Noticias
Kliff Kingsbury é contratado como novo head coach do Arizona Cardinals
  • Kliff Kingsbury é contratado como novo head coach do Arizona Cardinals

Kliff Kingsbury conseguiu seu primeiro emprego como head coach no futebol americano profissional. Após uma década trabalhando no futebol americano universitário, ele chegou a um acordo com o Arizona Cardinals e será o novo técnico principal do time.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, confirmou o acerto nesta terça-feira (8). O contrato é de quatro anos com uma opção do time pelo quinto ano.

O time confirmou a contratação nesta noite de maneira oficial.

Atualmente com 39 anos de idade, Kingsbury chega para substituir o demitido Steve Wilks, que foi mandado embora no dia 31 de dezembro, após apenas uma temporada no comando da equipe. Wilks teve uma campanha de 3-13 em seu único ano no cargo, sendo essa a pior da NFL na temporada 2018.

Kingsbury foi demitido por Texas Tech no dia 25 de novembro, depois de seis temporadas como head coach, e lá ele teve 35 vitórias e 40 derrotas.

Ele chegou a assinar em dezembro com a Universidade de Southern California (USC) para ser coordenador ofensivo, mas então veio a oportunidade de ser head coach na NFL. E o profissional não conseguiu recusar. Rapoport apurou que a multa rescisória dele com USC era de apenas US$ 150 mil.

“Eu tenho trabalhado com futebol americano a minha vida toda. Eu joguei nesta liga, treinar em nível universitário, e sempre fui fascinado pela NFL. Com as tendências ofensivas nos dias de hoje, pareceu o momento perfeito para estar aqui”, afirmou Kingsbury ao site oficial dos Cardinals.

Kingsbury chegou a despertar grande interesse do New York Jets antes de fazer a entrevista com os Cards nesta terça. O time de Arizona estava louco por um jovem técnico com mentalidade ofensiva e viu nele seu próximo comandante.

Em seu novo head coach, os Cardinals terão um profissional com reputação de ter sucesso trabalhando com QBs.

Ex-quarterback de Texas Tech, Kingsbury ganhou o Sammy Baugh Trophy de melhor quarterback universitário em 2002. Ele foi selecionado na sexta rodada do draft de 2003 da NFL pelo New England Patriots e passou pelos elencos de treinamento (practice squads) do New Orleans Saints e do Denver Broncos antes de atuar em um jogo com a camisa do New York Jets em 2005, onde fez seus únicos dois passes na liga.

Ele também atuou na hoje extinta NFL Europe e na Canadian Football League (CFL) antes de fazer a transição para a carreira de treinador no college football.

Kingsbury treinou quarterbacks como Patrick Mahomes, atual astro do Kansas City Chiefs, Case Keenum, do Denver Broncos, Davis Webb, do New York Giants, Nic Shimonek, do Los Angeles Chargers, e Johnny Manziel, atualmente fora da NFL.

Mahomes foi questionado sobre seu ex-técnico cerca de duas horas antes de a notícia de que ele estava sendo contratado pelos Cardinals ser divulgada. E as palavras do signal caller dos Chiefs foram encorajadoras.

“Eu acho que ele pode ser um grande head coach na NFL. Ele tem ética de trabalho. Ele tem paixão pelo esporte. Eu sei que ele ama o esporte e sei que ele será capaz de se relacionar com os quarterbacks. Ele colocaria todo o trabalho e agora trata-se de ele encontrar onde ele precisa estar”, falou.

O primeiro trabalho de Kliff em um cargo técnico foi em 2008, na Universidade de Houston, como responsável pelo controle de qualidade ofensivo. Kingsbury então foi promovido ao cargo de co-coordenador ofensivo/treinador de quarterbacks em 2010.

Depois de duas temporadas, ele se mudou para Texas A&M em 2012, onde foi coordenador ofensivo/treinador de QBs por uma temporada, ajudando Johnny Manziel a ter um desempenho incrível e ganhar o Heisman Trophy de melhor jogador do futebol americano universitário.

