Internada há quase 1 ano e 8 meses, a cantora gospel Amanda Wanessa, irá passar por uma nova cirurgia na cabeça antes de receber alta do Hospital Real Português em Recife (PE).

A revelação foi de Dobson Santos, esposo e produtor da cantora em entrevista a à QUEM. Ele ressaltou que Amanda ainda não foi para casa porque houve um atraso no procedimento cirúrgico.

“Amanda continua no hospital, está internada há um ano e sete meses. Ela não foi para casa, porque estávamos aguardando que ela fizesse um procedimento cirúrgico, mas houve atraso em alguns exames e ela segue hospitalizada”, explicou o esposo, confirmando que a artista fará a cirurgia na próxima semana.

“Ela fará o procedimento para ter alta e, finalmente, ir para casa. Já é muito tempo no hospital. Mas Amanda está num apartamento normal, como se estivesse esperando para ter alta. Não tem nenhum aparelho, só continua se recuperando, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia”, acrescenta.

De acordo com Dobson Santos, essa cirurgia será na calota craniana, ( porção superior do crânio, os seja, os ossos que fecham o crânio superiormente).

“Ela tem que colocar uma prótese na cabeça, na parte da calota craniana, para deixá-la estável e até para fins estéticos”, explica, sem dar detalhes sobre a evolução neurológica da mulher. “Ela está recuperando a parte cognitiva, mas prefiro não comentar. Amanda está melhorando e esperamos uma melhora significativa depois do procedimento”, afirma, negando os boatos de que ela estaria em “estado vegetativo”“Isso não procede”.


O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação