Finn não deve retornar à tela grande tão cedo. John Boyega reafirmou, em entrevista ao programa de rádio Tell Me Everything, que não tem interesse em voltar para Star Wars no momento.


"Nesse ponto, estou de boa sem isso. Eu acho que Finn foi deixado em um bom momento de confirmação. Os fãs podem matar as saudades em games e animações, esse tipo de coisa. Acho que, depois [dos episódios] VII e IX, já deu para mim", comentou ele.


Boyega ainda refletiu sobre a mudança de atitude da Disney e da Lucasfilm acerca dos ataques racistas sofridos por atores não-brancos de Star Wars. Embora os estúdios tenham mantido o silêncio na época em que Boyega e Kelly Marie Tran (Rose) sofreram os ataques, eles se posicionaram quando Moses Ingram passou pelo mesmo na mais recente Obi-Wan Kenobi.


"Moses Ingram ter sido protegida dessa forma faz com que eu me sinta protegido também, você entende? Faz com que eu sinta: 'Okay, não sou mais o elefante na sala'. Quando eu comecei, essa não era uma conversa que você poderia ter. Você viu como eles lidaram com isso, eles simplesmente ficaram calados. Então, hoje em dia, ver que o apoio deles a esses atores é explícito, que o próprio Ewan McGregor está por aí condenando os ataques... para mim, é recompensador", comentou.


"Isso não faz com que eu me sinta amargo, de forma alguma", continuou o ator. "O meu pai me ensinou que às vezes você é o cara que ganha a bênção, a boa experiência, e às vezes você é como Moisés, no sentido em que leva o povo até a montanha, mas não chega no estino. Você só ajuda os outras a chegarem lá, e isso é felicidade o suficiente para você. É fantástico ver que agora os estúdios estão se posicionando e apoiando os atores negros".


Pedro Pascal não achou que fãs de Star Wars gostariam de The Mandalorian

Boyega interpretou Finn, um ex-Stormtrooper que se junta à luta contra a Primeira Ordem, em Star Wars: O Despertar da Força (2015), Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) e Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).


O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).


Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.


Omelete/Liberdade FM - Foto - Divulgação