Noticias
América perde pênalti, é derrotado pelo Fluminense e está rebaixado para a Série B
  • América perde pênalti, é derrotado pelo Fluminense e está rebaixado para a Série B

Fim da linha. O América perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, nesse domingo (2), no Maracanã, e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do time carioca foi marcado por Richard, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Antes, o América teve a chance de abrir o placar aos 26 minutos, mas Luan – que não havia batido nenhum pênalti no torneio – teve a cobrança defendida por Júlio César.

O camisa 11 do Coelho, que teve atuação desastrosa nessa tarde, ainda desperdiçou uma chance clara, de frente para o goleiro tricolor. 

No gol do time carioca, Luan novamente foi decisivo negativamente. O atacante falhou na marcação de Richard, e viu o volante do time carioca se antecipar e desviar de cabeça para abrir o placar. 

Valente, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira lutou, criou muitas oportunidades de gol, mas esbarrou na grande noite do goleiro rival e na má pontaria. 
Novamente, o América não consegue se manter mais de um ano na elite do futebol brasileiro. 
O Fluminense, por sua vez, consegue se salvar do rebaixamento, mesmo após o jejum de oito jogos sem vencer, e sem marcar um gol, encerrado justamente contra o Coelho. 

O jogo

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o América iniciou a partida pressionando o Fluminense. 

Marquinhos e Matheusinho, em boas tramas do ataque do Coelho ameaçaram o gol do time carioca. 

A chance mais clara da equipe comandada por Givanildo Oliveira veio aos 24 minutos. Aderlan invadiu a área e foi derrubado por Marlon. Na cobrança de pênalti, Luan cobrou no canto direito de Júlio Cesar, que fez grande defesa. No rebote, Rafael Moura chutou por cima do gol. 
Aos 33 minutos, o Flu chegou com perigo pela primeira vez. Marcos Junior finalizou de fora da área, e João Ricardo espalmou para escanteio. 

Quatro minutos depois Luan teve a chance de se redimir. O atacante do Coelho recebeu enfiada de bola dentro da área, e parou de novo no goleiro tricolor, que saiu bem. No rebote, a bola ainda bateu em Igor Julião, mas Gum evitou que a bola entrasse, em cima da linha. 

Aos 40 minutos, o castigo para o América. Em cobrança de escanteio pela direita, Richard se antecipou a Luan – que teve uma tarde para ser esquecida – e testou no canto esquerdo de João Ricardo para abrir o placar no Maracanã. 

Pressão 

O panorama no inicio do segundo tempo foi o mesmo. Na luta para reverter o placar, o América se lançou para cima do Fluminense. 
Aos seis minutos, Aderlan recebeu bom lançamento de Zé Ricardo, invadiu a área pela direita, mas cruzou muito forte. Juninho e Rafael Moura fechavam sem marcação no meio da área. 

No lance seguinte, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro do Fluminense. Após rebote de cobrança de escanteio, Aderlan finalizou no canto direito, a bola desviou no meio do caminho, mas como um gato, Julio esticou o braço esquerdo e mandou para escanteio. 
Aos 9 minutos, Matheusinho finalizou de fora da área, com perigo ao gol do time carioca. Mais uma chance perdida pelo Coelho. 
A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Luciano sobe mais alto que a defesa e cabeceia no travessão de João Ricardo.
Aos 32 minutos, já no abafa, Rafael Moura ajeitou para Matheus Ferraz, após levantamento na área, mas a finalização do zagueiro passou à esquerda da meta.  

Fluminense 1 x 0 América

FLUMINENSE
Júlio César; Igor Julião Lucas, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Marlon; Richard, Jadson e Airton (Dodi); Marcos Júnior, Luciano e Kayke (Everaldo). Técnico: Fábio Moreno

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Paulão e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e  Matheusinho (França); Luan, Marquinhos (Ademir) e Rafael Moura Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Richard, aos 40 minutos do primeiro tempo
Arbitragem: Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná
Cartões amarelos: Igor Julião, Gum, Marcos Junior e Everaldo (Fluminense)
Público:  34.870 presentes Renda: R$ 139.932,50
Local: Maracanã (RJ)


Hoje em Dia/Liberdade FM - Foto - Divulgação

03/12/2018/ 09:18:29
Outras Notícias
  • Técnicos devem apresentar hoje a Guedes proposta final da Previdência
Técnicos devem apresentar hoje a Guedes proposta final da Previdência
12/02/2019/ 09:46:20

Os técnicos do Ministério da Economia devem apresentar nesta terça-feira (12) ao ministro Paulo Guedes a proposta final sobre o texto da reforma da Previdência.A equipe do secretário de Previdência, Rogério Marinho, passou o último fim de semana debruçada sobre o texto. Os responsáveis pela base ...

  • Empresa de helicóptero não podia fazer táxi aéreo, aponta Anac
Empresa de helicóptero não podia fazer táxi aéreo, aponta Anac
12/02/2019/ 09:44:19

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a A...

  • Congressistas fecham acordo provisório para evitar nova paralisação nos EUA
Congressistas fecham acordo provisório para evitar nova paralisação nos EUA
12/02/2019/ 09:41:24

Parlamentares democratas e republicanos anunciaram ter alcançado na noite de segunda-feira (11) um acordo provisório para evitar uma nova paralisação do governo dos Estados Unidos, que poderia acontecer no fim desta semana."Alcançamos um acordo de princípio sobre segurança interna, entre outros", disse o senado...

  • Vistoria no CT do Flamengo hoje vai apurar supostas irregularidades
Vistoria no CT do Flamengo hoje vai apurar supostas irregularidades
12/02/2019/ 09:39:50

Autoridades devem fazer uma inspeção no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, nesta terça-feira (12) para definir se há necessidade de interdição. Corpo de Bombeiros, Prefeitura do Rio e Polícia Civil estarão no local às 10h. O objetivo é apurar possíveis irregularidades no local, onde dez garoto...

  • Era o ateu que mais praticava o amor ao próximo, diz viúva de Boechat
Era o ateu que mais praticava o amor ao próximo, diz viúva de Boechat
12/02/2019/ 09:17:51

A viúva de Ricardo Boechat, Veruska Boechat, afirmou durante o velório do jornalista, que começou na noite de segunda-feira (11) e continuava na manhã desta terça (12), que ele foi o ateu que mais praticava o amor ao próximo.“Meu marido era o ateu que mais praticava o mandamento mais importante de todos, que era o a...

  • CAP anuncia desligamento de Wellington Fajardo do comando técnico
CAP anuncia desligamento de Wellington Fajardo do comando técnico
12/02/2019/ 09:15:14

O Patrocinense anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Wellington Fajardo. O profissional comandou o time em seis jogos no Campeonato Mineiro, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe atualmente está em quinto lugar, com oito pontos.Internamente, a saída do profissional foi motiv...