Gospel
Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”
  • Homem com morte cerebral voltou à vida por causa da fé: “Foi um milagre”

Scott Marr sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o levou a ser hospitalizado. O diagnóstico, feito pela equipe de médicos, apontava para a gravidade do caso. O estado de saúde de Marr foi piorando e ele entrou em morte cerebral.

Em 12 de dezembro – um dia após o aniversário de 61 anos de Marr – seu filho o encontrou deitado na cama, inconsciente, mas respirando. Imediatamente, uma ambulância o levou ao Hospital Metodista.

Na sala de emergência, a família foi recebida por um capelão e Preston Marr, a filha de Scott, disse ter ficado em choque. “Os médicos disseram que os exames parecem mostrar sinais de um derrame grave. [Marr] teve um inchaço cerebral significativo”.

No momento em que Marr foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele foi colocado em uma máquina de respiração e estava muito mal. “Não havia nada que pudéssemos consertar ou fazer cirurgicamente naquela noite”, disse o Dr. John Treves, neurocirurgião que tratou Marr inicialmente.

Testemunho

Scott Marr lembra que, ao acordar, estava cercado por sua família. Ele conta que num determinado momento, durante sua internação, lembrou-se de ter visto seu pai, que havia morrido dois anos antes.

Ele afirma que voltou à vida por causa da .

Marr já foi apelidado pela família de “homem milagroso”.

“Eu literalmente pensei que estava sonhando”, disse a filha Preston, que é enfermeira. “Foi o momento mais louco de todos”.

Ela fez alguns testes com o pai. Pediu para ele apertar as mãos, mas não conseguiu. Depois lhe pediu para mover os polegares. Lentamente, ele o fez. Por fim, Preston pediu-lhe para mexer os dedos dos pés. “Cada dedo se mexeu”, conta.

Pela fé

Scott diz que não é uma pessoa “extremamente religiosa” nem vai à igreja todo domingo. “Mas eu acredito em Deus. Eu acredito com todo meu coração. E agora isso é apenas uma prova para mim de que tudo que eu já ouvi é verdade. Que ele me ama. Que ele está bem aqui comigo. [Minha volta] foi um milagre”.

No hospital, Marr foi submetido a terapia física, ocupacional e fonoaudiológica. Durante uma sessão de terapia na quinta-feira, Marr trabalhou em suas habilidades na cozinha e preparou um ovo frito. Ele usava um chapéu com a frase “homem milagroso” bordado atrás.

Ele continuará a terapia da fala em nível ambulatorial para melhorar a memória de curto prazo e a multitarefa. Marr planeja “saborear cada momento” fora do hospital, que inclui comer uma refeição caseira, sentado em sua sala de estar.

Após semanas de terapia, ele deixou o hospital na quinta-feira (3).


Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2019/ 08:52:12
Outras Notícias
  • Fernandinho lança seu primeiro álbum digital, “Em Casa”
Fernandinho lança seu primeiro álbum digital, “Em Casa”
09/01/2019/ 08:54:18

Após dois anos do lançamento do CD/DVD “Galileu”, Fernandinho lançou nesta sexta-feira (14) seu primeiro álbum digital, que mais uma vez traz mensagens e reflexões.“Em Casa” é um álbum que cumpre algo que ele e sua esposa, Paula Santos, defendem fortemente: “Sempre digo desde de o início da minha vida mini...

  • Com igreja própria, o que aconteceu com a missionária Isa Reis
Com igreja própria, o que aconteceu com a missionária Isa Reis
09/01/2019/ 08:49:21

A missionária Isa Reis é uma pregadora brasileira bastante popular no Brasil, e bem conhecida entre as mulheres.Referência por sua personalidade e por abordar temas que muitas vezes são considerados tabus dentro da igreja, Isa Reis já viveu seu mais absoluto auge ministerial.Ela aproveitou muito ...

  • Conheça Marthiele Rocha a nova revelação da música gospel
Conheça Marthiele Rocha a nova revelação da música gospel
09/01/2019/ 08:47:16

Marthiele Rocha, é o nome de uma jovem de 20 anos, dona de uma voz invejável que está surgindo no mercado da música gospel.Assim como muitas crianças da igreja sonham em ser grandes artistas do segmento gospel, não foi diferente com a jovem.A cantora  começou seu ministério aos seus 6 anos, aonde apenas cantava...

  • Neide Martins e Cassiane cantam em culto da Assembleia de Deus do Brás
Neide Martins e Cassiane cantam em culto da Assembleia de Deus do Brás
09/01/2019/ 08:45:56

Neide, agora sem o sobrinho Alisson, parece ter conseguido manter as portas abertas com grandes lideres religiosos e, pelo menos os amigos a tem abençoado com agendas em eventos importantes.Já Cassiane, há! Cassiane, apesar de não ser mais uma menininha, a cantora tem uma história de extrema importância na musi...

  • ‘Como Nunca Antes’: Isadora Pompeo lança clipe diferenciado
‘Como Nunca Antes’: Isadora Pompeo lança clipe diferenciado
02/01/2019/ 09:20:30

A cantora Isadora Pompeo lançou , o clipe Como Nunca Antes, seu novo single lançado pela Musile Records.“Além da canção apresentar uma mensagem marcante, o clipe se destaca por ter sido gravado na vertical – formato que oferece uma experiência única a quem assiste pelo celular”, destaca a nota de divu...

  • ‘Nada a Perder’: história do bispo Macedo só perde para ‘Vingadores’
‘Nada a Perder’: história do bispo Macedo só perde para ‘Vingadores’
02/01/2019/ 09:16:21

A cinebiografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder, ficou em segundo lugar na lista dos filmes mais vistos pelos brasileiros nos cinemas em 2018. O longa-metragem só ficou atrás do blockbuster da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita.A empresa ComScore afirmou que o filme sobre a trajetória de Edi...