apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, discutiu em sua coluna no Diário de São Paulo a recente inovação tecnológica anunciada por Elon Musk: a implantação bem-sucedida de um chip cerebral em humanos, denominado “Telepatia”.


Este avanço, que promete conectar o cérebro a dispositivos eletrônicos permitindo comunicação mental e controle por pensamento, levantou preocupações no contexto das profecias bíblicas, como a marca da besta e o anticristo. Duque interpreta este desenvolvimento como um potencial cumprimento destas profecias, indicando um alerta para os cristãos permanecerem vigilantes e firmes em sua fé.


O conceito de transhumanismo, a fusão entre humanos e tecnologia, é visto por Duque como uma interferência na criação divina e uma busca por uma forma de imortalidade que contradiz as promessas bíblicas de ressurreição e vida eterna em Cristo. Ele ressalta a importância de resistir a essas inovações que podem levar à alienação espiritual e à separação eterna de Deus, reforçando que os avanços tecnológicos, como o chip cerebral, poderiam ser interpretados como a marca da besta, sobre a qual a Bíblia adverte severamente.


Duque conclui seu texto apelando aos cristãos para se manterem atentos aos sinais dos últimos tempos, enfatizando a necessidade de vigiar, orar e permanecer fiéis às Escrituras. Ele encoraja os crentes a proclamarem a soberania de Deus e a resistirem à ascensão da Nova Ordem Mundial, confiando na promessa divina de transformação e vida eterna em Cristo, em contraste com as falsas promessas do transhumanismo.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação