Noticias
América perde pênalti, é derrotado pelo Fluminense e está rebaixado para a Série B
  • América perde pênalti, é derrotado pelo Fluminense e está rebaixado para a Série B

Fim da linha. O América perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, nesse domingo (2), no Maracanã, e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do time carioca foi marcado por Richard, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Antes, o América teve a chance de abrir o placar aos 26 minutos, mas Luan – que não havia batido nenhum pênalti no torneio – teve a cobrança defendida por Júlio César.

O camisa 11 do Coelho, que teve atuação desastrosa nessa tarde, ainda desperdiçou uma chance clara, de frente para o goleiro tricolor. 

No gol do time carioca, Luan novamente foi decisivo negativamente. O atacante falhou na marcação de Richard, e viu o volante do time carioca se antecipar e desviar de cabeça para abrir o placar. 

Valente, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira lutou, criou muitas oportunidades de gol, mas esbarrou na grande noite do goleiro rival e na má pontaria. 
Novamente, o América não consegue se manter mais de um ano na elite do futebol brasileiro. 
O Fluminense, por sua vez, consegue se salvar do rebaixamento, mesmo após o jejum de oito jogos sem vencer, e sem marcar um gol, encerrado justamente contra o Coelho. 

O jogo

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o América iniciou a partida pressionando o Fluminense. 

Marquinhos e Matheusinho, em boas tramas do ataque do Coelho ameaçaram o gol do time carioca. 

A chance mais clara da equipe comandada por Givanildo Oliveira veio aos 24 minutos. Aderlan invadiu a área e foi derrubado por Marlon. Na cobrança de pênalti, Luan cobrou no canto direito de Júlio Cesar, que fez grande defesa. No rebote, Rafael Moura chutou por cima do gol. 
Aos 33 minutos, o Flu chegou com perigo pela primeira vez. Marcos Junior finalizou de fora da área, e João Ricardo espalmou para escanteio. 

Quatro minutos depois Luan teve a chance de se redimir. O atacante do Coelho recebeu enfiada de bola dentro da área, e parou de novo no goleiro tricolor, que saiu bem. No rebote, a bola ainda bateu em Igor Julião, mas Gum evitou que a bola entrasse, em cima da linha. 

Aos 40 minutos, o castigo para o América. Em cobrança de escanteio pela direita, Richard se antecipou a Luan – que teve uma tarde para ser esquecida – e testou no canto esquerdo de João Ricardo para abrir o placar no Maracanã. 

Pressão 

O panorama no inicio do segundo tempo foi o mesmo. Na luta para reverter o placar, o América se lançou para cima do Fluminense. 
Aos seis minutos, Aderlan recebeu bom lançamento de Zé Ricardo, invadiu a área pela direita, mas cruzou muito forte. Juninho e Rafael Moura fechavam sem marcação no meio da área. 

No lance seguinte, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro do Fluminense. Após rebote de cobrança de escanteio, Aderlan finalizou no canto direito, a bola desviou no meio do caminho, mas como um gato, Julio esticou o braço esquerdo e mandou para escanteio. 
Aos 9 minutos, Matheusinho finalizou de fora da área, com perigo ao gol do time carioca. Mais uma chance perdida pelo Coelho. 
A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Luciano sobe mais alto que a defesa e cabeceia no travessão de João Ricardo.
Aos 32 minutos, já no abafa, Rafael Moura ajeitou para Matheus Ferraz, após levantamento na área, mas a finalização do zagueiro passou à esquerda da meta.  

Fluminense 1 x 0 América

FLUMINENSE
Júlio César; Igor Julião Lucas, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Marlon; Richard, Jadson e Airton (Dodi); Marcos Júnior, Luciano e Kayke (Everaldo). Técnico: Fábio Moreno

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Paulão e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e  Matheusinho (França); Luan, Marquinhos (Ademir) e Rafael Moura Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Richard, aos 40 minutos do primeiro tempo
Arbitragem: Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná
Cartões amarelos: Igor Julião, Gum, Marcos Junior e Everaldo (Fluminense)
Público:  34.870 presentes Renda: R$ 139.932,50
Local: Maracanã (RJ)


Hoje em Dia/Liberdade FM - Foto - Divulgação

03/12/2018/ 09:18:29
Outras Notícias
  • River Plate vence por 3 x 1 o Boca Juniors e conquista a Libertadores
River Plate vence por 3 x 1 o Boca Juniors e conquista a Libertadores
10/12/2018/ 09:29:54

Em uma partida emocionante, o River Plate venceu por 3 x1 o Boca Juniors, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha), no jogo de volta da final da Taça Libertadores, nesse domingo, 9. A partida foi decidida na prorrogação, após o jogo ter terminado em 1 a 1, no tempo normal.O jogo final da Libertadores, realiz...

  • Eduardo Bolsonaro descarta apoio do PSL a Maia: 'outras preferências'
Eduardo Bolsonaro descarta apoio do PSL a Maia: 'outras preferências'
10/12/2018/ 09:26:58

O deputado federal Eduardo Bolsonaro ( PSL-SP ), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) descarta o apoio de seu partido ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa pelo comando da Casa em fevereiro do ano que vem.Questionado pelo blog neste sábado (8),...

  • Executiva da Huawei presa no Canadá pede libertação por motivos de saúde
Executiva da Huawei presa no Canadá pede libertação por motivos de saúde
10/12/2018/ 09:24:50

A executiva do grupo chinês de telefonia Huawei presa no Canadá a pedido da justiça dos Estados Unidos solicitou a libertação por razões de saúde.Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei, afirmou que sofre de hipertensão grave, indica um documento apresentado no domingo.Meng foi detida em Vancouver no início...

  • Economia do Japão tem maior contração em 4 anos no 3º tri
Economia do Japão tem maior contração em 4 anos no 3º tri
10/12/2018/ 09:23:51

A economia do Japão registrou a maior contração em mais de quatro anos no terceiro trimestre uma vez que as empresas reduziram os gastos, ameaçando refrear as perspectivas de investimento em 2019 conforme o país enfrenta a desaceleração do crescimento global e os atritos comerciais.O Produto Interno Bruto (PIB) do J...

  • Imposto de Renda 2018: Receita abre consulta ao último lote de restituição
Imposto de Renda 2018: Receita abre consulta ao último lote de restituição
10/12/2018/ 09:20:53

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira (10) as consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2018. Este lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal. Também é possível fazer a consulta por meio do aplicativo pa...

  • Quenianos são os campeões nas categorias masculina e feminina da Volta Internacional da Pampulha
Quenianos são os campeões nas categorias masculina e feminina da Volta Internacional da Pampulha
10/12/2018/ 09:18:36

Os quenianos sãos os campeões da XX Volta Internacional da Pampulha que aconteceu na manhã deste domingo (9). O vencedor na categoria masculina é Nicolas Kogsey, que venceu com o tempo de 55 minutos e 9 segundos. Já na categoria feminina, quem venceu foi Sharon Arusho, com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 11 segundos....