O ano de 2022 marca duas décadas de lançamento do CD "Um Passo Ao Céu", quarto álbum de Pamela, que marcou uma geração de jovens e adolescentes cristãos. 

Consciente de seu ministério musical desde os oito anos de idade, a cantora lançou ainda na adolescência dois álbuns de forma independente: "Decisão" e "Tua Presença", ambos produzidos pelo seu próprio pai e ainda como Pamala, seu nome verdadeiro. 

Já em 2001, com o nome artístico que a popularizou, lançou o CD "Tudo Que Sou", que lhe apresentou a várias regiões do país, graças ao sucesso de "Desde o Primeiro Momento", versão em português do sucesso "From This Moment On", de Shania Twain, com participação de Willian Nascimento.

Por essa época, a música ao redor do mundo passava pela febre do Teen Pop, liderada pelo sucesso de nomes como Britney Spears, Christina Aguilera e Backstreet Boys, artistas estes que conquistaram os jovens e adolescentes. 

De olho nas tendências mundiais, a gravadora MK Music queria uma artista que conversasse com a mesma faixa etária, mas direcionada para o público  cristão.

Conhecendo o trabalho de Pamela, a gravadora MK Music tomou a decisão de arcar com os custos da rescisão contratual da cantora, que até então era da Zekap Gospel, contratando a artista para o seu cast, que já contava com grandes nomes, a exemplo de Cassiane, Fernanda Brum e Kleber Lucas. 

"Minha vida mudou, radicalmente. A Yvelise, Marina e Téia começaram a brincar de boneca comigo. Eles queriam uma cantora teen, não tinha. Eles foram muito inteligentes, na época era Sandy e Junior que bombavam, e a gente precisava pôr uma Sandy meio Britney para poder falar com os adolescentes cristãos, e isso foi o máximo. Eu entrei super pop, vestindo aquelas roupas legais, eles realmente queriam que eu fosse uma popstar, uma coisa diferente. E aí eles fizeram todas aquelas referências de encarte, de fotos", declarou a cantora em entrevista ao Super Gospel.

New Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação