Gospel
Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”
  • Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”

Scott Marr sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o levou a ser hospitalizado. O diagnóstico, feito pela equipe de médicos, apontava para a gravidade do caso. O estado de saúde de Marr foi piorando e ele entrou em morte cerebral.

Em 12 de dezembro – um dia após o aniversário de 61 anos de Marr – seu filho o encontrou deitado na cama, inconsciente, mas respirando. Imediatamente, uma ambulância o levou ao Hospital Metodista.

Na sala de emergência, a família foi recebida por um capelão e Preston Marr, a filha de Scott, disse ter ficado em choque. “Os médicos disseram que os exames parecem mostrar sinais de um derrame grave. [Marr] teve um inchaço cerebral significativo”.

No momento em que Marr foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele foi colocado em uma máquina de respiração e estava muito mal. “Não havia nada que pudéssemos consertar ou fazer cirurgicamente naquela noite”, disse o Dr. John Treves, neurocirurgião que tratou Marr inicialmente.

Testemunho

Scott Marr lembra que, ao acordar, estava cercado por sua família. Ele conta que num determinado momento, durante sua internação, lembrou-se de ter visto seu pai, que havia morrido dois anos antes.

Ele afirma que voltou à vida por causa da .

Marr já foi apelidado pela família de “homem milagroso”.

“Eu literalmente pensei que estava sonhando”, disse a filha Preston, que é enfermeira. “Foi o momento mais louco de todos”.

Ela fez alguns testes com o pai. Pediu para ele apertar as mãos, mas não conseguiu. Depois lhe pediu para mover os polegares. Lentamente, ele o fez. Por fim, Preston pediu-lhe para mexer os dedos dos pés. “Cada dedo se mexeu”, conta.

Pela fé

Scott diz que não é uma pessoa “extremamente religiosa” nem vai à igreja todo domingo. “Mas eu acredito em Deus. Eu acredito com todo meu coração. E agora isso é apenas uma prova para mim de que tudo que eu já ouvi é verdade. Que ele me ama. Que ele está bem aqui comigo. [Minha volta] foi um milagre”.

No hospital, Marr foi submetido a terapia física, ocupacional e fonoaudiológica. Durante uma sessão de terapia na quinta-feira, Marr trabalhou em suas habilidades na cozinha e preparou um ovo frito. Ele usava um chapéu com a frase “homem milagroso” bordado atrás.

Ele continuará a terapia da fala em nível ambulatorial para melhorar a memória de curto prazo e a multitarefa. Marr planeja “saborear cada momento” fora do hospital, que inclui comer uma refeição caseira, sentado em sua sala de estar.

Após semanas de terapia, ele deixou o hospital na quinta-feira (3).


Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2019/ 08:52:12
Outras Notícias
  • Flordelis diz que marido faria questão de culto em velório e canta 'Deus é Deus'
Flordelis diz que marido faria questão de culto em velório e canta 'Deus é Deus'
17/06/2019/ 13:16:37

A cantora e deputada federal Flordelis chegou ao Ministério Flordelis, no bairro Mutondo, em São Gonçalo, Região Metropolitana, onde o corpo de seu marido Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, está sendo velado. O pastor foi executado a tiros dentro de casa, na madrugada de domingo (16), em Pendotiba, Ni...

  • Confie em Deus ainda que não compreenda a situação, diz Joyce Meyer
Confie em Deus ainda que não compreenda a situação, diz Joyce Meyer
17/06/2019/ 13:15:11

Joyce Meyer comparou a Palavra de Deus a um remédio que cura a alma. “Quando pecamos, podemos ‘tomar uma boa dose de Deus’ dizendo a Ele: ‘perdoe-me’”, disse a pregadora americana, citando ainda outros benefícios que a palavra tem na vida daqueles que confiam em Deus.“Há um remédio que é resposta para cada problema ...

  • Flordelis lamenta morte de Anderson do Carmo: “Se sacrificou pela família”
Flordelis lamenta morte de Anderson do Carmo: “Se sacrificou pela família”
17/06/2019/ 13:12:08

A deputada e cantora Flordelis lamentou a morte do marido, Anderson do Carmo, assassinado brutalmente com 15 disparos por volta das 4 horas de domingo, quando chegava em sua residência após ter saído para lanchar.Segundo as investigações, na volta para casa, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o past...

  • Repórter da Globo dá uma Bíblia a Bolsonaro após café da manhã no Planalto
Repórter da Globo dá uma Bíblia a Bolsonaro após café da manhã no Planalto
17/06/2019/ 13:10:59

A repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, presenteou o presidente da República com uma Bíblia na manhã de sexta-feira (14). O presente foi entregue a Jair Bolsonaro após o café da manhã promovido no Planalto com jornalistas que fazem a cobertura do dia a dia da Presidência da República.Conforme informações do Poder 360...

  • Polícia investiga se morte de Anderson do Carmo foi execução
Polícia investiga se morte de Anderson do Carmo foi execução
17/06/2019/ 13:09:53

A Polícia Civil afirma que possibilidade latrocínio, que é o roubo seguido de morte, “vai se afastando” nas investigações sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada Flordelis (PSD-RJ). Os investigadores acreditam na hipótese de execução.Um investigador disse ao G1 que “apesar ...

  • Fernandinho faz duras críticas aos divórcios no mundo gospel: ‘Deus odeia’
Fernandinho faz duras críticas aos divórcios no mundo gospel: ‘Deus odeia’
15/06/2019/ 08:26:53

Neste último dia dos namorados (12), Fernandinho decidiu fazer um texto que enaltecia o casamento, e contestava a facilidade com que as pessoas lidam hoje em dia com os divórcios.“Em tempos em que traição e divórcio têm se tornado comuns pra uns, aproveitamos este Dia dos Namorados pra dizer que Deus odeia o divórci...