Gospel
Pastor diz que “general dos cânceres” diminuiu: “Milagre vivo”
  • Pastor diz que “general dos cânceres” diminuiu: “Milagre vivo”

No ano de 2017, no auge de seu ministério, o pastor Elenor Luis Rickrot de Almeida, mais conhecido como Noi Claus, recebeu uma notícia desanimadora: foi diagnosticado com um câncer de pâncreas agressivo, descrito pelos médicos como “o general dos cânceres”. Agora é considerado um milagre vivo e testemunho que câncer diminuiu.

Desenganado, sem chances de cura, o jovem pastor deveria morrer em 3 ou 6 meses pela frente, mas passou a ser um “milagre vivo”. Superou todas as expectativas médicas e já vai para 4 anos de enfrentamento à doença.

Conhecido como “o doutor palhaço”, Claus toca um projeto social que demanda muita dedicação, o Doutores em Rede, que promove visitas em hospitais, orfanatos, abrigos e comunidades carentes, levando alegria.

Casado com Cibele Ferrão de Almeida e pastor na Igreja do Mover, líder na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, o pastor se mantem ativo em todos os trabalhos.

No ano passado, em entrevista ao Gospel Prime, Noi Claus disse reconhecer sua fraqueza, mas que tem sido fortalecido em Deus. “Na realidade sou frágil e muito fraco, mas o amor e misericórdia de Deus me deram forças para prosseguir”, disse.

Câncer menor

O último exame feito pelo pastor Noi Claus, apontou uma diminuição considerável no tamanho do câncer, que anteriormente era de cerca de 5 centímetros, mas agora mede 3,8 centímetros.


De acordo com o pastor, os médicos ficaram espantados com o resultado, já que sua expectativa de vida era curta. Nos últimos anos ele perdeu cerca de 50 quilos por conta do tratamento.

Apesar de sua debilidade física, Claus relata que continua atuando nos projetos de visitação hospitalar e ajuda humanitária, com mais de 500 ações envolvendo cerca de 1235 palhaços voluntários.

“Na pandemia trabalhamos nas comunidade entregando alimentos, apoio psicológico e muita ajuda no RS e SC”, relatou. Ele conta que também existem voluntários em Moçambique.

Tratamento

Todo o tratamento do pastor Noi Claus é mantido com a ajuda de fiéis da igreja, que apoiam com a medicação e convênio hospitalar. Como ele não é pastor integral, depende da ajuda para conseguir arcar com os altos custos do tratamento.

Frequentemente ele é submetido a intervenções cirúrgicas, precisa realizar exames e adquirir novos medicamentos para problemas que surgem com o tratamento de quimioterapia.

Para ajudar o pastor com o tratamento, você pode doar diretamente em sua conta bancária:

Elenor Luis Rickrot de Almeida
Banco do Brasil
Pix: 98947044091
Agência: 0479-0
Conta: 66126-0
CPF: 989.470.440-91


Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação

05/04/2021/ 09:31:12
Outras Notícias
  • ‘Lutamos em oração’, diz irmã de grávida que sobreviveu após dar à luz durante o coma
‘Lutamos em oração’, diz irmã de grávida que sobreviveu após dar à luz durante o coma
19/04/2021/ 08:32:47

Em março de 2020, Angela Primachenko deu entrada no hospital com febre e tosse persistente. Os médicos descobriram que ela havia sido infectada com Covid-19. Poucos dias depois, seus sintomas pioraram. Para tornar as coisas mais difíceis, ela estava grávida de 33 semanas de uma menina. Segundo o médico, alguns ...

  • Elaine Martins pede perdão por ter gravado vídeo ao lado de Jairinho
Elaine Martins pede perdão por ter gravado vídeo ao lado de Jairinho
19/04/2021/ 08:31:05

A cantora Elaine Martins usou as suas redes sociais, nesta quinta-feira (15), para publicar um vídeo pedindo perdão por outro vídeo, gravado em 2020, no qual apareceu apoiando a candidatura de Dr. Jairinho.Na época, ela pediu votos para Jairinho, afirmando que ele era um homem de Deus e que defendia a famí...

  • Pastora evangélica é eleita para o Congresso do Peru
Pastora evangélica é eleita para o Congresso do Peru
19/04/2021/ 08:29:39

Milagros Jaúregui Aguayo, pastora pró-vida e pró-família, foi eleita deputada no Congresso Nacional do Peru, após contagem oficial dos votos. Ela aparecia em segundo lugar na disputa política na lista de Lima do partido conservador Renovación Popular.Este ano o povo peruano irá eleger a única câmara de 130 parlament...

  • Pastor esfaqueado por bandido impediu que ele fosse morto
Pastor esfaqueado por bandido impediu que ele fosse morto
19/04/2021/ 08:28:03

O pastor Irineu Vital gravou um vídeo nesta semana, agradecendo a Assembleia de Deus do Mato Grosso e também seus amigos pastores e cristãos que oraram pela sua vida.“Sou um sobrevivente na batalha. Eu sempre disse que todos nós estamos indo em uma guerra, e nessa guerra não sabemos quem volta e quem fica”...

  • Renan Calheiros pode influenciar na escolha de ministro evangélico para o STF
Renan Calheiros pode influenciar na escolha de ministro evangélico para o STF
19/04/2021/ 08:26:30

Um nome completamente fora dos radares dos evangélicos poderá ser indicado para a próxima vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF), com apoio do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do ministro Kassio Nunes Marques, o atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.Ele ingressou na corte em 2006...

  • Deputado Marcos Pereira acata pedido de Agenor Duque sobre a reabertura das igrejas
Deputado Marcos Pereira acata pedido de Agenor Duque sobre a reabertura das igrejas
15/04/2021/ 09:37:45

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) atendeu ao pedido do apóstolo Agenor Duque, líder da IAPTD (Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus), para que as igrejas voltem as suas atividades.O parlamentar gravou um vídeo, informando que está trabalhando junto ao governo de São Paulo, para que os cristã...