Gospel
Pastores aderem a ‘caixinhas de perguntas’ para esclarecer dúvidas cristãs; veja algumas
  • Pastores aderem a ‘caixinhas de perguntas’ para esclarecer dúvidas cristãs; veja algumas

Aproveitando a onda das 'caixinhas de perguntas' (canal em que os seguidores fazem questionamentos diretos às pessoas que seguem, desde que sejam abertos para isso), os pastores têm usado esse ambiente virtual para pregar, ensinar e para responder as perguntas e curiosidades referentes à Bíblia.

São perguntas que exigem respostas rápidas. Não se trata de estudos teológicos. Algumas, inclusive, são opiniões dos pastores sobre determinado assunto, comportamento, notícia.

Entre os que mais têm se destacado nesse tipo de relacionamento com os internautas, estão: André Valadão (Lagoinha Orlando), Josué Valandro (Igreja Atitude), Larmartine Posella (YAH Church), Pastor Lipão (Onda Dura), Teo Hayashi (Zion Church) entre outros.

Com respostas que variam entre sérias e divertidas, o cantor e pastor André Valadão, que é seguido por mais de 2,8 milhões de pessoas, procura tirar dúvidas que chegam a parecer brincadeira. Mas nem por isso, são desprezadas. Fazendo um tipo matuto mineiro, responde a todas.

“Pastor, pode ir de havaiana pra igreja?”, perguntou alguém a André Valadão, que respondeu: “Você tem que ir pra igreja. Você pode até ir descalço”. Em uma questão semelhante, disse que “o importante é ir pra igreja, porque igreja é lugar de bênção”.

Pr. Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude. (Foto: Reprodução / Instagram)

Josué Valandro, do Rio de Janeiro, também aderiu às perguntas. Com mais de 200 mil seguidores, em uma delas, sobre perdão, respondeu:

“Pra liberar perdão, basta você querer ser feliz. Se você não liberar perdão, você vai ser um infeliz e carregar essa pessoa com você pra onde você for. Quando você libera perdão, você fica na liberdade. Não tem preço a liberdade. Jesus ensinou que você tem que perdoar.”

Pastor Lipão, da Onda Dura. (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma questão que causa muito interesse nas pessoas é a vida após a morte. Um seguidor do Pr. Lamartine Posella quis saber: “Quando uma pessoa morre em Cristo, pra onde vai a sua alma?”

O líder da YAH Church que usa o TikTok, o Instagram e o YouTube, onde alcançou a marca de mais de um milhão de seguidores, responde: “Jesus disse: Quem crê em mim não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. O crente não vai pro Juízo Final. Vai pro Tribunal de Cristo para receber os galardões. E quando morre está imediatamente no Paraíso com Cristo.”

Teo Hayashi e sua esposa Junia são adeptos das perguntas no Instagram. Juntos, o casal tem quase 900 mil seguidores na plataforma.

O pastor estimula seus seguidores a enviar pergunta. Em uma postagem escreveu ‘Pomandá’. Logo, chega a questão: “Qual o maior problema da juventude evangélica brasileira?”

Junia Hayashi, da Zion Church. (Foto: Reprodução / Instagram)

Organizador do The Send Brasil, Hayashi responde que a juventude brasileira é uma das mais apaixonadas por Jesus no mundo. Mas adverte que, apesar disso, “tem muito pouca Bíblia nessa juventude”.

O pastor respondeu também que “teme que tenha muito mais uma aderência a uma cultura evangélica moderna do que à cruz”.

24/02/2021/ 08:11:07
Outras Notícias
  • ‘Lutamos em oração’, diz irmã de grávida que sobreviveu após dar à luz durante o coma
‘Lutamos em oração’, diz irmã de grávida que sobreviveu após dar à luz durante o coma
19/04/2021/ 08:32:47

Em março de 2020, Angela Primachenko deu entrada no hospital com febre e tosse persistente. Os médicos descobriram que ela havia sido infectada com Covid-19. Poucos dias depois, seus sintomas pioraram. Para tornar as coisas mais difíceis, ela estava grávida de 33 semanas de uma menina. Segundo o médico, alguns ...

  • Elaine Martins pede perdão por ter gravado vídeo ao lado de Jairinho
Elaine Martins pede perdão por ter gravado vídeo ao lado de Jairinho
19/04/2021/ 08:31:05

A cantora Elaine Martins usou as suas redes sociais, nesta quinta-feira (15), para publicar um vídeo pedindo perdão por outro vídeo, gravado em 2020, no qual apareceu apoiando a candidatura de Dr. Jairinho.Na época, ela pediu votos para Jairinho, afirmando que ele era um homem de Deus e que defendia a famí...

  • Pastora evangélica é eleita para o Congresso do Peru
Pastora evangélica é eleita para o Congresso do Peru
19/04/2021/ 08:29:39

Milagros Jaúregui Aguayo, pastora pró-vida e pró-família, foi eleita deputada no Congresso Nacional do Peru, após contagem oficial dos votos. Ela aparecia em segundo lugar na disputa política na lista de Lima do partido conservador Renovación Popular.Este ano o povo peruano irá eleger a única câmara de 130 parlament...

  • Pastor esfaqueado por bandido impediu que ele fosse morto
Pastor esfaqueado por bandido impediu que ele fosse morto
19/04/2021/ 08:28:03

O pastor Irineu Vital gravou um vídeo nesta semana, agradecendo a Assembleia de Deus do Mato Grosso e também seus amigos pastores e cristãos que oraram pela sua vida.“Sou um sobrevivente na batalha. Eu sempre disse que todos nós estamos indo em uma guerra, e nessa guerra não sabemos quem volta e quem fica”...

  • Renan Calheiros pode influenciar na escolha de ministro evangélico para o STF
Renan Calheiros pode influenciar na escolha de ministro evangélico para o STF
19/04/2021/ 08:26:30

Um nome completamente fora dos radares dos evangélicos poderá ser indicado para a próxima vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF), com apoio do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do ministro Kassio Nunes Marques, o atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.Ele ingressou na corte em 2006...

  • Deputado Marcos Pereira acata pedido de Agenor Duque sobre a reabertura das igrejas
Deputado Marcos Pereira acata pedido de Agenor Duque sobre a reabertura das igrejas
15/04/2021/ 09:37:45

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) atendeu ao pedido do apóstolo Agenor Duque, líder da IAPTD (Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus), para que as igrejas voltem as suas atividades.O parlamentar gravou um vídeo, informando que está trabalhando junto ao governo de São Paulo, para que os cristã...