Quando se escuta o testemunho de Paula Neves Magalhães de Barros, mais conhecida como “Paula do Vôlei”, a bicampeã olímpica que orgulhou o Brasil durante a sua época como atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, é possível afirmar com absoluta certeza que a sua trajetória de fé é ainda maior do que o sucesso que ela obteve nas quadras do mundo inteiro.

Paula foi mais uma entrevistada pela atriz Karina Bacchi, em seu podcast Positivamente, transmitido pelas redes sociais. Na ocasião, ela revelou que se converteu a Cristo ainda na juventude, durante um retiro espiritual.

ex-jogadora de vôlei contou que a sua conversão foi impulsionada pelo próprio contexto familiar, que na época era conturbado. Seu pai era alcoólatra e a mãe adepta do carnaval. Além disso, a herança religiosa da família era a vertente espírita.

“Toda minha parentela tinha terreiro”, disse ela. Ao completar 36 anos, Paula do Vôlei disse que precisou tomar um novo rumo em sua vida, pois não tinha certeza se iria se aposentar do esporte.

O fato de precisar morar com outras colegas devido às viagens dos times que integrava, também lhe pressionaram muito. Ainda assim, a atleta conseguiu se formar em psicologia e dar um tempo do esporte, conseguindo emprego numa loja, por exemplo, onde não passou muito tempo.

“Mas evangelizei todo mundo na loja, preguei para todo mundo, levei todo mundo para igreja”, disse Paula, que terminou virando pastora da igreja Assembleia de Deus Cidade Nova. A sua fé, como resultado, também impactou a vida dos seus pais.

O pai, que chegou a dizer para Paula do Vôlei que havia lhe “oferecido ao capeta”, aceitou a Cristo no leito do hospital, após lutar contra um câncer, durante uma conversa com a filha.

“Ele recebeu a oração, aceitou Jesus e chorou igual criança. Tudo é um caminho de Deus”, disse ela. Assista a entrevista completa, abaixo:

https://youtu.be/EJCTLBoIkMg