Posteriormente, ele foi contratado para ser o head coach do Texas Tech Red Raiders em 2013 e durou seis temporadas antes de ser mandado embora. Ele teve duas temporadas vitoriosas entre 2013 e 2018.

Agora, resta saber como ele fará a transição para a NFL sem nunca ter trabalhado no futebol americano profissional.

Ele vai assumir o pior time da liga em 2018, com os Cards tendo agora a primeira escolha geral do draft de 2019.

Nos Cardinals, Kingsbury vai trabalhar com o jovem quarterback Josh Rosen, selecionado com a décima escolha geral do draft de 2018. Ele teve um ano de calouro marcado por muitas dificuldades, acertando 55,2% de seus passes para 2.278 jardas, 11 touchdowns e 14 interceptações em 14 partidas.

Quinto Quarto/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2019/ 08:57:59
Outras Notícias
  • Maia diz que saída de Levy e de diretor do BNDES é 'covardia sem precedentes'
Maia diz que saída de Levy e de diretor do BNDES é 'covardia sem precedentes'
17/06/2019/ 13:35:28

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na manhã desta segunda-feira (17) que a saída de Joaquim Levy da presidência do BNDES e do advogado Marcos Barbosa Pinto da diretoria de Mercado de Capitais do banco é "uma covardia sem precedentes".Levy pediu demissão neste domin...

  • Polícia investiga se morte do marido da deputada Flordelis foi cometida por alguém próximo da família
Polícia investiga se morte do marido da deputada Flordelis foi cometida por alguém próximo da família
17/06/2019/ 13:33:33

A Delegacia de Homicídios de Niterói colheu material dos cães da casa da deputada federal Flordelis, cujo marido, Anderson do Carmo, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (16). O material foi enviado para exame toxicológico. A suspeita é a de que alguém próximo cometeu o crime.O objetivo do exame -...

  • GUROVITZ: Guedes preferiu Bolsonaro a Maia ao ajudar na queda de Levy
GUROVITZ: Guedes preferiu Bolsonaro a Maia ao ajudar na queda de Levy
17/06/2019/ 13:32:30

Ninguém ficou surpreso com o relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira para a reforma da Previdência. Nem com a reação imediata do ministro da Economia, Paulo Guedes, para quem a proposta ficou aquém do projeto de seus sonhos. O que surpreendeu quem conhece Guedes foi a forma como, dois dias depois, ajudou ...

  • Mulher de Ghosn diz não ver marido há meses e que pedirá ajuda de Bolsonaro
Mulher de Ghosn diz não ver marido há meses e que pedirá ajuda de Bolsonaro
17/06/2019/ 13:31:16

Carole Ghosn sabia que teria um caminho árduo pela frente quando começaram a surgir denúncias que a implicavam em crimes financeiros supostamente cometidos pelo marido, o brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Nissan.Me pintaram como a líder (do suposto esquema), alega. "Sou uma dona de casa que criou três filhos...

  • Aprovados no Sisu do 2º semestre devem efetivar matrícula até hoje
Aprovados no Sisu do 2º semestre devem efetivar matrícula até hoje
17/06/2019/ 13:29:39

Candidatos aprovados para uma das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2019 têm até esta segunda-feira (17) para efetivar a matrícula na instituição de ensino. Se a matrícula não for feita, o estudante perde a vaga.Esta segunda (17) também é o último dia para o estudante indicar se que...

  • Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, é diagnosticado com câncer na garganta
Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, é diagnosticado com câncer na garganta
17/06/2019/ 13:28:31

Dave Mustaine, vocalista da banda de metal Megadeth, revelou nesta segunda-feira (17) que foi diagnosticado com câncer na garganta. O músico também anunciou o cancelamento de alguns shows em decorrência do tratamento.O Megadeth é uma das atrações do palco mundo do Rock in Rio no dia 4 de outubro. A organização do fe...