Gospel
‘Os acordos com Israel não apontam o anticristo, mas preparam o cenário’, diz rabino
  • ‘Os acordos com Israel não apontam o anticristo, mas preparam o cenário’, diz rabino

acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes, mediado pelos Estados Unidos, está ligado ao anticristo? O rabino messiânico Marcelo Guimarães, presidente do Ministério Ensinando de Sião, falou sobre os recentes acontecimentos sob o olhar das profecias bíblicas em vídeo publicado na última quinta-feira (10).

“Na minha opinião pessoal, não se trata de um acordo com o anticristo. Eu ainda não vejo os EUA como o país que vai propiciar o aparecimento do anticristo. Também não vejo os Emirados Árabes como um país de liderança mundial, fora o cenário do Oriente Médio”, diz Guimarães no canal do ministério.


O rabino observa que não é a primeira vez que Israel sela um acordo de paz com um país árabe. “Israel está cercado por 22 países árabes e já celebrou um acordo de paz com o Egito em 1979 e com a Jordânia em 1994”, observa.

“É um marco histórico? Podemos dizer que sim. Agora, isso tem a ver com o cumprimento de Daniel 9:27, que diz que o anticristo fará uma aliança com muitos? [A profecia] não fala apenas de Israel, fala de muitos. Evidentemente podemos deduzir que esse versículo se refere a Israel, porque diz que, após três anos e meio, ele dará fim ao sacrifícios feitos no Templo”, analisa.

Embora Guimarães não veja as relações com os Emirados Árabes como um “acordo do anticristo”, ele acredita que “todo o cenário está sendo montado e cada peça deste cenário é importante”, especialmente os próximos acordos visando a paz que poderão surgir.

O rabino expõe ainda sua visão a respeito dos acontecimentos do fim dos tempos: “Teremos 7 anos de tribulação, sendo os primeiros 3 anos e meio com a manifestação do anticristo. Ele será uma liderança mundial com muito êxito e prosperidade, mas lembro a vocês que, pelas Escrituras, passados os 3 anos e meio, haverá o que é interpretado como a grande tribulação, onde começam a acontecer o cumprimento dos 7 selos, das 7 trombetas e das taças da ira”.

Tendência

Em sua análise, o rabino também observa a tendência do crescimento da esquerda, especialmente em países da Europa. Ele também fala sobre a atuação da Rússia e China, dois grandes países com governos comunistas e socialistas.

“Esse cenário da ordem mundial vai acontecer. As nações vão se unir, os acordos de paz vão aumentar, a tendência da esquerda é ganhar mais terreno”, segundo Guimarães, inclusive nos EUA.

Caso as eleições presidenciais nos EUA, que vai acontecer em novembro, tomem um rumo diferente, Guimarães acredita que isso pode “até acelerar o cenário dos acordos mundiais”.

Diante destes acontecimentos, o rabino convida os seguidores de Yeshua (Jesus em hebraico) a estarem atentos. “O cenário do anticristo está sendo formado e as peças já estão sendo montadas. E nós, crentes, seguidores de Yeshua, temos que estar fortes e acompanhando. O Senhor está revelando aos santos os acontecimentos”.


Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/09/2020/ 09:12:45
Outras Notícias
  • Pastor que agrediu esposa ao vivo pode ser preso a qualquer momento
Pastor que agrediu esposa ao vivo pode ser preso a qualquer momento
23/09/2020/ 09:25:44

O Ministério Público do Estado de São Paulo recebeu várias denúncias contra o pastor Edson Araújo, da Igreja Deus é Amor, depois que um vídeo em que o pastor aparece agredindo sua esposa durante uma transmissão ao vivo no Facebook, viralizou nas redes sociais.O pastor pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha, ...

  • Depressão? Whindersson Nunes diz que tem “saudade de ser feliz” e assusta seguidores
Depressão? Whindersson Nunes diz que tem “saudade de ser feliz” e assusta seguidores
23/09/2020/ 09:24:21

O humorista Whindersson Nunes preocupou seus seguidores e amigos na madrugada desta quarta-feira (23), ao publicar em seu Twitter que não está bem.Whindersson disse ter saudade de ser feliz, e a publicação desencadeou uma série de questionamento dos seus seguidores.“Eu tenho saudade de quando eu era feliz o dia inte...

  • Depois de falar de Jesus, Jojo Todynho canta ponto de Pomba Gira em “A Fazenda”
Depois de falar de Jesus, Jojo Todynho canta ponto de Pomba Gira em “A Fazenda”
23/09/2020/ 09:22:51

Essa semana a cantora Jojo Todynho emocionou evangélicos de todo o Brasil, depois de falar de Jesus em A Fazenda, e ao comentar o caso Flordleis.Com raízes cristãs, Jojo já foi vista várias vezes em cultos evangélicos, e até mesmo cantando em alguns deles.Essa semana ela voltou a surpreender os evangélicos, mas...

  • RR Soares “dedura” Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal
RR Soares “dedura” Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal
23/09/2020/ 09:21:00

O missionário RR Soares, líder fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, prestou depoimento à Polícia Federal em Julho deste ano. O conteúdo do depoimento só foi liberado agora pela PF.RR Soares contou a PF que foi procurado por Eduardo Bolsonaro no primeiro semestre deste ano para tratar do aluguel de uma ...

  • Liberdade religiosa a cristãos é tratada em Assembleia da ONU
Liberdade religiosa a cristãos é tratada em Assembleia da ONU
23/09/2020/ 09:19:05

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU no dia 22, o presidente Jair Bolsonaro apela às autoridades internacionais que atentem à liberdade religiosa e combatam à “cristofobia”A Portas Abertas, organização internacional que há 65 anos atua na luta pela liberdade religiosa e apoio aos cristãos perseguidos, ent...

  • Hillsong Young & Free lança o EP em espanhol
Hillsong Young & Free lança o EP em espanhol "Todos Mis Mejores Amigos"
21/09/2020/ 09:21:33

O primeiro EP em espanhol da banda Hillsong Young & Free, indicada ao GRAMMY®️, "Todos Mis Mejores Amigos" ("Todos os Meus Melhores Amigos"), já está disponível mundialmente a partir des sexta-feira (18).O novo projeto apresenta seis canções (5 ao vivo e uma em estúdio) recentemente compostas, incluindo o...