a de Bolsonaro.


Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

08/10/2018/ 09:03:50
Outras Notícias
  • Isadora Pompeo surpreende e faz revelação no Encontro Fátima
Isadora Pompeo surpreende e faz revelação no Encontro Fátima
14/08/2019/ 10:22:30

Na manhã dessa terça-feira (13), a cantora gospel Isadora Pompeo, esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes. Durante a entrevista ela aproveitou para falar de como venceu a depressão.Em um dos blocos, o programa abordou o tema ansiedade, e revelou que o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Ne...

  • Jovens do leste asiático só ouvem o evangelho quando chegam na universidade
Jovens do leste asiático só ouvem o evangelho quando chegam na universidade
14/08/2019/ 10:19:22

No leste da Ásia muitos jovens deixam suas cidades no interior e se mudam para metrópoles quando entram na faculdade e é nessas regiões que eles ouvem falar sobre Jesus pela primeira vez.Foi assim com Karen* (nome fictício para preservar sua identidade), uma jovem filha de mãe budista e pai ateu que só conheceu o ev...

  • Cristãos cubanos são condenados por educar seus filhos em casa
Cristãos cubanos são condenados por educar seus filhos em casa
14/08/2019/ 10:17:38

Os pastores Ramón Rigal e Ayda Expósito, da Igreja de Deus em Cuba, foram condenados e presos por dois anos e 18 meses, respectivamente, por crimes de “atos contrários ao desenvolvimento do menor” e “associação ilícita”.A condenação partiu do Tribunal Municipal de Guantánamo, após o casal ter optado dar educação em ...

  • “Passe mais tempo em oração do que na internet”, ensina vice-presidente dos EUA
“Passe mais tempo em oração do que na internet”, ensina vice-presidente dos EUA
14/08/2019/ 10:16:06

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, está pedindo que as pessoas passem mais tempo ajoelhadas em oração do que on-line, principalmente se estiverem enfrentando desafios.O conselho foi dado durante o chat da Alliance Defending Freedom na semana passada, quando ele comentava sobre a polêmica envolvendo su...

  • Professor de Yale abandona teorias de Darwin: “bela ideia refutada”
Professor de Yale abandona teorias de Darwin: “bela ideia refutada”
14/08/2019/ 10:13:31

Para o professor da Universidade de Yale, David Gelernter, a teoria da evolução de Charles Darwin é “uma bela ideia que foi efetivamente refutada”. A declaração foi feita por ele durante sua renúncia pública do darwinismo.Gelernter, que é conhecido por prever a World Wide Web e desenvolver muitas ferramentas complex...

  • Bolsonaro participa neste sábado da Marcha para Jesus em Brasília
Bolsonaro participa neste sábado da Marcha para Jesus em Brasília
09/08/2019/ 10:15:40

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participará neste sábado (10) da Marcha Para Jesus em Brasília, que neste ano terá como tema “Juntos Marcamos pela Família e pelo Brasil”.Além do presidente da República, os organizadores esperam a adesão de outras autoridades governamentais, incluindo parlamentares e mini...