Noticias
Bilionário russo quer comprar clube no Brasil e já tem alvos
  • Bilionário russo quer comprar clube no Brasil e já tem alvos

Ivan Savvidis, um dos homens mais ricos do mundo, está disposto a investir parte de sua fortuna no futebol brasileiro. A Gazeta Esportiva apurou que o russo pretende procurar clubes no Brasil que se interessem em uma parceria ou até mesmo em venda definitiva.


Na verdade, a intenção partiu de Giorgos Savvidis, filho e sócio de Ivan. Giorgos é apaixonado pelo futebol brasileiro, há tempos cultiva a ideia de adquirir um clube por aqui e agora conseguiu convencer o pai.


B BRAGANTINO CHAMA ATENÇÃO

A intenção da família Savvidis é repetir o que fez em 2013 com o PAOK, da Grécia. Quitar as dívidas do clube, investir pesado em contratações e obter retornos tanto no campo quanto nas finanças. Jogadores jovens, com potencial de venda alto, seriam o foco.

A parceria entre Red Bull e Bragantino chamou atenção no exterior como algo promissor em um mercado que, na visão dos investidores russos, ainda é o melhor do mundo neste segmento.

Até mesmo a ascensão do Flamengo, que ultrapassou fronteiras em 2019, serviu para Ivan Savvidis ser convencido pelo filho.

CLUBES NA MIRA

Apesar do interesse inicial em Paraná-Clube e Fortaleza, outras opções não estão descartadas pela família Savvidis. Encontrar o clube ideal é apenas o primeiro passo, e não há intenção, pelo menos por ora, por parte dos investidores, de se envolver com mais de uma equipe.

QUEM É O INVESTIDOR

Ivan Savvidis, 60 anos, é dono do PAOK, um dos times mais ricos do futebol grego. Polêmico, o dirigente chegou ao comando do clube em 2013, depois que uma de suas empresas comprou as ações da equipe. A sua chegada mudou completamente o patamar da agremiação, que vivia em dívidas até os anos anteriores.

Savvidis é russo, mas tem pais gregos, e é um bilionário dono de empresas ligadas ao tabaco e ao comércio de carne e produtos agrícolas na Rússia, além de um grupo de comunicação na Grécia. Fora a presença no campo empresarial e no futebol, o dono do PAOK tem um passado na política.

Em 2003, Savvidis foi eleito deputado no parlamento russo e, no ambiente político, tornou-se próximo de Vladimir Putin, presidente do país. Anteriormente, ele ainda construiu carreira no exército da Rússia e chegou a atingir a patente de Major.

Em 2018, Ivan Savvidis foi protagonista de uma das cenas mais polêmicas do futebol grego. Depois do PAOK ter um gol anulado aos 45 minutos do segundo tempo, contra o AEK (que liderava o liga nacional), o dono do clube invadiu o gramado portando uma arma de fogo na cintura.

Depois do caso, o Campeonato Grego ficou paralisado por duas semanas, enquanto Savvidis e o PAOK receberam uma dura punição. O dirigente levou três anos de suspensão das atividades esportivas, enquanto o clube perdeu três pontos na competição, se distanciando na corrida pelo título.

Portal Terra/Liberdade FM - Foto - Divulgação

09/01/2020/ 10:45:35
Outras Notícias
  • Nota do Ministério da Defesa sobre Gilmar é o bastante, diz Heleno
Nota do Ministério da Defesa sobre Gilmar é o bastante, diz Heleno
13/07/2020/ 09:52:10

Embora irritados nos bastidores, ministros militares decidiram evitar embate público com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que, no fim de semana, afirmou que o Exército “está se associando a genocídio” durante a pandemia.“O Ministério da Defesa já publicou uma nota a respeito, sem citar nomes. A...

  • Butantan inicia recrutamento de voluntários para testar vacina chinesa
Butantan inicia recrutamento de voluntários para testar vacina chinesa
13/07/2020/ 09:50:10

Começa nesta semana o recrutamento de voluntários para testar a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida por laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. São 12 centros de pesquisa espalhos pelo país que receberão 9 mil voluntários para os testes.Chefe do setor de Infectologi...

  • Acelerador de partículas brasileiro revela imagens do novo coronavírus
Acelerador de partículas brasileiro revela imagens do novo coronavírus
13/07/2020/ 09:48:31

Foram apresentadas neste sábado (11) as primeiras imagens produzidas pelo novo Sirius, o maior acelerador de particulas do Brasil e um dos mais avançados do mundo. O equipamento foi utilizado para radiografar proteínas do novo coronavírus, com a produção de imagens que podem ajudar no combate à doença.A expecta...

  • Tribunal anula suspensão do Manchester City das competições europeias
Tribunal anula suspensão do Manchester City das competições europeias
13/07/2020/ 09:46:56

A suspensão de dois anos do Manchester City das competições europeias foi anulada pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS, em inglês) nesta segunda-feira (13).O City havia sido punido pela Uefa, órgão regulador do futebol europeu, por graves violações do licenciamento de clubes e regulamentos do Fair Play Financ...

  • Zindzi Mandela, filha de Nelson Mandela, morre aos 59 anos
Zindzi Mandela, filha de Nelson Mandela, morre aos 59 anos
13/07/2020/ 09:45:18

Zindzi Mandela, filha do ex-presidente da África do Sul e herói da libertação Nelson Mandela, morreu em um hospital de Joanesburgo, aos 59 anos. A informação foi divulgada pelo porta-voz do partido governante Congresso Nacional Africano, nesta segunda-feira (13).Também filha da ativista antiapartheid Winnie Madikize...

  • Universidades ensinam
Universidades ensinam "sexo sem limites", disse Ribeiro
13/07/2020/ 09:43:36

O novo ministro da Educação, o advogado e pastor presbiteriano Milton Ribeiro, afirmou em 2018 que a linha existencialista de pensamento é ensinada nas universidades e incentiva uma "prática totalmente sem limites do sexo". Um vídeo mostra Ribeiro falando à comunidade evangélica sobre o assunto durante culto."P...