Gospel
Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”
  • Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”

Scott Marr sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o levou a ser hospitalizado. O diagnóstico, feito pela equipe de médicos, apontava para a gravidade do caso. O estado de saúde de Marr foi piorando e ele entrou em morte cerebral.

Em 12 de dezembro – um dia após o aniversário de 61 anos de Marr – seu filho o encontrou deitado na cama, inconsciente, mas respirando. Imediatamente, uma ambulância o levou ao Hospital Metodista.

Na sala de emergência, a família foi recebida por um capelão e Preston Marr, a filha de Scott, disse ter ficado em choque. “Os médicos disseram que os exames parecem mostrar sinais de um derrame grave. [Marr] teve um inchaço cerebral significativo”.

No momento em que Marr foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele foi colocado em uma máquina de respiração e estava muito mal. “Não havia nada que pudéssemos consertar ou fazer cirurgicamente naquela noite”, disse o Dr. John Treves, neurocirurgião que tratou Marr inicialmente.

Testemunho

Scott Marr lembra que, ao acordar, estava cercado por sua família. Ele conta que num determinado momento, durante sua internação, lembrou-se de ter visto seu pai, que havia morrido dois anos antes.

Ele afirma que voltou à vida por causa da .

Marr já foi apelidado pela família de “homem milagroso”.

“Eu literalmente pensei que estava sonhando”, disse a filha Preston, que é enfermeira. “Foi o momento mais louco de todos”.

Ela fez alguns testes com o pai. Pediu para ele apertar as mãos, mas não conseguiu. Depois lhe pediu para mover os polegares. Lentamente, ele o fez. Por fim, Preston pediu-lhe para mexer os dedos dos pés. “Cada dedo se mexeu”, conta.

Pela fé

Scott diz que não é uma pessoa “extremamente religiosa” nem vai à igreja todo domingo. “Mas eu acredito em Deus. Eu acredito com todo meu coração. E agora isso é apenas uma prova para mim de que tudo que eu já ouvi é verdade. Que ele me ama. Que ele está bem aqui comigo. [Minha volta] foi um milagre”.

No hospital, Marr foi submetido a terapia física, ocupacional e fonoaudiológica. Durante uma sessão de terapia na quinta-feira, Marr trabalhou em suas habilidades na cozinha e preparou um ovo frito. Ele usava um chapéu com a frase “homem milagroso” bordado atrás.

Ele continuará a terapia da fala em nível ambulatorial para melhorar a memória de curto prazo e a multitarefa. Marr planeja “saborear cada momento” fora do hospital, que inclui comer uma refeição caseira, sentado em sua sala de estar.

Após semanas de terapia, ele deixou o hospital na quinta-feira (3).


Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2019/ 08:52:12
Outras Notícias
  • Isadora Pompeo surpreende e faz revelação no Encontro Fátima
Isadora Pompeo surpreende e faz revelação no Encontro Fátima
14/08/2019/ 10:22:30

Na manhã dessa terça-feira (13), a cantora gospel Isadora Pompeo, esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes. Durante a entrevista ela aproveitou para falar de como venceu a depressão.Em um dos blocos, o programa abordou o tema ansiedade, e revelou que o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Ne...

  • Jovens do leste asiático só ouvem o evangelho quando chegam na universidade
Jovens do leste asiático só ouvem o evangelho quando chegam na universidade
14/08/2019/ 10:19:22

No leste da Ásia muitos jovens deixam suas cidades no interior e se mudam para metrópoles quando entram na faculdade e é nessas regiões que eles ouvem falar sobre Jesus pela primeira vez.Foi assim com Karen* (nome fictício para preservar sua identidade), uma jovem filha de mãe budista e pai ateu que só conheceu o ev...

  • Cristãos cubanos são condenados por educar seus filhos em casa
Cristãos cubanos são condenados por educar seus filhos em casa
14/08/2019/ 10:17:38

Os pastores Ramón Rigal e Ayda Expósito, da Igreja de Deus em Cuba, foram condenados e presos por dois anos e 18 meses, respectivamente, por crimes de “atos contrários ao desenvolvimento do menor” e “associação ilícita”.A condenação partiu do Tribunal Municipal de Guantánamo, após o casal ter optado dar educação em ...

  • “Passe mais tempo em oração do que na internet”, ensina vice-presidente dos EUA
“Passe mais tempo em oração do que na internet”, ensina vice-presidente dos EUA
14/08/2019/ 10:16:06

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, está pedindo que as pessoas passem mais tempo ajoelhadas em oração do que on-line, principalmente se estiverem enfrentando desafios.O conselho foi dado durante o chat da Alliance Defending Freedom na semana passada, quando ele comentava sobre a polêmica envolvendo su...

  • Professor de Yale abandona teorias de Darwin: “bela ideia refutada”
Professor de Yale abandona teorias de Darwin: “bela ideia refutada”
14/08/2019/ 10:13:31

Para o professor da Universidade de Yale, David Gelernter, a teoria da evolução de Charles Darwin é “uma bela ideia que foi efetivamente refutada”. A declaração foi feita por ele durante sua renúncia pública do darwinismo.Gelernter, que é conhecido por prever a World Wide Web e desenvolver muitas ferramentas complex...

  • Bolsonaro participa neste sábado da Marcha para Jesus em Brasília
Bolsonaro participa neste sábado da Marcha para Jesus em Brasília
09/08/2019/ 10:15:40

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participará neste sábado (10) da Marcha Para Jesus em Brasília, que neste ano terá como tema “Juntos Marcamos pela Família e pelo Brasil”.Além do presidente da República, os organizadores esperam a adesão de outras autoridades governamentais, incluindo parlamentares e mini...