Noticias
Avião que caiu no Irã pegou fogo no ar, diz investigação
  • Avião que caiu no Irã pegou fogo no ar, diz investigação

Oficiais que investigam a queda de um avião Boeing 737 em Teerã, capital do Irã, divulgaram nesta quinta-feira, 9, um relatório preliminar do acidente. De acordo com o levantamento inicial, a aeronave foi consumida pelo fogo antes de atingir o chão. O relatório cita testemunhas que presenciaram o acidente do solo e outras que estavam em uma aeronave que sobrevoava o local.


O jato de três anos, que teve sua última manutenção programada na última segunda-feira, 6, encontrou um problema técnico, não especificado, logo após a decolagem. A aeronave desapareceu do radar a 8.000 pés (2.440 metros).


O relatório também informa que a tripulação do avião não chegou a fazer ligação por rádio para pedir ajuda. A equipe tentava fazer o avião voltar ao aeroporto Imam Khomeini, de onde saiu, quando o acidente aconteceu.


s investigadores também divulgaram que as caixas pretas do avião foram recuperadas, embora estejam danificadas e, por isso, algumas partes da memória tenham se perdido.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que investigadores ucranianos já chegaram ao Irã para ajudar na investigação. Ele também afirmou que pretende ligar para o presidente iraniano, Hassan Rouhani, para conversar sobre o acidente.

"Sem dúvida, a prioridade da Ucrânia é identificar as causas do acidente", disse Zelenskiy. "Certamente descobriremos a verdade."


O Boeing 737-800 da companhia aérea UIA voava de Teerã, capital do Irã, para Kiev, capital da Ucrânia, e transportava principalmente iranianos e iranianos-canadenses. A aeronave caiu pouco após decolar na madrugada de quarta-feira, 8, matando todas as 176 pessoas a bordo.

Muitos dos passageiros eram estudantes internacionais que frequentavam universidades no Canadá; eles estavam voltando para Toronto por Kiev, depois de visitarem a família durante as férias de inverno.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau disse que 138 dos passageiros mortos rumavam para o Canadá. O acidente se tornou um dos piores desastres de aviação ligados ao país.

A bandeira do Parlamento em Ottawa foi hasteada a meio mastro, e Trudeau prometeu esclarecer completamente o desastre. "Saiba que todos os canadenses estão sofrendo com você", disse ele às famílias das vítimas.


Portal Terra/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2020/ 10:28:10
Outras Notícias
  • Nota do Ministério da Defesa sobre Gilmar é o bastante, diz Heleno
Nota do Ministério da Defesa sobre Gilmar é o bastante, diz Heleno
13/07/2020/ 09:52:10

Embora irritados nos bastidores, ministros militares decidiram evitar embate público com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que, no fim de semana, afirmou que o Exército “está se associando a genocídio” durante a pandemia.“O Ministério da Defesa já publicou uma nota a respeito, sem citar nomes. A...

  • Butantan inicia recrutamento de voluntários para testar vacina chinesa
Butantan inicia recrutamento de voluntários para testar vacina chinesa
13/07/2020/ 09:50:10

Começa nesta semana o recrutamento de voluntários para testar a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida por laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. São 12 centros de pesquisa espalhos pelo país que receberão 9 mil voluntários para os testes.Chefe do setor de Infectologi...

  • Acelerador de partículas brasileiro revela imagens do novo coronavírus
Acelerador de partículas brasileiro revela imagens do novo coronavírus
13/07/2020/ 09:48:31

Foram apresentadas neste sábado (11) as primeiras imagens produzidas pelo novo Sirius, o maior acelerador de particulas do Brasil e um dos mais avançados do mundo. O equipamento foi utilizado para radiografar proteínas do novo coronavírus, com a produção de imagens que podem ajudar no combate à doença.A expecta...

  • Tribunal anula suspensão do Manchester City das competições europeias
Tribunal anula suspensão do Manchester City das competições europeias
13/07/2020/ 09:46:56

A suspensão de dois anos do Manchester City das competições europeias foi anulada pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS, em inglês) nesta segunda-feira (13).O City havia sido punido pela Uefa, órgão regulador do futebol europeu, por graves violações do licenciamento de clubes e regulamentos do Fair Play Financ...

  • Zindzi Mandela, filha de Nelson Mandela, morre aos 59 anos
Zindzi Mandela, filha de Nelson Mandela, morre aos 59 anos
13/07/2020/ 09:45:18

Zindzi Mandela, filha do ex-presidente da África do Sul e herói da libertação Nelson Mandela, morreu em um hospital de Joanesburgo, aos 59 anos. A informação foi divulgada pelo porta-voz do partido governante Congresso Nacional Africano, nesta segunda-feira (13).Também filha da ativista antiapartheid Winnie Madikize...

  • Universidades ensinam
Universidades ensinam "sexo sem limites", disse Ribeiro
13/07/2020/ 09:43:36

O novo ministro da Educação, o advogado e pastor presbiteriano Milton Ribeiro, afirmou em 2018 que a linha existencialista de pensamento é ensinada nas universidades e incentiva uma "prática totalmente sem limites do sexo". Um vídeo mostra Ribeiro falando à comunidade evangélica sobre o assunto durante culto."P...