Gospel
Max Lucado fala sobre abuso que sofreu na infância: "Jesus esteve presente na tempestade"
  • Max Lucado fala sobre abuso que sofreu na infância:

O pastor e escritor Max Lucado contou alguns detalhes do abuso sexual que sofreu na infância em uma coluna publicada no domingo (13) no jornal The Dallas Morning News.

“Eu tinha idade para jogar beisebol, futebol americano e andar de bicicleta, mas não para processar o que cruzou meu caminho naquele ano: o abuso sexual nas mãos de um homem adulto”, disse Lucado.


Lucado revelou que o abusador entrou em sua vida “disfarçado de mentor”, depois de fazer amizade com várias famílias na pequena cidade de Andrews, no Texas. “Me lembro dele como alguém engraçado, charmoso e generoso. O que eu não sabia — o que ninguém sabia — é que ele era um predador”, conta.

O autor revelou que o abusador usava diversos meios para atrair as crianças: “Ele nos chamava para comer hambúrguer na casa dele. Ele nos levava para passear no caminhão dele. Ele nos levou para caçar e fazer caminhadas, e se ofereceu para responder a todas as perguntas sobre a vida, o amor e as meninas. Ele tinha revistas, do tipo que o meu pai não permitia. E ele fazia, e fez a gente fazer coisas que não vou repetir e não consigo esquecer”.

O fim de semana em um acampamento foi “especialmente perverso”, lembra Lucado. “Ele colocou cinco de nós em uma picape e dirigiu até a área de camping. Entre seu pacote de barracas e sacos de dormir, havia algumas garrafas de uísque. Ele bebeu durante todo o fim de semana e foi até a tenda de cada menino. Ele disse para não contarmos a nossos pais, sugerindo que éramos os culpados por seu comportamento. Ao nos fazer jurar segredo, ele disse que estava nos impedindo de ter problemas. Que canalha”.

Lucado lembra que voltou para casa no domingo à tarde se sentindo “imundo e cheio de vergonha”. Por causa do acampamento, ele tinha perdido o culto de ceia na igreja naquela manhã. “Se alguma vez precisei da comunhão, foi naquele dia. Então, encenei minha própria Eucaristia”, relata. 

“Esperei meus pais irem para a cama e fui para a cozinha. Não consegui encontrar nenhum biscoito, mas encontrei algumas batatas do almoço de domingo. Não consegui encontrar nenhum suco, então usei leite. Coloquei as batatas em um pires e despejei o leite em um copo e celebrei a Crucificação de Cristo e a redenção da minha alma”, continua.

Foi neste momento que ele foi tocado pelo consolo de Deus. “O que faltou no sacramento foi compensado com ternura. Jesus me encontrou naquele momento. Eu o senti seu amor, sua presença. Não me pergunte como eu sabia que Ele estava perto. Eu apenas sabia. Jesus estava presente na minha tempestade”, afirma.

“Não podemos ir aonde Deus não está. Olhe por cima do seu ombro, é Deus te seguindo. Olhe para a tempestade, é Cristo vindo em sua direção. Ele ainda é o grande Eu Sou. Quando nos vemos no meio das águas da Galiléia, sem a praia à vista, Ele vem até nós”, finalizou.


Guiame/Liberdade FM - Foto - Divulgação

16/09/2020/ 09:14:33
Outras Notícias
  • Pastor que agrediu esposa ao vivo pode ser preso a qualquer momento
Pastor que agrediu esposa ao vivo pode ser preso a qualquer momento
23/09/2020/ 09:25:44

O Ministério Público do Estado de São Paulo recebeu várias denúncias contra o pastor Edson Araújo, da Igreja Deus é Amor, depois que um vídeo em que o pastor aparece agredindo sua esposa durante uma transmissão ao vivo no Facebook, viralizou nas redes sociais.O pastor pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha, ...

  • Depressão? Whindersson Nunes diz que tem “saudade de ser feliz” e assusta seguidores
Depressão? Whindersson Nunes diz que tem “saudade de ser feliz” e assusta seguidores
23/09/2020/ 09:24:21

O humorista Whindersson Nunes preocupou seus seguidores e amigos na madrugada desta quarta-feira (23), ao publicar em seu Twitter que não está bem.Whindersson disse ter saudade de ser feliz, e a publicação desencadeou uma série de questionamento dos seus seguidores.“Eu tenho saudade de quando eu era feliz o dia inte...

  • Depois de falar de Jesus, Jojo Todynho canta ponto de Pomba Gira em “A Fazenda”
Depois de falar de Jesus, Jojo Todynho canta ponto de Pomba Gira em “A Fazenda”
23/09/2020/ 09:22:51

Essa semana a cantora Jojo Todynho emocionou evangélicos de todo o Brasil, depois de falar de Jesus em A Fazenda, e ao comentar o caso Flordleis.Com raízes cristãs, Jojo já foi vista várias vezes em cultos evangélicos, e até mesmo cantando em alguns deles.Essa semana ela voltou a surpreender os evangélicos, mas...

  • RR Soares “dedura” Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal
RR Soares “dedura” Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal
23/09/2020/ 09:21:00

O missionário RR Soares, líder fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, prestou depoimento à Polícia Federal em Julho deste ano. O conteúdo do depoimento só foi liberado agora pela PF.RR Soares contou a PF que foi procurado por Eduardo Bolsonaro no primeiro semestre deste ano para tratar do aluguel de uma ...

  • Liberdade religiosa a cristãos é tratada em Assembleia da ONU
Liberdade religiosa a cristãos é tratada em Assembleia da ONU
23/09/2020/ 09:19:05

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU no dia 22, o presidente Jair Bolsonaro apela às autoridades internacionais que atentem à liberdade religiosa e combatam à “cristofobia”A Portas Abertas, organização internacional que há 65 anos atua na luta pela liberdade religiosa e apoio aos cristãos perseguidos, ent...

  • Hillsong Young & Free lança o EP em espanhol
Hillsong Young & Free lança o EP em espanhol "Todos Mis Mejores Amigos"
21/09/2020/ 09:21:33

O primeiro EP em espanhol da banda Hillsong Young & Free, indicada ao GRAMMY®️, "Todos Mis Mejores Amigos" ("Todos os Meus Melhores Amigos"), já está disponível mundialmente a partir des sexta-feira (18).O novo projeto apresenta seis canções (5 ao vivo e uma em estúdio) recentemente compostas, incluindo o...