Gospel
Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”
  • Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”

Scott Marr sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o levou a ser hospitalizado. O diagnóstico, feito pela equipe de médicos, apontava para a gravidade do caso. O estado de saúde de Marr foi piorando e ele entrou em morte cerebral.

Em 12 de dezembro – um dia após o aniversário de 61 anos de Marr – seu filho o encontrou deitado na cama, inconsciente, mas respirando. Imediatamente, uma ambulância o levou ao Hospital Metodista.

Na sala de emergência, a família foi recebida por um capelão e Preston Marr, a filha de Scott, disse ter ficado em choque. “Os médicos disseram que os exames parecem mostrar sinais de um derrame grave. [Marr] teve um inchaço cerebral significativo”.

No momento em que Marr foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele foi colocado em uma máquina de respiração e estava muito mal. “Não havia nada que pudéssemos consertar ou fazer cirurgicamente naquela noite”, disse o Dr. John Treves, neurocirurgião que tratou Marr inicialmente.

Testemunho

Scott Marr lembra que, ao acordar, estava cercado por sua família. Ele conta que num determinado momento, durante sua internação, lembrou-se de ter visto seu pai, que havia morrido dois anos antes.

Ele afirma que voltou à vida por causa da .

Marr já foi apelidado pela família de “homem milagroso”.

“Eu literalmente pensei que estava sonhando”, disse a filha Preston, que é enfermeira. “Foi o momento mais louco de todos”.

Ela fez alguns testes com o pai. Pediu para ele apertar as mãos, mas não conseguiu. Depois lhe pediu para mover os polegares. Lentamente, ele o fez. Por fim, Preston pediu-lhe para mexer os dedos dos pés. “Cada dedo se mexeu”, conta.

Pela fé

Scott diz que não é uma pessoa “extremamente religiosa” nem vai à igreja todo domingo. “Mas eu acredito em Deus. Eu acredito com todo meu coração. E agora isso é apenas uma prova para mim de que tudo que eu já ouvi é verdade. Que ele me ama. Que ele está bem aqui comigo. [Minha volta] foi um milagre”.

No hospital, Marr foi submetido a terapia física, ocupacional e fonoaudiológica. Durante uma sessão de terapia na quinta-feira, Marr trabalhou em suas habilidades na cozinha e preparou um ovo frito. Ele usava um chapéu com a frase “homem milagroso” bordado atrás.

Ele continuará a terapia da fala em nível ambulatorial para melhorar a memória de curto prazo e a multitarefa. Marr planeja “saborear cada momento” fora do hospital, que inclui comer uma refeição caseira, sentado em sua sala de estar.

Após semanas de terapia, ele deixou o hospital na quinta-feira (3).


Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2019/ 08:52:12
Outras Notícias
  • Casa Worship lança o single “Faz Arder”
Casa Worship lança o single “Faz Arder”
21/05/2020/ 09:33:14

Na última sexta- feira, (1º), a banda goiana Casa Worship lançou nas plataformas digitais o single “Faz Arder”. Além das plataformas de streaming, a faixa também ganhou um clipe publicado no YouTube e já ficou entre os mais vistos do Brasil.A música foi composta por Felipe Rodrigues, Julliany Souza, Léo Brandão, Luc...

  • Pregador Luo lança o clipe
Pregador Luo lança o clipe "Família"
21/05/2020/ 09:31:10

Pregador Luo lançou recentemente em todos os aplicativos de música, o single “Família”, pela Universal Music Christian Group, que já veio acompanhado de um clipe, publicado no canal oficial do rapper no YouTube.O clipe foi gravado no bairro do Brooklin, em Nova York, em janeiro deste ano (dois meses antes do início ...

  • Rebeca Nemer afirma ter saúde comprometida por doença rara
Rebeca Nemer afirma ter saúde comprometida por doença rara
21/05/2020/ 09:29:23

Rebeca Nemer contou um pouco em sua rede social como está lidando com a doença que tem durante a quarentena.Segundo a cantora, não tem sido nada fácil manter a rotina de exercícios ,que antes aconteciam de 4 a 6 vezes por semana.Essa mudança não foi só na rotina com os exercícios mais também afetou sua saúde, seu hu...

  • Andressa Urach estreou o programa Diário de uma ex- garoto de programa
Andressa Urach estreou o programa Diário de uma ex- garoto de programa
21/05/2020/ 09:27:28

Andressa Urach estreou nesta terça-feira o programa Diário de uma ex- garoto de programa, pela Univer.A plataforma pertence a Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Edir Macedo.A escritora vai contar histórias com mulheres que também eram garotas de programas e saíram dessa vida, assim como ela.Andressa falou a...

  • Morre Ravi Zacharias, vítima de câncer
Morre Ravi Zacharias, vítima de câncer
21/05/2020/ 09:24:05

Morreu nesta terça-feira (19) Ravi Zacharias, dois meses após anunciar que havia sido diagnostico com câncer. Ele tinha 74 anos.A filha de Zacharias, Sarah Davis, postou uma mensagem no site oficial do ministério do evangelista intitulada “Ravi Zacharias, agora com Jesus”.O autor e professor era conhecido por seu tr...

  • Cantor Clóvis Pinho anuncia saída do Preto no Branco
Cantor Clóvis Pinho anuncia saída do Preto no Branco
14/05/2020/ 09:27:23

A permanência do cantor gospel Clóvis Pinho no grupo Preto no Branco não resistiu a quarentena. Na madrugada desta segunda-feira (11), o músico anunciou o seu desligamento da banda.Através de um comunicado, Clóvis agradeceu desde o Renascer Praise, ao Preto no Branco, e disse que é mais um ciclo que chegou...