Mais de 10 anos após o término de Smallville, fãs ainda sentem falta da série do Superman protagonizada por Tom Welling, mas de acordo com os criadores Al Gough e Miles Millar, a produção da Warner nunca aconteceria hoje em dia. Em entrevista ao THR [via CBM], a dupla falou sobre tempos de liberdade criativa no guarda-chuva da Warner. 


"Sinto que fomos muito, muito sortudos em poder fazer a série que queríamos fazer, e sinceramente, por não haver um comitê nos dizendo o que podíamos ou não fazer", disse Gough. "Fizemos tantos desvios do cânone. A heresia de uma geração é o gospel da próxima", concluiu.


Millar completou os comentários: "Toda a premisa da série não era cânone. Nós definitivamente não poderíamos fazer essa série e essas mudanças hoje, o que é uma tragédia porque o que é incrível da história dos quadrinhos é que estes personagens estão sempre evoluindo".


Ele concluiu: "Fomos muito privilegiados por ser livres para fazer o que queríamos, era incrível e muito libertador".


Smallville | Veja como foi a reunião do elenco

Gough e Millar continuam dizendo que não retornariam à Smallville para um reboot ou continuação das aventuas do jovem Superman - muito embora um revival em formato de animação esteja vindo por aí, segundo Tom Welling.


"Honestamente, não queremos retornar. Acho que já cotamos aquela história, e a DC está sempre reimaginando o Superman. Li outro dia que James Gunn está escrevendo um filme novo do personagem, e pensei: 'Okay, ótimo'", disse Gough.


Omelete/Liberdade FM - Foto - Divulgação