A pastora e cantora gospel Léa Mendonça relatou o quanto é bom falar de suas experiências com Deus. Durante um evento para mulheres em Águas de Lindóia, organizado pela IBC (Igreja Batista Central em Santo André), ela falou sobre sua luta contra um câncer diagnosticado em outubro de 2021.
“Descobri que eu estava com um tumor de 5 centímetros, precisei retirar uma parte do meu intestino e fui submetida a um tratamento quimioterápico por 4 meses. Vivi momentos muito difíceis”, disse em entrevista ao site cristão Guiame.
“Eu nunca pensei em morte ou fim de carreira, mas eu fiquei um pouco tensa porque a palavra ‘câncer’ assusta qualquer pessoa, mesmo confiando muito em Deus”, continuou a pastora da Igreja Batista em Nova Jerusalém, na Ilha do Governador (RJ).
Por que nos assustamos com as doenças?
Léa explica que receber um diagnóstico de câncer nos faz refletir sobre o tempo de vida que temos: “No fundo você não sabe se chegou a hora de partir ou se Deus dará mais tempo para viver”.
“A morte é preciosa para Deus, mas para nós é assustadora. Mesmo assim, mantive minha paz e minha tranquilidade, não fiquei desesperada. Eu só pedi a graça de Deus para me dar forças”, disse.
Ao revelar que teve muitas reações negativas durante a quimioterapia, a cantora lembra que, um dia, um médico cristão entrou em seu quarto num momento de muito choro.
“Ele disse assim: Vamos parar de chorar! O médico lembrou que eu estancava as dores das pessoas com as minhas canções. Foi como se ele dissesse que eu sou muito forte e não posso chorar”, relatou.
O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação