O pastor Rick Waren, líder da mega-igreja Saddleback, anunciou que Andy Wood será seu sucessor a partir de setembro, depois de anunciar que estava em busca de alguém para assumir seu lugar na liderança da igreja.

Andy Wood e sua esposa, Stacie, se tornarão oficialmente os novos líderes da Saddleback Church, com sede na Califórnia, Estados Unidos, no lugar dos co-fundadores Rick Warren e sua esposa, Kay.

O anúncio acontece após 43 anos de ministério pastora, com atuação em 197 países, o batismo de 56.000 novos crentes, doações de mais de US$ 1 bilhão para causas cristãs, bem como o desenvolvimento de ministérios de apoio e grupos focados em HIV/AIDS, luto cuidado e saúde mental.

“Kay e eu acreditamos muito nesse casal. Nós os amamos muito e estamos confiantes de que Deus os preparou e os escolheu para pegar o bastão e correr a próxima etapa da maratona de Saddleback”, disse Warren em um comunicado. “Nós verdadeiramente, profundamente, com confiança e sem reservas endossamos esse casal para levar nossa igreja ao próximo nível de crescimento e impacto.”

Enquanto Warren e seus anciãos da Igreja de Saddleback só começaram a busca oficial por seu substituto em 5 de junho de 2021, ele explicou em um vídeo de 22 minutos que começou a pensar em sucessão há quase 20 anos.

Ele explicou que quando ele e sua esposa começaram a igreja em janeiro de 1980, quando ambos tinham 25 anos, ele deixou sua intenção clara para cerca de 60 membros que eles tinham na época de que ele lideraria a igreja por 40 anos e deixaria o cargo em janeiro de 2020.

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação