O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo irônico em suas redes sociais, afirmando que as urnas eletrônicas são seguras, sendo o Brasil o único país a utilizar tal sistema para votação.


A gravação aconteceu um dia depois da divulgação do relatório do Ministério da Defesa sobre a conformidade da eleição deste ano que não constatou fraude.


Vestido com uma camisa da Seleção Brasileira, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo criticou o sistema eleitoral. Por três vezes, ele afirma que “as urnas são seguríssimas”, enquanto faz o gesto de “não” com a mão.


No final do vídeo, o religioso ainda recita o refrão da música Cálice, de Chico Buarque, composta como uma forma de protesto velado à ditadura militar e à censura.


“O cálice aí não tem nada a ver com o de Jesus, é o de calar a boca. E eu termino dizendo: salve, salve, santa, imaculada, intocável urna eletrônica brasileira”, finalizou.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação