Neste domingo (31/07), o presidente Jair Bolsonaro (PL), participou da inauguração de um novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Edir Macedo, líder da IURD, comandou o culto de abertura. No sábado (30), o Republicanos, partido fundado por bispos da Universal, formalizou apoio à reeleição do presidente.

No evento deste domingo, o líder religioso evitou entrar em assuntos políticos e Bolsonaro não discursou.

O chefe do executivo permaneceu cerca de duas horas no templo e em um espaço reservado. Após o fim da cerimônia, ele deixou o local sem conceder entrevistas. O encontro ocorreu a duas semanas de iniciar a campanha .

Além de Bolsonaro, também participaram da inauguração a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), a pastora batista Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, filiada ao partido, e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição com apoio do Republicanos.


O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação