Gospel
Confie em Deus ainda que não compreenda a situação, diz Joyce Meyer
  • Confie em Deus ainda que não compreenda a situação, diz Joyce Meyer

Joyce Meyer comparou a Palavra de Deus a um remédio que cura a alma. “Quando pecamos, podemos ‘tomar uma boa dose de Deus’ dizendo a Ele: ‘perdoe-me’”, disse a pregadora americana, citando ainda outros benefícios que a palavra tem na vida daqueles que confiam em Deus.

“Há um remédio que é resposta para cada problema que nos aflige chamado ‘confie em Deus’, que pode ser combinado com outro chamado ‘faça o bem’”, disse.


Joyce explica que a receita para confiança vem do “Dr. Jesus”.

“Tome o quando precisar. Esses remédios têm efeitos colaterais. Quando você começar a ‘tomar confiança’ terá um efeito colateral de paz, alegria, estabilidade e uma vida melhor”, disse.

“Quando não entendemos algo e começamos a tentar descobrir o que só Deus sabe só pode haver um resultado: confusão em nós”, explica Joyce.

Citando 1 Coríntios 13 onde diz que “sabemos em parte”, a pregadora diz que “você não ficará confuso se recursar a tentar descobrir” sobre o futuro, que pertence a Deus.

“Não seria bom para nós se soubéssemos tudo. Muitos iriam desistir de prosseguir diante das dificuldades; outros seriam orgulhosos em conhecer aquilo que viria...”, explicou.

A pastora diz que o importante é confiar em Deus e deixar a vida seguir. “Bom é dizer eu não entendo o que está acontecendo em minha vida, mas eu não vou tentar descobrir coisa alguma, eu vou confiar em Deus e fazer o bem”.

“Você tem que ser cuidadoso sobre todas as mentiras que o inimigo coloca em sua cabeça”, porque isso traz cansaço e confusão. “Posso dizer que um grande livramento para muitos de vocês seria apenas parar de pensar sobre tudo. Aproveite a vida. Você quer deixar o diabo louco? Confia em Deus e desfrute a sua vida enquanto Deus resolve o seu problema”, disse.

“Confiança não significa que eu estou deixando os problemas para lá, mas que eu vou fazer o que eu posso, e o que não posso é com Deus”.

“Quando você pensa que tem respostas, você ainda não tem respostas, você apenas pensa que as tem. Por que ficamos tão agitado sobre as coisas que nós não compreendemos?”, pergunta.

“Eu lhe garanto que haverá um momento em sua vida em que você vai saber tudo, mas não é agora. Você pode ser mais feliz e ter muita paz agora ou quando você acordar, se você confiar em Deus”, afirma.

Joyce explica que “não temos que estar ansiosos, pois nunca chegaremos ao lugar da perfeição, o que Deus quer é um coração perfeito que está sempre se movendo em direção a Ele”.

“Levante-se todos os dias e faça o melhor que você puder e deixe Deus fazer aquilo que você não pode fazer”, finaliza.

Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

17/06/2019/ 13:15:11
Outras Notícias
  • Ciro Gomes cita Bíblia para criticar deputada que votou a favor da reforma da Previdência
Ciro Gomes cita Bíblia para criticar deputada que votou a favor da reforma da Previdência
16/07/2019/ 09:22:16

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) virou alvo de críticas de correligionários após ter votado a favor da reforma da Previdência, desobedecendo orientação do próprio partido.Entre os críticos está o ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, que citou a Bíblia para criticar a colega de partido.“Ningu...

  • Testemunho de Jeremy Camp será contado em filme
Testemunho de Jeremy Camp será contado em filme
16/07/2019/ 09:21:04

O cantor Jeremy Camp terá sua vida contada em no filme “I Still Believe” que mostrará sua fé, esperança e superação. Uma das principais histórias de sua vida é a trágica morte de sua primeira esposa, vítima de um câncer.“Anos atrás eu assisti minha primeira esposa sofrer com o câncer e ela foi morar com Jesus”, decl...

  • Dois cristãos são presos por evangelizar no Nepal
Dois cristãos são presos por evangelizar no Nepal
16/07/2019/ 09:17:11

Dois homens foram presos no Nepal acusados de tentar induzir a conversão ao cristianismo por estarem portando material cristão.Um deles foi o cidadão americano Bradley Navarro Anagaran que no final de junho foi preso por ter folhetos com ensinamentos cristãos. Ao saber da prisão, o pastor Hira Singh Sunar, líder da ...

  • Ator diz que viver Jesus em série o ajudou a assumir homossexualidade
Ator diz que viver Jesus em série o ajudou a assumir homossexualidade
16/07/2019/ 09:15:53

Durante uma palestra TEDx no United World College localizado em Maastricht, na Holanda, o ator argentino Juan Pablo Di Pace, 39 anos, revelou que é homossexual e contou aos presentes que resolveu se assumir após representar Jesus na série “A Bíblia Continua”, sequência do fenômeno mundial “A Bíblia”.“De todas as pes...

  • Whindersson fala sobre depressão e críticas que recebe de cristãos nas redes sociais
Whindersson fala sobre depressão e críticas que recebe de cristãos nas redes sociais
16/07/2019/ 09:14:01

O youtuber Whindersson Nunes foi diagnosticado com síndrome de burnout, um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes.Pelas redes sociais, o jovem de 24 anos revelou aos seus fãs que estava passando por um problema de depressão e que ...

  • Perito analisa linguagem corporal de Flordelis em entrevistas
Perito analisa linguagem corporal de Flordelis em entrevistas
09/07/2019/ 09:15:43

O canal Metaforando, de Vitor Santos, analisou as entrevistas que a deputada Flordelis concedeu após a morte de seu esposo, pastor Anderson do Carmo. Usando a análise comportamental não verbal, o perito destacou que em algumas partes da entrevista, Flordelis demonstrou felicidade.Alguns pontos do vídeo mostram que F...