O deputado federal Eli Borges (PL-TO), líder da Bancada Evangélica, se encontrou recentemente o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula (PT) para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).


Zanin e membros da Bancada Evangélica participaram de um almoço. Segundo o UOL News, o líder Eli Borges teceu vários elogios ao indicado do petista, dizendo que ele compreende as pautas importantes para os evangélicos.


Borges afirmou que Zanin demonstrou entendimento sobre assuntos cruciais para a bancada, como a defesa da família, a oposição à doutrinação ideológica nas escolas, a não liberação da maconha, a valorização da vida e, principalmente, a defesa da liberdade.


A Folha de São Paulo informou que alguns líderes evangélicos que apoiam o ex-presidente Bolsonaro não se opuseram a Zanin. O apóstolo César Augusto, da igreja Fonte da Vida, descreve Zanin como uma pessoa equilibrada, com um conhecimento jurídico inquestionável, alguém que contribuirá positivamente.


O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, enfatiza que é importante não confundir as coisas: “Um advogado é um advogado. Zanin não é um advogado militante do PT, ele foi contratado por Lula”.


Além disso, Malafaia destacou que, até onde sabe, Zanin defende que o assunto do aborto não é de competência do STF, mas sim do Congresso.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação