Noticias
Busca pelo renascimento une Cruzeiro e Adilson Batista nesta reta final de Brasileirão
  • Busca pelo renascimento une Cruzeiro e Adilson Batista nesta reta final de Brasileirão

O empate por 1 a 1 do Ceará com o Athletico-PR, na noite do último sábado (30), no Castelão, dá ao Cruzeiro, mais uma vez, a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro dependendo apenas das suas forças. Isso acontecerá se o time, que terá a estreia do técnico Adilson Batista, vencer o Vasco, nesta segunda-feira (2), às 20h, em São Januário, no jogo que encerra a 36ª rodada.

Os três pontos serão fundamentais para a tentativa de renascer que os dois, clube e treinador, viverão nos próximos dias, quando será decidido o futuro cruzeirense visando a temporada 2020 e, porque não, até de seu comandante, embora ele vá permanecer na Toca II independentemente do resultado final.


Clube

O Cruzeiro estava praticamente rebaixado até os 48 minutos do segundo tempo do jogo entre Ceará e Athletico-PR, pois foi nos acréscimos que o time paranaense, com um jogador a menos, chegou ao empate por 1 a 1.

Por mais que a Raposa não venha fazendo a sua parte, pois na última quinta-feira uma vitória sobre o CSA a tiraria do Z-4, a derrota por 1 a 0, em pleno Mineirão, o que fez foi aumentar a crise. Mas há esperança pelo renascimento.

E este sentimento é fruto muito mais da falta de qualidade do principal concorrente, o Ceará, que de méritos cruzeirenses.

Treinador

No final da última década, Adilson Batista foi “revelado” como técnico com um grande trabalho no Cruzeiro. Foi bicampeão mineiro (2008 e 2009), com duas goleadas de 5 a 0 sobre o Atlético nos jogos de ida da final, colocou seu time no G-4 do Brasileirão nas duas temporadas e ainda foi vice da Libertadores em 2009.

Quando deixou a Toca da Raposa II, na metade de 2010, era o objetivo de desejo de todos os grandes clubes do futebol brasileiro.

Aí começa uma história de fracassos em gigantes paulistas que compromete decisivamente sua carreira. Em 2010 ele assume o Corinthians, mas sua passagem é curta.

Em seguida vai para o Santos, inicia 2011 na Vila Belmiro, mas é demitido no início da temporada, que teve ainda uma passagem sem brilho pelo São Paulo.

Pior do que isso foi colocar no currículo participação em algum período nos rebaixamentos de Athletico-PR (2011), Atlético-GO (2012), Vasco (2013), Joinville (2015) e América (2018), sendo que entre sua passagem pelo clube catarinense e o Coelho, ficou quase três anos sem comandar um time.

Agora, após ser demitido pelo Ceará semana passada, Adilson Batista tenta renascer na Toca da Raposa II, que ele mesmo chama de sua casa.

E este renascimento passa, sem dúvida, pela permanência do Cruzeiro na Série A.

A ficha do jogo

VASCO

Fernando Miguel; Pikachu, Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes, Marcos Júnior e Guarín; Bruno César e Marrony.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Ederson e Ariel Cabral; David, Pedro Rocha e Joel. Técnico: Adilson Batista

DATA: 2 de dezembro de 2019
LOCAL: Estádio São Januário
CIDADE: Rio de Janeiro
MOTIVO: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, todos de Goiás
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere

    Hoje em Dia/Liberdade FM - Foto - Divulgação

02/12/2019/ 10:21:36
Outras Notícias
  • EUA e China avançam para trégua em guerra comercial
EUA e China avançam para trégua em guerra comercial
13/12/2019/ 10:02:48

O iuan avançou para a máxima de quatro meses e meio contra o dólar enquanto o mercado acionário chinês saltou com as notícias de que Estados Unidos e China concordaram em reduzir as tarifas existentes e adiar as que deveriam entrar em vigor neste fim de semana.Os EUA chegaram à "fase um" de um acordo comercial em pr...

  • Tribunal de Pernambuco paga RS 1,3 milhão a juíza e corregedor cobra explicações
Tribunal de Pernambuco paga RS 1,3 milhão a juíza e corregedor cobra explicações
13/12/2019/ 09:57:04

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) pagou R$ 1,29 milhão de salário para uma juíza em novembro, apontam informações do Portal da Transparência. Marylusia Pereira Feitosa de Araújo, da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, é uma dos 327 casos de super contracheques destinados a juízes e d...

  • Justiça determina afastamento do vereador Marcelo Cunha em Uberlândia
Justiça determina afastamento do vereador Marcelo Cunha em Uberlândia
13/12/2019/ 09:54:57

A Justiça determinou nesta quinta-feira (12) o afastamento do vereador recém empossado Marcelo Cunha (sem partido) das atividades da Câmara Municipal de Uberlândia. Ele assumiu o cargo no dia 26 de novembro, na vaga de Ismar Prado (PMB), que renunciou e é investigado pela Operação "O Poderoso Chefão".A dec...

  • Governo não vai mais distribuir 100% do lucro do FGTS
Governo não vai mais distribuir 100% do lucro do FGTS
13/12/2019/ 09:52:09

O governo federal recuou e desistiu de distribuir 100% do lucro do FGTS com os trabalhadores. O presidente Jair Bolsonaro atendeu a um pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e vetou o dispositivo que ampliaria a distribuição do lucro e a rentabilidade das contas, previsto na ...

  • Cruzeiro confirma Adilson Batista para o próximo ano
Cruzeiro confirma Adilson Batista para o próximo ano
13/12/2019/ 09:50:54

O mistério acabou. Adilson Batista será o técnico do Cruzeiro em 2020, na Série B do Campeonato Brasileiro. O martelo foi batido na tarde desta quinta-feira, quando o treinador se reuniu com a diretoria do clube celeste.A permanência de Adílson no cargo era incerta, pois o avalista da sua co...

  • Palmeiras chega a acordo e fica perto de anunciar Sampaoli
Palmeiras chega a acordo e fica perto de anunciar Sampaoli
13/12/2019/ 09:49:41

O Palmeiras chegou a um acordo com o técnico Jorge Sampaoli. O presidente do clube, Mauricio Galiotte, se reuniu com o treinador nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Sampaoli aceitou reduzir a pedida salarial, e os valores serão compensados com bônus por metas alcançadas. Com o acerto entre as parte...