Bispos presentes em Conferência de Lambeth em Canterbury, recebem votos de felicidades da Rainha Elizabeth.

De acordo com Christian Today, a rainha Elizabeth disse em mensagem gravada para a conferência, que o momento é de grande necessidade do amor de Deus, em palavras e ações.

Com relação ao período da pandemia do Covid-19, ela se manifestou também.

“Foi um período de imenso desafio para bispos, clérigos e leigos em todo o mundo, com muitos de vocês servindo em lugares de sofrimento, conflito e trauma,” disse.

“É um conforto para mim que vocês façam isso na força de Deus”, continuou.

A rainha expressou seu contentamento, com relação ao destaque que a conferência deu ao tema das mudanças climáticas.

“Também vivemos em uma época em que os efeitos das mudanças climáticas estão ameaçando a vida e os meios de subsistência de muitas pessoas e comunidades, principalmente as mais pobres e as menos capazes de se adaptar e se ajustar”, disse ela.

Atualmente, os bispos estão na residência do Arcebispo de Canterbury em Londres. Estão focados no tema do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Além do lançamento da Floresta Comunhão Anglicana.

“Fiquei interessada em saber que o foco do seu programa no Lambeth Palace hoje é a reflexão e o diálogo sobre o tema do meio ambiente, uma causa próxima do coração do meu falecido marido, e levada a cabo pelo Príncipe de Gales e pelo Duque de Cambridge”, continuou a mensagem.

A rainha concluiu refletindo sobre sua própria fé cristã.

“Ao longo da minha vida, a mensagem e os ensinamentos de Cristo foram meu guia e neles encontro esperança”, disse ela.

“É minha sincera oração que vocês continuem sendo sustentados por sua fé em tempos de provação e encorajados pela esperança em tempos de desespero”, concluiu.

Gospel Prime/Liberdade FM - Foto - Divulgação