Noticias
Chegada de Otero acirra disputa e complica situação de Luan
  • Chegada de Otero acirra disputa e complica situação de Luan

Apresentado e registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o venezuelano Rómulo Otero já está pronto para estrear pelo Corinthians. E a chegada do novo camisa 11 do Timão vai acirrar a disputa no setor ofensivo da equipe comanda pelo técnico Tiago Nunes.


O jogador de 27 anos explicou em qual setor do campo se sente mais à vontade. Em entrevista coletiva, ele afirmou que prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque.


"Me sinto muito melhor jogando pela esquerda, porque é a minha maior característica é o chute e sempre que jogo pela esquerda tento encarar e chutar no gol, ou ir para o fundo e cruzar na área", declarou.

Antes mesmo do anúncio oficial da contratação, Tiago Nunes também já havia definido o modo como pretende encaixar o venezuelano.

"Ele não é um jogador de velocidade, tem no chute seu maior atributo, se caracteriza mais pela retenção da bola do que pela velocidade, toque rápido, qualidade, tem condições de figurar mais avançado como um meia-ponta, para dar mais corpo", disse o comandante.

Assim, Otero provavelmente vai atuar justamente onde gosta, pela esquerda do setor ofensivo, mas também caindo por dentro para poder finalizar. Caso isso se confirme, o gringo disputará posição com Everaldo, Mateus Vital, que já foi improvisado na função em algumas oportunidades, e Léo Natel, que fez sua estreia como titular no último jogo, contra o Coritiba. Pode ser também que algum jogador deste trio acabe deslocado para outro setor, e não necessariamente deixe o time.

Diante de todos estes cenários, quem também pode sobrar é Ramiro, que não voltou bem desde que se recuperou da lesão no joelho e, inclusive, foi substituído no intervalo do duelo contra o Coritiba.

Outro ponto importante é que a chegada do reforço complica ainda mais a situação de Luan, que se tornou reserva de Ángelo Araos. Com mais uma opção para o meio-campo, a briga do camisa 7 por uma vaga deve ser diretamente com o chileno, e não mais para jogar ao lado dele.

Contratação mais cara do Corinthians no ano, Luan disputou apenas uma das últimas três partidas. Contra Atlético-MG e Coritiba, ele ficou no banco de reservas durante os 90 minutos e viu Araos aproveitar as oportunidades. O camisa 21 marcou um gol e deu passe para outro contra o Galo, e somou outra assistência contra o Coxa.

Com quatro pontos conquistados em três jogos no Campeonato Brasileiro, o Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Fortaleza pela quinta rodada.

Portal Terra/Liberdade FM - Foto - Divulgação

26/08/2020/ 09:49:08
Outras Notícias
  • Hackers da Coreia do Norte tentaram invadir sistemas da AstraZeneca
Hackers da Coreia do Norte tentaram invadir sistemas da AstraZeneca
27/11/2020/ 11:21:03

Hackers da Coreia do Norte tentaram invadir os sistemas da farmacêutica britânica AstraZeneca nas últimas semanas, enquanto a empresa corre para desenvolver sua vacina contra o novo coronavírus, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto.Segundo as fontes, os hackers se passaram por recrutadores no LinkedIn e...

  • Trump deixará Casa Branca se perder no colégio eleitoral
Trump deixará Casa Branca se perder no colégio eleitoral
27/11/2020/ 11:18:15

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse aos jornalistas, pela primeira vez, que deixará a Casa Branca se o democrata Joe Biden for o mais votado pelos delegados no colégio eleitoral, no próximo dia 14 de dezembro, causando uma nova derrota ao republicano além das urnas.No entanto, o mandatário voltou a ...

  • Desemprego no Brasil salta a taxa recorde de 14,6% no 3º trimestre e atinge 14,1 milhões
Desemprego no Brasil salta a taxa recorde de 14,6% no 3º trimestre e atinge 14,1 milhões
27/11/2020/ 11:13:25

O desemprego no Brasil saltou para uma nova taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Est...

  • CBF admite erro de comunicação no VAR em gol anulado do São Paulo contra o Ceará
CBF admite erro de comunicação no VAR em gol anulado do São Paulo contra o Ceará
27/11/2020/ 11:10:04

Nesta quinta-feira, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF deu o seu parecer e explicou que houve erro de comunicação no procedimento de checagem do VAR, que causou polêmica no gol anulado do São Paulo contra o Ceará, em duelo disputado nesta quarta e válido pelo Campeonato Brasileiro.Após Pablo bal...

  • Após atritos, Guedes diz que tem admiração por Campos Neto
Após atritos, Guedes diz que tem admiração por Campos Neto
27/11/2020/ 11:07:15

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, conversaram por telefone na manhã desta quinta-feira, 26, depois de Guedes questionar o plano de Campos Neto para recuperar credibilidade dos investidores quanto à sustentabilidade das contas públicas."Não existe eu no Minist...

  • Policiais que agrediram produtor negro em Paris são detidos
Policiais que agrediram produtor negro em Paris são detidos
27/11/2020/ 11:05:12

O crime ocorreu no último sábado (21), quando Michel Zecler, foi espancado pelos agentes dentro de seu próprio estúdio. Imagens de uma câmera de segurança mostram três policiais agredindo o produtor, mas um quarto agente envolvido na abordagem também foi detido.Os policiais alegaram que Zecler estava na rua sem másc...