A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) promoveu uma cerimônia solene para conceder o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao apóstolo Estevam Hernandes, líder do movimento Marcha para Jesus.


A direção da sessão contou com a participação do presidente e responsável pelo evento, o deputado Carlos Cezar (PL); o homenageado e presidente da Marcha, apóstolo Estevam Hernandes; e sua esposa, bispa Sonia Hernandes.


Diversas autoridades políticas e religiosas marcaram presença na celebração, como os deputados Gil Diniz (PL), Altair Moraes (Republicanos), Lucas Bove (PL), Dr. Eduardo Nóbrega (Pode), Alex Madureira (PL) e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, entre outros.


Segundo Carlos Cezar, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a maior condecoração concedida pela Alesp a pessoas ou instituições, civis ou militares, que contribuíram significativamente para o progresso cultural, social e econômico do estado. “É uma maneira de prestar uma justa homenagem a eles de forma pública e solene. É um gesto de gratidão”, afirmou.


Alex Madureira elogiou Estevam Hernandes por ser o fundador da Marcha para Jesus. “Este é um dia especial, pois estamos homenageando não apenas uma igreja ou um movimento. Estamos homenageando pessoas que transformaram a história da capital paulista e isso se estendeu por todo o estado, o país e até o mundo”, ressaltou o deputado.


Ao final, Estevam Hernandes recebeu a honraria e agradeceu a todos os presentes e aos envolvidos na iniciativa legislativa. “Dedico o Colar à minha família e minha esposa. Tudo é por Ele [Deus] e sem Ele não há nada, por isso estamos aqui hoje. A Marcha não é uma criação humana, não fui eu ou qualquer outra pessoa que a idealizou. O movimento nasceu dos propósitos divinos”, enfatizou o homenageado.


Marcha para Jesus


Fundado em 1993 pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder e fundador da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo, o movimento Marcha para Jesus ganhou notoriedade no Brasil e no mundo. Atualmente, é um dos maiores eventos internacionais, ocorrendo em países como Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Israel, México, Portugal, Rússia, Japão, Argentina, entre outros.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação