Gospel
Pastor evangeliza 1000 pessoas e é morto como “terrorista” na Coreia do Norte
  • Pastor evangeliza 1000 pessoas e é morto como “terrorista” na Coreia do Norte

A iniciativa de um pastor norte-coreano impactou a vida de pelo menos 1000 pessoas na fronteira China-Coréia do Norte, ao levar o conhecimento do Evangelho de Jesus Cristo para uma região onde a ideologia comunista é responsável pela perseguição, tortura e até morte dos dissidentes.


O pastor Han Chung-Ryeol entrou para a lista dos mais procurados pelo regime comunista coreano, em 2003, pelo seu trabalho de evangelismo na cidade fronteiriça de Changbai desde os anos 1990.

Basicamente, Han acolhia os refugiados da Coreia do Norte oferecendo alimento, roupas e outras necessidades básicas, mas sempre de forma secreta, visto que na China a repressão aos cristãos também é recorrente.

Sempre que tinha a oportunidade, o pastor Han falava de Jesus Cristo para os coreanos, e assim cerca de 1000 pessoas foram alcançadas pelo Evangelho através do seu trabalho. Sang-chul foi uma dessas pessoas. Ele contou em um pequeno documentário lançado pela organização A Voz dos Mártires como conheceu o pastor.

“Na escola primária, fomos ensinados que todos os missionários eram terroristas”, disse Sang-chul na gravação. “Eles nos disseram que um missionário será gentil com você no começo, mas quando o levarem para casa, eles o matarão e comerão seu fígado”.

Sang explicou que ao fugir da Coreia pela fronteira com a China, pegou cogumelos para vender na cidade de refúgio, visando sobreviver. Mas como não falava o idioma local, Sang teve dificuldades de conseguir vender os produtos.

Foi graças ao pastor Hang que Sang teve como sobreviver, pois ele se ofereceu para vender os cogumelos de Sang, e assim fez sempre que o encontrava, sem receber nada em troca. Ao ser questionado o motivo de fazer aquilo, o pastor disse: “Porque sou cristão”.

Aós um tempo, o pastor Hand falou abertamente de Deus para Sang, que ficou ainda mais surpreso pela atitude. “Eu não podia acreditar que ele diria a palavra ‘Deus’. Ninguém diz essa palavra “, disse Sang-chul. “Sabemos que é um ato de traição”.

Felizmente, Sang encontrou coragem em Deus e pediu uma Bíblia para estudar em casa, junto com a sua esposa, e ambos entregaram suas vidas para Cristo. Em 2016, no entanto, uma notícia deixou todos muito tristes.

Sang-chul soube que alguns norte-coreanos estavam sendo homenageados por seu trabalho de matar um missionário “terrorista” cristão. Imediatamente o novo convertido da Coreia do Norte soube que se tratava do pastor Hang.

“Quem mais poderia ser? Ficamos assustados”, disse ele, segundo o Christian Post. A Voz dos Mártires confirmou o assassinato do pastor Hang em Changbai, na China, aos 49 anos de idade. O seu corpo foi esquartejado e os restos mortais encontrado horas depois.

“O pastor Han deu a vida, mas deu esperança a mim e a muitos outros norte-coreanos”, disse Sang-chul. “E apesar do perigo sempre presente, muitos de nós continuarão compartilhando a mensagem de que Deus é real”, conclui o cristão.

Gospel+/Liberdade FM - Foto - Divulgação

11/09/2019/ 10:16:41
Outras Notícias
  • Cantor cristão escapa milagrosamente de acidente de carro, nos EUA
Cantor cristão escapa milagrosamente de acidente de carro, nos EUA
13/09/2019/ 09:28:48

O cantor cristão e vencedor de "The Voice", Jordan Smith, escapou ileso de um grave acidente que fez seu carro capotar.Smith postou a imagem do veículo destruído em seu Instagram, onde escreveu no que "experimentou o que só pode ser descrito como proteção divina"."Afastei-me (bem, rastejei) para longe do que deveria...

  • Shows do Hillsong United no Brasil
Shows do Hillsong United no Brasil
13/09/2019/ 08:50:08

Os shows da banda Hillsong United no Brasil serão realizados em novembro e a organização disponibilizou formas legais de aquisição dos ingressos de meia-entrada.A modalidade de ingresso meia social foi disponibilizada pelos organizadores para aqueles que não têm direito à meia-entrada legalizada, que são estudantes,...

  • “Deus nos livre e guarde”, diz Xuxa sobre eventual vitória do PT nas eleições 2022
“Deus nos livre e guarde”, diz Xuxa sobre eventual vitória do PT nas eleições 2022
13/09/2019/ 08:48:12

As eleições 2022 já ocupam as manchetes nos veículos de imprensa por diversos motivos, incluindo postulantes ao cargo que desejam se apresentar como opção ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A apresentadora Xuxa Meneghel, 56 anos, expressou sua opinião sobre o tema, repudiando a possibilidade de retorno do Partido d...

  • Pai de Angelina Jolie diz que devemos “proteger os valores da família” durante evento
Pai de Angelina Jolie diz que devemos “proteger os valores da família” durante evento
13/09/2019/ 08:45:22

Uma declaração importante vinda do ator Jon Voight, pai da renomada atriz Angelina Jolie, chamou atenção da mídia internacional, após ele fazer uma série de declarações em defesa dos “valores da família”, durante o evento “Movieguide Awards 2019”.Jon ressaltou que os grandes representantes da cultura pós-moderna têm...

  • Brasil e EUA preparam aliança por defesa da liberdade religiosa
Brasil e EUA preparam aliança por defesa da liberdade religiosa
13/09/2019/ 08:43:14

Em visita aos Estados Unidos, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, deverá firmar uma Aliança Internacional para Liberdade Religiosa no encontro com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, nesta sexta-feira (13), em Washington.A aliança entre as duas nações, segundo explicou Ernesto Ar...

  • Culto é interrompido ao som de tiros em comunidade no Rio de Janeiro.
Culto é interrompido ao som de tiros em comunidade no Rio de Janeiro.
12/09/2019/ 09:20:30

A violência no estado do Rio de janeiro só cresce nos últimos anos, em especial na cidade maravilhosa, muito embora o governador do Rio Wilson Witzel, esteja desenvolvendo um bom trabalho no setor de segurança, é muito difícil acabar totalmente com a “bandidagem”.Essa manhã a comunidade da Cidade de Deus (CDD), aman...