Um homem identificado como Thiago Rodrigues, que em suas redes sociais diz ser escritor, cristão, presbítero e conservador, gravou um vídeo questionando a legitimidade cristã da música “Evangelho de Fariseu”, que viralizou nesta semana depois que a cantora Aymêe Rocha se apresentou em um reality de música gospel.


A música faz duras críticas sobre o momento atual que vive a igreja evangélica brasileira, como: “Fazemos campanhas para nós mesmos, eventos para nós mesmos, estocamos o maná para nós, oramos por nós e pelos nossos, o Reino virou negócio, o dízimo importa mais que os corações”.


Em sua fala sobre a canção, Thiago inicia dizendo que a música não é cristã:


“Essa música não é cristã, essa música é progressista. Essa é uma artimanha do inimigo para enganar o cristão, dizendo que estão seguindo um falso evangelho. Mas a pergunta que eu faço é: se a música diz que esse evangelho é falso, qual é o evangelho dessa moça?” questiona o presbítero.


Ele continua dizendo: “ela fala um monte de coisa e no final ela vai dizer; a Amazônia queima. E quem tem essa visão, essa ideologia, é o cristão progressista, o cristão de esquerda, quem tem a ideologia de defesa das pautas ambientais”, diz.



o Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação