Chris Evans se despediu do papel de Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel em Vingadores: Ultimato (2019), que encerrou a Saga do Infinito com a batalha final contra o Thanos (Josh Brolin). Desde então, os fãs especulam sobre uma possível volta do ator ao seu icônico papel da Marvel e Chris Evans comentou recentemente a condição que o faria retornar – mas considera isso difícil.

Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América (Chris Evans) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

O MCU gosta de explorar pontos familiares na história da franquia apresentando novos ângulos e perspectivas, então os fãs da Marvel consideram que um retono de Chris Evans como Capitão América poderia acontecer sobre como ele leva de volta as seis Joias do Infinito – o que não vimos em Ultimato. 

Em entrevista ao Comic Book, Evans falou sobre um possível retorno como Capitão América, indicando que isso teria que ser "perfeito" para acontecer um dia. "Aquelas [Joias do Infinito] parecem ser algo que as pessoas gostariam de ver. Não quero decepcionar ninguém, mas é difícil... foi uma jornada tão boa e estou muito feliz com isso", mostrando que mesmo não sendo contra à ideia, está satisfeito com o que foi feito.

Chris Evans foi apresentado como Steve Rogers / Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) e se tornou um dos protagonistas da franquia, retornando para Os Vingadores (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Desta forma, o ator avalia que seria complicado assumir o papel novamente por causa do legado que ele deixou no MCU. "Significa muito para mim. Teria que ser perfeito. Seria assustador sacudir algo que eu gosto. Esse papel significa muito para mim. Portanto, seria um grande desafio interpretá-lo novamente".

Não sabemos se algum dia veremos o retorno de Chris Evans, mas o futuro do Capitão América está definido no Universo Cinematográfico Marvel, com Anthony Mackie finalmente assumindo o papel do personagem durante os eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Além disso, Capitão América 4 foi confirmado e está sendo desenvolvido com Mackie de protagonista e Malcolm Spellman ao lado de Dalan Musson como roteiristas, ambos que estavam envolvidos na produção de Falcão e o Soldado Invernal.

Todas as participações de Chris Evans como Capitão América, e atualmente Anthony Mackie, no Universo Cinematográfico Marvel estão disponíveis no catálogo do Disney+.


Adoro Cinema/Liberdade FM - Foto - Divulgação