Gospel
Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”
  • Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”

Scott Marr sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o levou a ser hospitalizado. O diagnóstico, feito pela equipe de médicos, apontava para a gravidade do caso. O estado de saúde de Marr foi piorando e ele entrou em morte cerebral.

Em 12 de dezembro – um dia após o aniversário de 61 anos de Marr – seu filho o encontrou deitado na cama, inconsciente, mas respirando. Imediatamente, uma ambulância o levou ao Hospital Metodista.

Na sala de emergência, a família foi recebida por um capelão e Preston Marr, a filha de Scott, disse ter ficado em choque. “Os médicos disseram que os exames parecem mostrar sinais de um derrame grave. [Marr] teve um inchaço cerebral significativo”.

No momento em que Marr foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele foi colocado em uma máquina de respiração e estava muito mal. “Não havia nada que pudéssemos consertar ou fazer cirurgicamente naquela noite”, disse o Dr. John Treves, neurocirurgião que tratou Marr inicialmente.

Testemunho

Scott Marr lembra que, ao acordar, estava cercado por sua família. Ele conta que num determinado momento, durante sua internação, lembrou-se de ter visto seu pai, que havia morrido dois anos antes.

Ele afirma que voltou à vida por causa da .

Marr já foi apelidado pela família de “homem milagroso”.

“Eu literalmente pensei que estava sonhando”, disse a filha Preston, que é enfermeira. “Foi o momento mais louco de todos”.

Ela fez alguns testes com o pai. Pediu para ele apertar as mãos, mas não conseguiu. Depois lhe pediu para mover os polegares. Lentamente, ele o fez. Por fim, Preston pediu-lhe para mexer os dedos dos pés. “Cada dedo se mexeu”, conta.

Pela fé

Scott diz que não é uma pessoa “extremamente religiosa” nem vai à igreja todo domingo. “Mas eu acredito em Deus. Eu acredito com todo meu coração. E agora isso é apenas uma prova para mim de que tudo que eu já ouvi é verdade. Que ele me ama. Que ele está bem aqui comigo. [Minha volta] foi um milagre”.

No hospital, Marr foi submetido a terapia física, ocupacional e fonoaudiológica. Durante uma sessão de terapia na quinta-feira, Marr trabalhou em suas habilidades na cozinha e preparou um ovo frito. Ele usava um chapéu com a frase “homem milagroso” bordado atrás.

Ele continuará a terapia da fala em nível ambulatorial para melhorar a memória de curto prazo e a multitarefa. Marr planeja “saborear cada momento” fora do hospital, que inclui comer uma refeição caseira, sentado em sua sala de estar.

Após semanas de terapia, ele deixou o hospital na quinta-feira (3).


Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2019/ 08:52:12
Outras Notícias
  • “Só a Ti Eu Louvarei”: Phatrícia Carvalho lança versão de música do Hillsong United
“Só a Ti Eu Louvarei”: Phatrícia Carvalho lança versão de música do Hillsong United
22/03/2019/ 13:21:35

A cantora Phatrícia Carvalho lançou recentemente o clipe Só A Ti Eu Louvarei, versão em português da canção da banda Hillsong UNITED.A composição original, Even When It Hurts (Praise Song), é descrita pela nota de divulgação como uma música “que te faz ter a vontade de ouvir a canção de joelhos e declarand...

  • Pastor ora por Bolsonaro na Casa Branca: “Senhor, defenda-o. Proteja-o do mal”
Pastor ora por Bolsonaro na Casa Branca: “Senhor, defenda-o. Proteja-o do mal”
22/03/2019/ 13:20:18

O presidente Jair Messias Bolsonaro fez uma viagem de grande importância no final da semana passada, para se encontrar com o presidente americano Donald Trump. Apesar dos holofotes da grande imprensa terem se concentrado na relação bilateral entre Brasil e EUA, o testemunho de fé de ambos os líderes também foi um de...

  • Curso ensina hebraico e cultura judaica para auxiliar nos estudos bíblicos
Curso ensina hebraico e cultura judaica para auxiliar nos estudos bíblicos
22/03/2019/ 13:18:32

Tem interesse em aprender sobre o hebraico bíblico e sobre a cultura judaica? Esses conhecimentos são importantes para você entender a língua em que o Livro Sagrado foi escrito e também toda a cultura da época, conhecimentos que te ajudarão a entender melhor as Escrituras.Aprender hebraico pode ser um processo difíc...

  • “Se esta guerra não fosse para a glória de Deus eu já tinha desistido”, diz Ludmila Ferber
“Se esta guerra não fosse para a glória de Deus eu já tinha desistido”, diz Ludmila Ferber
22/03/2019/ 13:17:24

Através das redes sociais a pastora Ludmila Ferber mantém seus seguidores informados sobre seu estado de saúde. Desde maio de 2018 ela tem passado pelo tratamento contra um câncer no pulmão, processo este que ela chama de “caminho do milagre”.O tratamento não é fácil, mas ela crê nos propósitos de Deus para esta sit...

  • Estudo revela impacto positivo da “igreja digital”
Estudo revela impacto positivo da “igreja digital”
22/03/2019/ 13:16:18

Um movimento crescente no cenário atual, a “igreja digital” – que oferece pela internet o mesmo tipo de acesso aos cultos que na vida real – é visto com desconfiança por estudiosos. Contudo, de acordo com o “Estado da Igreja Online“,  levantamento liderado pelo pastor Jay Kranda, da Igreja de Saddleback, 59% da...

  • “Deus deve ter algo muito grande para eu fazer”, avalia Janaína Paschoal
“Deus deve ter algo muito grande para eu fazer”, avalia Janaína Paschoal
18/03/2019/ 08:10:58

Embora não tenha conseguido se eleger como presidente a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nesta sexta-feira (15), Janaína Paschoal (PSL/SP), 44 anos, já entrou para a história do país.Além de ter ficado famosa como coautora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a advogada tornou-se a de...