Noticias
Incerteza sobre permanência de Felipão faz Cruzeiro monitorar mercado
  • Incerteza sobre permanência de Felipão faz Cruzeiro monitorar mercado

A incerteza em relação à permanência de Luiz Felipe Scolari após o término da Série B do Brasileiro, no final deste mês, faz com que o departamento de futebol do Cruzeiro monitore o mercado pensando num substituto para o treinador.


Felipão tem contrato com a Raposa até o final de 2022 e multa rescisória de cerca R$ 10 milhões em caso de demissão. Mas se ele optar por deixar a Toca II, não precisa pagar nada ao clube.


O pentacampeão teve reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues na semana passada, com o novo diretor de futebol, André Mazzuvo, nessa segunda-feira (11), mas apesar disso sua sequência não é uma certeza.

Vários aspectos têm incomodado o treinador, e ele deixou isso claro na sua entrevista coletiva da última sexta-feira (8), após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís.

Com esse resultado, a Raposa praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento à Série C e manteve remotas chances de G-4.


Reforços

Um dos problemas para a permanência de Scolari é a realidade financeira do Cruzeiro. O clube e o técnico já revelaram que cinco reforços devem ser contratados para a próxima temporada. Mas não podem ser jogadores com salários altos. E isso não é o que o treinador espera.

Um dos diagnósticos no Cruzeiro é de que a campanha ruim na Série B acontece pelo fato de os quase dois meses de treinamentos antes da volta do futebol não terem sido aproveitados.

Agora, o tempo será curto, pois o início do Campeonato Mineiro será menos de um mês após o final da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Nome

Para não correr o risco de ser surpreendida, a diretoria celeste já observa alguns nomes. Um deles é Felipe Conceição, que fez grande campanha com o América na Série B do ano passado, e repete a trajetória com o Guarani na temporada 2020.


Hoje em Dia/Liberdade FM - Foto - Divulgação

13/01/2021/ 09:17:54
Outras Notícias
  • Governadores pedem missão oficial na China por insumos das vacinas
Governadores pedem missão oficial na China por insumos das vacinas
22/01/2021/ 10:50:40

Além das negociações por telefone e dos diálogos com a embaixada da China no Brasil, os governadores estão defendendo que o governo brasileiro envie uma missão oficial ao país asiático para acelerar a liberação dos insumos para fabricação de vacinas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz.Coordenador no fór...

  • Biden anuncia plano para conter a pandemia de Covid-19 nos EUA
Biden anuncia plano para conter a pandemia de Covid-19 nos EUA
22/01/2021/ 10:49:25

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou nesta quinta-feira (21) a estratégia nacional de combate do novo governo à Covid-19. O país registra mais de 400 mil vítimas do coronavírus e vem encontrando dificuldades para distribuir as vacinas."As coisas vão continuar piorando ...

  • Zidane testa positivo para covid-19 e desfalca Real Madrid nos próximos jogos
Zidane testa positivo para covid-19 e desfalca Real Madrid nos próximos jogos
22/01/2021/ 10:44:10

Nesta sexta-feira, o Real Madrid anunciou que o técnico Zinedine Zidane testou positivo para covid-19. Desta forma, o treinador está fora das próximas partidas do time, começando pelo jogo deste sábado, contra o Alavés. Seu substituto será o também francês David Bettoni.O momento dos merengues já estava complicado. ...

  • Estado de SP deve voltar à fase vermelha aos fins de semana
Estado de SP deve voltar à fase vermelha aos fins de semana
22/01/2021/ 10:42:16

São Paulo deverá ter regras mais duras de isolamento social nos finais de semana. A ideia é que a partir da noite desta sexta-feira, 22, todo o Estado entre na fase vermelha, da qual só sairá na segunda-feira, 25, quando cada região retornará para a fase em que se encontrava, conforme apurou o blog da Coluna do Esta...

  • Lira fala em 'tripé de reformas' e dá prioridade a orçamento
Lira fala em 'tripé de reformas' e dá prioridade a orçamento
22/01/2021/ 10:41:10

Candidato à presidência da Câmara, o líder do Centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que, se eleito, vai priorizar a rápida votação do Orçamento 2021 e que terá um "tripé de reformas" para o primeiro semestre como meta, incluindo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) emergencial, que está no Sen...

  • Justiça condena Eduardo Bolsonaro por danos morais
Justiça condena Eduardo Bolsonaro por danos morais
22/01/2021/ 10:39:55

A 11ª Vara Cível da Capital, do Tribunal de Justiça de São Paulo, deu causa ganha à Patricia Campos Mello em ação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Foi firmado que o parlamentar deve indenizar em R$ 30 mil a jornalista por danos morais, provocados por suas declarações em um vídeo publicado ...