Noticias
CBF oficializa mudança de data do duelo entre Cruzeiro e Náutico, que marca despedida de Sóbis
  • CBF oficializa mudança de data do duelo entre Cruzeiro e Náutico, que marca despedida de Sóbis

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, no último sábado (20), a mudança de data do duelo entre Cruzeiro e Náutico, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Anteriormente marcado para o próximo domingo, às 16h, quando o restante dos jogos da rodada final da competição será disputado simultaneamente, o confronto foi antecipado para a próxima quinta, às 20h, no Gigante da Pampulha.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a alteração se deu a pedido da detentora dos direitos televisivos da competição.

A mudança foi permitida, já que que o embate não tem interferência em acesso e rebaixamento. O Cruzeiro atualmente é o 13º colocado, com 47 pontos. O Timbu, por sua vez, aparece na oitava colocação, com 52 pontos.

Vale lembrar também, que no próximo domingo, às 16h, está marcada a partida entre Atlético e Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, também no Gigante da Pampulha.

Desse modo, caso a antecipação da partida diante do time pernambucano não fosse autorizada, a Raposa não poderia atuar no Gigante da Pampulha, pelo fato de o Alvinegro ter reservado o estádio anteriormente.

Despedidas

O confronto da próxima quinta vai marcar a despedida de dois jogadores que tiveram trajetórias marcantes no clube estrelado nos últimos anos.

Com uma carreira recheada de títulos, o atacante Rafael Sóbis vai fazer sua última partida como atleta profissional de futebol.

Aos 36 anos, e em sua segunda passagem pela Toca da Raposa II, Sóbis conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o título do Campeonato Mineiro em 2018, com a camisa estrelada. 

Quem também está encerrando um ciclo é o volante Ariel Cabral. Com contrato com o Cruzeiro se encerrando no final desta temporada, o argentino não terá o vínculo renovado. Com 34 anos, Cabral também conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, além de dois estaduais (2018 e 2019).


Hoje em Dia/Liberdade FM - Foto - Divulgação

22/11/2021/ 08:57:18
Outras Notícias
  • Bayern de Munique terá de jogar sem público até o final do ano por causa da covid-19
Bayern de Munique terá de jogar sem público até o final do ano por causa da covid-19
30/11/2021/ 09:40:14

O Bayern de Munique terá de jogar novamente sem público na Allianz Arena. Nesta terça-feira, o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, confirmou o retorno das restrições para os torcedores por causa do aumento do número de casos do novo coronavírus. Ele defendeu que esta medida seja adotada em todo o país."É imp...

  • Líder chinês promete mais 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 para a África
Líder chinês promete mais 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 para a África
30/11/2021/ 09:37:05

A China irá entregar mais 1 bilhão de doses de vacinas da Covid-19 para a África e vai encorajar empresas chinesas a investirem pelo menos 10 bilhões de dólares no continente nos próximos três anos, anunciou o presidente Xi Jinping nesta segunda-feira.O país já forneceu quase 200 milhões de doses para a África, onde...

  • Ômicron: 230 brasileiros estão retidos na África do Sul
Ômicron: 230 brasileiros estão retidos na África do Sul
30/11/2021/ 09:34:59

A Embaixada do Brasil em Pretória tem registro de 230 brasileiros retidos na África do Sul. Por causa da descoberta da variante Ômicron, voos vindos desse país foram proibidos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Por volta de 70% dessas pessoas estão na região da Cidade do Cabo e 25% na área de J...

  • África do Sul vê alta da covid em crianças e investiga casos
África do Sul vê alta da covid em crianças e investiga casos
30/11/2021/ 09:33:47

A África do Sul tem visto um crescimento de internação de crianças pequenas, mas ainda não se sabe se essa alta está ligada ao surgimento da variante Ômicron. Na província de Gauteng, a mais populosa do país e onde fica a cidade de Joanesburgo, houve aumento das hospitalizações nas faixas de zero a do...

  • Consultoria do Senado alega ser viável revelar nomes
Consultoria do Senado alega ser viável revelar nomes
30/11/2021/ 09:32:16

A consultoria do Senado elaborou uma nota técnica na qual afirma que a cúpula do Congresso descumpre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o orçamento secreto e, diferentemente do que dizem os presidentes da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), é possível...

  • Ômicron: presidente da Moderna fala em vacina menos eficaz
Ômicron: presidente da Moderna fala em vacina menos eficaz
30/11/2021/ 09:30:36

O presidente-executivo da farmacêutica Moderna disse que as vacinas contra covid-19 dificilmente são tão eficazes contra a variante ômicron do coronavírus quanto são contra outras, provocando uma nova preocupação sobre a trajetória da pandemia nos mercados financeiros."Não existe um mun...