Noticias
Presidente do PSL critica reforma tributária defendida por Maia
  • Presidente do PSL critica reforma tributária defendida por Maia

O presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), criticou nesta quarta-feira (14), em conversa com o blog, as negociações para construir o texto da reforma tributária na Câmara dos Deputados.

Bivar, que preside o partido do presidente Jair Bolsonaro, disse que a proposta da reforma tributária defendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é um "Frankenstein". Ele disse, ainda, que Maia "não ouve o PSL".

"Essa reforma tributária como está é um Frankenstein", declarou Bivar. "Eu estou muito preocupado, nem Picasso desenharia uma reforma tributária dessas. Sou empresário, acompanho a discussão e a Câmara colocou a proposta só porque sabia que o governo vinha com uma", disse o presidente do PSL.

Ao dizer que falava em tom de desabafo, Bivar reclamou à reportagem do "discurso" de Alexandre Frota de que a reforma da Previdência é obra de Maia. "Mas como Frota quer trazer para Maia a vitória total se foi o governo Bolsonaro que colocou tudo na mesa? Não só a Previdência, mas outras questões, como a questão LGBT", declarou.

Bivar disse que Rodrigo Maia "deve muito" ao PSL, porque o partido foi o "primeiro" que o apoiou para presidente da Câmara, em fevereiro.

Segundo Bivar, Maia teria respondido que iria "dever sempre" ao partido e negociou postos importantes em comissões para o PSL, como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "Não é toma lá, dá cá, é política", afirmou.

Na avaliação do deputado, existe um temor nos bastidores de que o PSL possa pleitear a sucessão de Maia no comando da Câmara e, por isso, para o PSL, Maia evitaria dar protagonismo ao partido de Bolsonaro.

Expulsão de Frota

Nesta terça-feira (13), Bivar comandou o processo interno do PSL que expulsou Frota por declarações críticas ao governo Bolsonaro. Frota, que fez campanha para o presidente, aproximou-se de Maia desde o começo do ano, e subiu o tom contra Bolsonaro.

Para Bivar, a situação de Frota ficou "insustentável". "Eu disse a ele quando começaram as críticas: Frota, você está me deixando em uma situação delicada. Ele age pelo fígado, pela emoção, não sei se ele recebe corda das pessoas, mas ele é emocional. Frota me conquistou com a pureza dele, me deixou chateado. Mas fui obrigado a fazer o processo", disse o presidente do PSL.

Bivar negou que tenha recebido orientações do presidente Bolsonaro para expulsar o antigo aliado do partido.


G1/Liberdade FM - Foto - Divulgação

14/08/2019/ 10:46:38
Outras Notícias
  • Bolsonaro ficará afastado do cargo por mais 4 dias, diz porta-voz
Bolsonaro ficará afastado do cargo por mais 4 dias, diz porta-voz
13/09/2019/ 09:53:59

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), que se recupera de uma cirurgia realizada em São Paulo, ficará afastado do cargo por mais quatro dias, segundo nota divulgada na tarde desta quinta-feira (12) pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.A previsão inicial era a de que Bolsonaro reassumisse o ca...

  • Quase 3 meses após morte, polícia mira no passado de Flordelis
Quase 3 meses após morte, polícia mira no passado de Flordelis
13/09/2019/ 09:50:50

A morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD), completa três meses no próximo dia 16. Na segunda fase das investigações do crime, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo tem mirado no passado da parlamentar e da vítima. Os policiais estão le...

  • Maduro não participará da Assembleia Geral da ONU
Maduro não participará da Assembleia Geral da ONU
13/09/2019/ 09:49:02

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (12) que não participará da Assembleia Geral da ONU neste mês de setembro, em Nova York, no momento em que trava uma luta pelo poder com o líder opositor Juan Guaidó."Fui o ano passado para Nova York, mas este ano vou ficar aq...

  • Câmara dos Deputados argentina aprova lei de emergência alimentar
Câmara dos Deputados argentina aprova lei de emergência alimentar
13/09/2019/ 09:46:38

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou por unanimidade na quinta-feira (12) um projeto de lei alimentar de emergência para permitir maiores recursos aos programas sociais. O texto ainda precisa ser ratificado pelo Senado.Milhares de argentinos pedem que seja decretada emergência alimentar no paísA proposta, que...

  • Polícia pede DNA às famílias para identificar vítimas de milícia no RJ
Polícia pede DNA às famílias para identificar vítimas de milícia no RJ
13/09/2019/ 09:45:24

Ossadas de vítimas de uma milícia que atuava em Queimados, na Baixada Fluminense, estão sendo analisadas para identificação pela Polícia Civil do Rio. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense já pediu a duas famílias de vítimas da organização criminosa que façam exames de DNA para auxiliar no processo.A políc...

  • Dólar cai ante real com exterior positivo em meio a negociações comerciais EUA-China
Dólar cai ante real com exterior positivo em meio a negociações comerciais EUA-China
13/09/2019/ 09:43:09

O dólar caía ante o real nos primeiros negócios desta sexta-feira, indo à casa de 4,05 reais, em um dia de forma geral fraco para a moeda norte-americana no mundo, na esteira de expectativas positivas quanto às discussões comerciais entre Estados Unidos e China.Às 9h10, o dólar à vista caía 0,23%, a 4,0499 reais na ...