Noticias
Tiroteio durante cortejo fúnebre de Nipsey Hussle deixa 1 morto
  • Tiroteio durante cortejo fúnebre de Nipsey Hussle deixa 1 morto

Milhares de pessoas se despediram, na quinta-feira (11), em Los Angeles (Estados Unidos), do rapper Nipsey Hussle, assassinado a tiros, aos 33 anos, no dia 31 de março.

O dia, que começou com a demonstração do grande respeito e carinho que a comunidade negra sentia pelo músico, terminou, no entanto, com um tiroteio em um trecho do cortejo fúnebre, deixando um morto e três feridos.

"Temos que parar com essa violência sem sentido", disse o chefe da polícia de Los Angeles, Michel Moore, no Twitter, ao anunciar o fato.


O Staples Center, ginásio com capacidade para 21 mil pessoas, onde jogam os Clippers e Lakers, da NBA, foi o local escolhido para que os fãs de Nipsey Hussle pudessem se despedir do rapper.

Lendas da música negra como Stevie Wonder e Snoop Dogg discursaram durante a cerimônia.Além disso, foi lida uma carta escrita pelo ex-presidente dos EUA, Barack Obama. "Enquanto a maioria olha para o bairro de Crenshaw, onde ele cresceu, e só vê gangues, balas e desespero, Nipsey viu potencial, ele viu esperança", afirmou.


Mais tarde, o corpo do rapper, em um carro decorado com bandeiras da Eritréia (o país de sua ascendência), deixou o centro da cidade, onde fica o Staples Center, para percorrer as ruas de South Los Angeles, uma área conhecida por sua pobreza e violência e onde o artista cresceu.

Orgulhoso de suas origens modestas, Ermias Asghedom, seu nome verdadeiro, não foi apenas um dos mais proeminentes rappers da costa oeste nos últimos anos, mas também conhecido por seu trabalho social e filantrópico para tentar desenvolver sua comunidade.


Nipsey Hussle lançou no ano passado seu álbum de estreia, "Victory Lap". Graças a este disco, foi indicado ao prêmio de melhor disco de rap na 61ª edição do Grammy.

O assassinato de Nipsey Hussle ocorreu na tarde do dia 31 de março, em frente a sua loja Marathon Clothing. Dois dias depois do crime, os policiais prenderam Eric Holder, de 29 anos, como suspeito.


G1/Liberdade FM - Foto - Divulgação

12/04/2019/ 08:33:26
Outras Notícias
  • Veto dos EUA à Huawei é mais que um capítulo em guerra comercial
Veto dos EUA à Huawei é mais que um capítulo em guerra comercial
21/05/2019/ 09:49:29

O veto americano à chinesa Huawei representa mais que um capítulo na guerra comercial entre os dois países. É um golpe na infra-estrutura integrada da globalização e uma tentativa de recuperar a liderança no próximo salto tecnológico, rumo às redes sem fio de quinta geração, conhecidas pela sigla 5G.A Huawei é a mai...

  • Vale está em alerta máximo em Barão de Cocais
Vale está em alerta máximo em Barão de Cocais
21/05/2019/ 09:47:55

A mineradora Vale está em alerta máximo com a certeza de que o talude norte da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, Região Central de Minas Gerais, vai se romper. A estrutura tem se movimentado de seis a 10 centímetros por dia e o paredão pode cair a qualquer momento.A Vale informou ao Ministério Público do estado n...

  • Bruce Dickinson será uma das atrações da Campus Party Brasília
Bruce Dickinson será uma das atrações da Campus Party Brasília
21/05/2019/ 09:44:35

A Campus Party Brasília vai ter um astro do rock como palestrante: Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, está entre os palestrantes confirmados para a terceira edição do evento, que ocorre entre os dias 19 e 23 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha.Apesar de ser mais conhecido pela música, Dickinson...

  • Julgamento de Cristina Kirchner começa hoje na Argentina
Julgamento de Cristina Kirchner começa hoje na Argentina
21/05/2019/ 09:42:53

Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, enfrenta o banco dos réus pela primeira vez nesta terça-feira (21), em Buenos Aires. Neste julgamento, ela responderá a acusações de corrupção em contratos durante o período em que esteve no poder, de 2007 a 2015.O julgamento intriga a Argentina porque o país está ...

  • Desigualdade de renda no país sobe e bate recorde, diz FGV
Desigualdade de renda no país sobe e bate recorde, diz FGV
21/05/2019/ 09:40:22

A desigualdade de renda dos brasileiros atingiu o maior patamar já registrado no primeiro trimestre de 2019. Segundo pesquisa do estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE), o índice que mede a desigualdade vem subindo consecutivamente desde 2015, e atingiu em março o maior patam...

  • Governo federal aprova mais 31 agrotóxicos; já são 169 no ano
Governo federal aprova mais 31 agrotóxicos; já são 169 no ano
21/05/2019/ 09:29:29

O Ministério da Agricultura formalizou nesta terça-feira (21) o registro de mais 31 agrotóxicos. No ano todo, já são 169 produtos autorizados.O número de defensivos aprovados no Brasil vem crescendo significativamente nos últimos três anos, fato que preocupa ambientalistas e profissionais da saúde. Em 2015...