Gospel
Prisão de Flordelis à vista: Senadores pressionam Maia a pautar fim do foro privilegiado
  • Prisão de Flordelis à vista: Senadores pressionam Maia a pautar fim do foro privilegiado

Nesta quarta-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu um ofício assinado por 26 senadores de 11 partidos que querem a (PEC) Proposta de Emenda à Constituição, para acabar com o foro privilegiado para autoridades.

No documento, os parlamentares citam o indiciamento da deputada federal e pastora Flordelis, que é acusada de mandar matar o marido.


A parlamentar é ré na Justiça, no entanto, não pode ser presa por ter imunidade parlamentar, que prevê prisão apenas em casos de flagrante de crimes inafiançáveis.

“O caso recente da Deputada Federal Flordelis, apontada como mandante do assassinato do marido, é mais um exemplo da necessidade da urgente aprovação da Proposta de Emenda à Constituição”, escreveram os senadores.

Aprovada no Senado em 2017, a PEC está pronta para ser votada no plenário da Câmara dos Deputados desde o fim de 2018 após passar pelas Comissões de Constituição e Justiça e Especial

Polícia não tem dúvidas, Flordelis envenenou o pastor e financiou compra de arma

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu as investigações sobre o o assassinato do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada de 16 de junho de 2019 na garagem de casa.

A deputada federal e cantora gospel Flordelis é apontada pela polícia como a mandante do assassinato do pastor Anderson.

A parlamentar também é acusada de colocar veneno na comida do pastor e também de ter financiado a compra da arma usada no crime.

Quem afirma é o delegado Allan Duarte, titular da (DHNSGI) Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá que investiga o crime.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o plano para matar o pastor iniciou em maio de 2018, com envenenamento em doses por arsênico.

O veneno era introduzido no alimento que o pastor consumia. Nesse ano, Anderson teve várias passagens em Hospitais de Niterói, com diarréia, vomitos e sudorese.

O promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira disse que a associação criminosa familiar começou com a tentativa de matar o pastor envenenado, e depois por arma de fogo. Após o crime o grupo tentou fraudar as investigações usando contrainformações.

Segundo o delegado Allan Duarte, a parlamentar arquitetou todo plano da morte do pastor, financiou a compra da arma, e também convenceu pessoas a realizar o crime. Além disso, ela avisou sobre a chegada da vítima ao local e ainda tentou ocultar as provas.

“Não resta a menor dúvida deque ela foi a autora intelectual, e grande cabeça desse crime”, disse o delegado.


O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação

28/08/2020/ 10:14:19
Outras Notícias
  • Ator de Deus Não Está Morto diz que ‘falta de confiança’ impede cristãos de pregar a ateus
Ator de Deus Não Está Morto diz que ‘falta de confiança’ impede cristãos de pregar a ateus
26/10/2020/ 12:17:16

O ator Kevin Sorbo está carregando a missão de provar que ciência e religião andam juntas. Ao lado do matemático, filósofo e ex-professor de Oxford, John Lennox, ele busca “desvendar a prova teológica e científica” da existência de Deus no novo filme “Contra a Maré: Encontrando Deus Na Era da Ciência” (em ...

  • Gabriela Rocha lança single internacional em parceria com Kim Walker
Gabriela Rocha lança single internacional em parceria com Kim Walker
26/10/2020/ 12:15:15

Na última quinta-feira (22), Gabriela Rocha e Kim Walker lançaram o single internacional “Teu Espírito”, gravado em português e inglês. O lançamento já contou com a divulgação de um clipe da faixa.Gabriela Rocha e Kim Walker- Smith (Jesus Culture) se uniram no início do ano, no estúdio paragon, em Nashville, para gr...

  • Arolde de Oliveira, fundador da MK, morre vítima de Covid-19
Arolde de Oliveira, fundador da MK, morre vítima de Covid-19
26/10/2020/ 12:12:50

Morreu no Rio de Janeiro, o senador Arolde de Oliveira. Aos 83 anos, o parlamentar teve falência múltipla dos órgãos após complicações da Covid-19.Em nota, a família citou o Salmos 116:15 (Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos) e agradeceu a todas as manifestações de carinho e orações recebi...

  • Gabriel Monteiro vai a igreja Plenitude e recebe oração
Gabriel Monteiro vai a igreja Plenitude e recebe oração
26/10/2020/ 12:11:00

O ex-policial militar Gabriel Monteiro esteve na Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus (IAPTD) na noite deste domingo (25/10).Candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo PSD, Gabriel foi recebido pelo pastor Ivan Scalabrin, que o apresentou na igreja e orou com MonteiroQuem também esteve na igreja foi o pasto...

  • 92,3% veem destruição de igrejas no Chile como ameaça direta aos cristãos
92,3% veem destruição de igrejas no Chile como ameaça direta aos cristãos
26/10/2020/ 12:08:55

Ao menos 92,3% dos cristãos acreditam que os atos de vandalismo contra igrejas no Chile representam também uma ameaça direta contra o Cristianismo. Esse foi o resultado de uma enquete que questionou: “Os atos de vandalismo contra igrejas do Chile representam ameaça direta contra os cristãos?”.A enquete foi realizada...

  • Mauro Henrique lança releitura da música “O Tiro”, com o grupo Scatalove
Mauro Henrique lança releitura da música “O Tiro”, com o grupo Scatalove
23/10/2020/ 12:20:44

Na última terça-feira (20), Mauro Henrique divulgou em suas plataformas digitais a releitura da música “O Tiro”, gravada com o grupo Scatalove.A versão acabou ganhando o peso do rock’n roll, em meio aos trocadilhos humorados da composição de Léo Ramos e Isa Salles. O lançamento celebra a boa amizade entre os artista...