
Uma semana depois de ter sofrido um ataque hacker, a Igreja Batista da Lagoinha (IBL) conseguiu recuperar sua conta oficial no YouTube. O canal foi invadido e hackeado na terça (25/10).
Com o ataque criminoso, todos os vídeos da instituição foram excluídos da grade do canal. No lugar do nome, foi exibido o nome “Ark Invest”.
Nas primeiras horas da invasão, a conta passou a transmitir ao vivo uma conferência de Elon Musk com o título “O que acontecerá com o bitcoin em 2023? Notícias sobre criptomoedas!”, em inglês.
Nesta terça-feira (1/11), a denominação anunciou que conseguiu recuperar, e que está desarquivando os vídeos.
“Pode comemorar! Nosso YouTube está de volta!”, celebrou a igreja.
“Você já pode voltar a acompanhar as transmissões dos cultos pelo canal oficial da Lagoinha no YouTube (YouTube.com/LagoinhaIBL).
Passado o atentado hacker que retirou todos os vídeos do canal, aos poucos, todo o conteúdo que estava na plataforma está sendo disponibilizado”, anunciou em nota publicada nas redes sociais.
Durante esse período, as transmissões ao vivo dos cultos da Lagoinha Matriz foram feitas pelo canal da Lagoinha Global no YouTube, além da Rede Super de Televisão.
O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação